Pular para o conteúdo
  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica
Blog dos Cocais

Blog dos Cocais

O Blog da Região dos Cocais

  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica

Vereador Raimundo Carlos diz que prefeito Zé Francisco vai endividar Codó

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 19/11/202319/11/2023

O vereador de Codó, Raimundo Carlos, explicou porque votou contra o projeto apresentado pelo prefeito Dr. Zé Francisco para realizar empréstimo de mais de 8 milhões de reais, para adquirir placas fotovoltaicas para instalar sistema de energia solar no município.

Raimundo Carlos, que representa a população da região de Cajazeiras, considera o projeto de energia solar enviado para a Câmara dos Vereadores muito bom para a cidade de Codó. Porém, o vereador não acredita que o prefeito Zé Francisco realize realmente esse projeto. “Ele mandou um projeto que ninguém sabe nem o lugar, ninguém sabe nem o local. E até porque a gente está acreditando que ele (Zé Francisco) quer deixar o nosso município endividado para o próximo prefeito que vai vir aí”, declarou o vereador Raimundo Carlos.

O parlamentar lembrou dos problemas que o prefeito Zé Francisco está criando para muitas pessoas no município. “Nós codoenses estamos vendo as atitudes que o prefeito está fazendo dentro do município. Não está pagando os funcionários, não paga os aluguéis dos carros, não paga os aluguéis dos imóveis, não paga o precatório dos professores, não tem merenda nas escolas. O dinheiro que está vindo para comprar a merenda escolar ninguém sabe qual o destino que está tomando esse dinheiro. Não tá vindo para as escolas”, denunciou Raimundo Carlos.

Ele afirmou que em Cajazeiras não há merenda para os alunos. Raimundo Carlos afirma que muito dinheiro está vindo para Codó e não está sendo usado nas devidas áreas.

Na última eleição municipal, Raimundo Carlos foi eleito fazendo parte do grupo político de Zito Rolim e Chiquinho Oliveira. Porém, quando Zé Francisco assumiu a prefeitura, o vereador foi para a base do governo. Segundo ele, quando Zé Francisco ganhou lhe garantiu que iria levar benefícios para a região de Cajazeiras. Mas, não fez.

Raimundo Carlos disse que as mentiras que o prefeito de Codó fez para a população de Cajazeiras foram responsáveis por lhe levarem para a oposição. E daqui a seis meses irá decidir para qual pré-candidato irá apoiar para prefeito de Codó.

“Eu não apoio Zé Francisco, não. E o meu povo não apoia também. Não adianta que não vai para o lado dele, não. Eu tenho certeza. O pessoal daqui de Cajazeiras não vota no Zé Francisco”, garantiu o vereador Raimundo Carlos.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

1 comentário em Vereador Raimundo Carlos diz que prefeito Zé Francisco vai endividar Codó

Deputado Rubens Júnior quer posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 226

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 19/11/202319/11/2023

Em visita à obra da BR-226, o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT-MA), ressaltou sobre a importância da instalação de um posto avançado da Polícia Rodoviária Federal na extensão da via. “Com o aumento do tráfego de veículos, sobretudo veículos responsáveis pelo escoamento da produção da nossa região, faz-se necessário a instalação de um posto da PRF o quanto antes”, afirmou o parlamentar.

Rubens informou que irá protocolar o pedido já na segunda-feira (20/11) e que a medida visa também garantir a segurança ao longo da via.

“Com a aproximação do fim da obra, nós queremos garantir que o posto seja instalado o mais breve possível, Inclusive para combater que bandidos usem a BR para escapar de crimes cometidos em estados e cidades na região”, finalizou.

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Blog Elias Lacerda

 

Deixe um comentário em Deputado Rubens Júnior quer posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 226

Dono de cartório indiciado pela Justiça por extorsão, fraudes e peculato

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 19/11/202319/11/2023

Após denúncia veiculada pelo Diário do Poder, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão decidiu indiciar Aurino da Rocha Luz, dono de cartório na cidade de Caxias, acusado de “cobrança indevida de valores, emolumentos e impostos, sonegação dolosa, além do uso indevido do cargo para obtenção de proveito próprio.” Ele também, foi denunciado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e é alvo de nova representação, com pelo menos 10 relatos de irregularidades graves – incluído peculato, cobranças extorsivas e ilegais por serviços cartorários. O caso mais escandaloso da série de irregularidades está descrito no documento que formaliza o indiciamento.

Segundo o relato, o delegado tentou extorquir Washington Torres, usuário do cartório, impondo condições para registrar a escritura de imóveis solicitados pelo homem.

“Teria exigido 15 (quinze) lotes, com a localização já indicada dos mesmos, para proceder aos registros, inserindo no pedido de providências “prints” de supostas conversas pelo aplicativo “whatsApp” mantida entre os mesmos, onde não teria aceitado a proposta. Aduziu, que depois da recusa pelo Sr. Washington Leite Torres da proposta de 15 (quinze) lotes, foram criados vários embaraços que culminaram nas notas devolutivas”, explica o indiciamento.

Outro cliente, Raimundo Clemente de Morais Neto, teria sofrido cobrança indevida. Ao procurar o serviço extrajudicial para a retificação de registro de imóvel “foi-lhe cobrado o valor de R$ 7.641,44 (sete mil, seiscentos e quarenta e um reais e quarenta e quatro centavos),” sendo que o valor cobrado pelo serviço referido é de R$110,83.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Site Diário do Poder

Deixe um comentário em Dono de cartório indiciado pela Justiça por extorsão, fraudes e peculato

Secretária Nicole Neres anuncia instalação de lixeiras na cidade de Codó

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 19/11/202319/11/2023

As ruas, avenidas e praças de Codó irão receber lixeiras para ampliar o trabalho de limpeza da cidade. As novas lixeiras fazem parte do Projeto Cidade Limpa que é desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A meta é conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa e colocar o lixo em seu devido lugar. A informação foi divulgada pela secretária do Meio Ambiente de Codó, Nicole Veras Neres, através das redes sociais.

Segundo a secretária, “era uma necessidade de Codó, pois não tinham lixeiras nas ruas da nossa cidade”. Nicole Veras Neres considera que a população, também, tem a sua parte no trabalho com os resíduos sólidos de Codó.

“E agora é com você cidadão codoense! É mais um passo para mantermos a nossa cidade limpa e para que possamos cuidar também do meio ambiente”, falou a secretária.

No início do mês, o vereador Gracinaldo apresentou, na sessão da Câmara de Codó, uma indicação solicitando a instalação de lixeiras públicas nas praças da cidade.

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

 

Deixe um comentário em Secretária Nicole Neres anuncia instalação de lixeiras na cidade de Codó

Polícia investiga fraudes de contratos de prefeitura com empresa ‘fantasma’ de mais de R$ 1 milhão

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 18/11/202319/11/2023

Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), realizou uma operação de combate a fraudes em processos licitatórios da Prefeitura de São João do Carú, a 359 km de São Luís.

Durante a operação, a Seccor deu cumprimento a quatro mandados de buscas e apreensão em alguns endereços de São Luís.

Um dos mandados foi cumprido no bairro Vila Sarney, na região do Maracanã, onde em um mesmo endereço funciona um conglomerado de empresas da mesma família. No local, supostamente, funcionava uma empresa que administra contratos com a Prefeitura de São João do Carú.

Durante as investigações, a Polícia Civil constatou que a empresa investigada havia firmado oito contratos com a prefeitura, todos eles com indícios de fraudes. O valor total dos contratos firmados com a empresa, apontada como ‘fantasma’, foi de R$1.690.185,55.

Os contratos teriam sido firmados para compra de material de expediente, material didático, fardamento para servidores e alunos. Sendo que a empresa teria sido criada para fornecimento de materiais de consumo e serviço de malharia.

Em resposta à requisição da Seccor, a Prefeitura de São João do Carú informou que a documentação solicitada em relação aos contratos suspeitos, não havia sido encontrada, assim como a polícia constatou a ausência generalizada de documentos no âmbito da prefeitura, no contexto da transição de gestão ocorrida na virada entre os anos de 2020 e 2021.

As investigações apontaram, ainda, várias irregularidades em contratações, pagamentos, ocultação de documento público, desvio de verba pública e fraudes licitatórias por parte da prefeitura, com a existência de empresa ‘fantasma’ nos contratos.

Os investigadores, além de cumprirem mandados de busca e apreensão no bairro Vila Sarney, eles estiveram na residência do contador da prefeitura, no bairro Olho d’Água, e em um escritório de contabilidade, em um edifício comercial localizado no bairro Cohafuma.

Durante as buscas, os investigadores apreenderam vários aparelhos de celular, os quais serão periciados.

As investigações da Seccor continuam, pois, segundo a polícia, há outros 53 contratos firmados com outros órgãos públicos (incluindo outras prefeituras e Câmaras de Vereadores), que estão sendo investigados, todos nos anos de 2020 e 2021.

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

Fonte: G1 MA

Deixe um comentário em Polícia investiga fraudes de contratos de prefeitura com empresa ‘fantasma’ de mais de R$ 1 milhão

TRE-MA decide que Hemetério Weba continua deputado; derrota de Catulé Jr.

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 17/11/202318/11/2023
Catulé Jr. e Hemetério Weba

Catulé Júnior, 1º suplente de Deputado Estadual pelo Progressistas, enfrentou sua segunda derrota – a primeira foi nas urnas – em sua tentativa de implementar decisão do Ministro Francisco Falcão quanto à suposta perda dos direitos políticos do Deputado Estadual Hemetério Weba Filho. A decisão, numerada como 5894/2023 – TRE-MA/PR/ASESP, foi proferida pela Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

O requ4erimento de Catulé Júnior buscava dar eventual cumprimento à decisão nos autos do Recurso Especial n.o 2.013.262/MA – 2ª Turma. Entretanto, nesta sexta, 17, a Justiça Eleitoral do Maranhão indeferiu, de plano, o pedido do 1º suplente.

A decisão determinou, ainda, o arquivamento do processo, marcando mais derrota para Catulé Júnior. No momento, não há outras providências a serem adotadas pela Corte Eleitoral do Maranhão.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

 

Fonte: Ascom

Deixe um comentário em TRE-MA decide que Hemetério Weba continua deputado; derrota de Catulé Jr.

Catulé Jr. quer ocupar a vaga do deputado Hemetério Weba

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 17/11/2023

Já foi dado entrada na Assembleia Legislativa num documento solicitando a cassação do deputado estadual Hemetério Weba (PP), que, conforme o Blog demonstrou, teve seus direitos políticos suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão do STJ foi na semana passada.

A solicitação na AL foi feita pelo primeiro suplente do PP, Catulé Júnior, que fez dois pedidos, o imediato cumprimento da decisão do STJ e dar posse ao primeiro suplente do partido. Veja abaixo.

“Determinar o imediato cumprimento da decisão proferida pelo Exmo. Senhor Ministro Francisco Falcão, promovendo os atos necessários ã declaração da vacância do cargo de Deputado Estadual do Sr. Hemetério Weba Filho, em face da suspensão dos seus direitos políticos. Promover os atos necessários á imediata posse do 1° Suplente do Progressistas no cargo de Deputado Estadual”, solicitou Catulé.

Em Nota, à época da decisão, Hemetério Weba se disse tranquilo e que o caso, no entendimento dele, já teria sido resolvido, tornando sem efeito essa decisão do STJ.

No entanto, diante da solicitação de Catulé a Assembleia Legislativa precisará se posicionar.

É aguardar e conferir.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

Fonte: Blog do Jorge Aragão

Deixe um comentário em Catulé Jr. quer ocupar a vaga do deputado Hemetério Weba

Codoense Cesár Pires pode voltar a ser deputado estadual do Maranhão

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 17/11/2023

Nesta segunda-feira (20) o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) iniciará os julgamentos de Ações de Investigação Judicial Eleitoral sobre denúncias de fraude eleitoral nas cotas de gênero contra os partidos Podemos, PSC e União Brasil. As denúncias colocam que as siglas partidárias emegeram deputados estaduais irregularmente.

César Pires pode ser beneficiado

O presidente do TRE-MA, Desembargador José Luiz Almeida decidiu, através de resolução, que a sessão será virtual, através da transmissão pela internet, memo as partes autoras tenham pleiteado de forma presencial o julgamento.

“Quando cabível sustentação oral, fica facultado aos(às) advogados(as) habilitados(as) e ao(à) membro do Ministério Público Eleitoral, encaminhá-la mediante peticionamento nos autos eletrônicos do processo, a partir da data de publicação da pauta, até 2 (dois) dias antes do início da sessão. O arquivo eletrônico de sustentação oral poderá ser áudio ou vídeo, devendo observar o tempo regimental de sustentação e as especificações técnicas de formatos e limites de tamanho admitidos na Portaria TSE nº 886/2017 , sob pena de ser desconsiderado. Qualquer das partes ou o membro do MPE, até 2 (dois) dias úteis antes do início da sessão, poderá apresentar pedido de destaque do processo que, se deferido pelo(a) relator(a), o encaminhará para julgamento em sessão presencial”, diz a Resolução do TRE-MA.

As ações impetradas na Justiça Eleitoral visam cassar o mandato de cinco deputados estaduais: Neto Evangelista (União Brasil), Fernando Braide (PSC), Leandro Bello (Podemos), Júnior Cascaria (Podemos) e Wellington do Curso (PSC).

Caso o julgamento seja contrários aos deputados citados, fica garantido que o o codoense César Pires possa voltar a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Deixe um comentário em Codoense Cesár Pires pode voltar a ser deputado estadual do Maranhão

Vereadora entrega cadeiras de rodas para mulheres no bairro Santo Antônio

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 17/11/2023

Na última segunda-feira (13), a vereadora Leda Torres esteve no bairro Santo Antônio, para conhecer de perto a história de duas senhoras, que estavam com inúmeros problemas por conta de dificuldades de locomoção. Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e conforto para a dona Maria da Anunciação e para a dona Antônia Lopes Vieira, a vereadora realizou a entrega de duas cadeiras de rodas, o que ajudará muito na mobilidade e locomoção diária de mais duas cidadãs codoenses.

“Na manhã da última segunda-feira, fizemos a entrega de duas cadeiras de rodas para duas senhoras que se encontravam com dificuldades de locomoção! Agradeço ao meu Deus pela oportunidade de poder ajudar aos nossos semelhantes! Estou aqui sempre para ajudar nossa população codoense, sempre trabalhando por quem mais precisa. Esse é o nosso trabalho. Estarei sempre de prontidão, pois esse é o meu compromisso firmado com cada um de vocês”, disse a vereadora.

Esta ação faz parte do importante e contínuo trabalho social que vem sendo desenvolvido pelo Projeto Social Leda Torres e sua equipe, em prol de ajudar a quem mais precisa. Cadeiras de rodas, cestas básicas, entre outros artigos que possam fazer a diferença na vida de famílias em vulnerabilidade social, já foram entregues pela parlamentar na cidade de Codó.

 

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Ascom

Deixe um comentário em Vereadora entrega cadeiras de rodas para mulheres no bairro Santo Antônio

Zé Francisco reata amizade e parceria com empresário Teonilo Garra

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 16/11/202316/11/2023

O feriado da Proclamação da República nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, deixou muitas pessoas, principalmente membros da oposição do prefeito de Codó Dr. Zé Francisco, triste com as fotos que foram feitas e publicadas, durante a visita do gestor codoense ao povoado Cajazeiras.

O prefeito Zé Francisco e o empresário Teonilo Pereira estavam juntos durante a programação do aniversário de 52 anos do povoado Cajazeiras. Os dois são grandes amigos e estavam um pouco afastados. Muitos afirmavam ter havido um rompimento entre os dois. Zé Francisco fez questão de publicar em suas redes sociais as fotos com Teonilo Pereira.

Durante toda a semana, o time do “deixa quieto”, formado por membros da prefeitura e da Câmara de Codó, tratou de conversar com os dois amigos com o objetivo de acabar com o atrito existente. Os dois entenderam a intenção do time do “deixa quieto”.

Em Cajazeiras, o prefeito Zé Francisco e o empresário Teonilo Pereira andavam juntos. Até pose para fotos os dois fizeram.

A riqueza de uma amizade antiga e sincera não acaba por nenhum tostão.

As famílias adoraram a reconciliação.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário em Zé Francisco reata amizade e parceria com empresário Teonilo Garra

Paginação de posts

Página 1 … Página 132 Página 133 Página 134 … Página 147
Copyright © 2026 Blog dos Cocais. Todos os Direitos Reservados.