Pular para o conteúdo
  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica
Blog dos Cocais

Blog dos Cocais

O Blog da Região dos Cocais

  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica

Zé Francisco inaugura reforma e ampliação de escola na região de Cajazeiras

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 16/11/202316/11/2023

O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, esteve nesta quarta-feira (15) na região de Cajazeiras. Foi a comemoração de aniversário de 52 anos do povoado.

Na oportunidade, o prefeito fez a entrega da Escola Municipal Elvidio Delgado reformada e ampliada, no povoado Lagoinha.

Nas redes sociais, Zé Francisco declarou que a comunidade da região de Cajazeiras tinha um momento histórico com a inauguração do prédio público.

“Após mais de 30 anos, a Escola Municipal Elvidio Delgado foi totalmente reformada e ampliada pelo Governo Cidade de Todos”, afirmou Zé Francisco.

 

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

 

 

Deixe um comentário em Zé Francisco inaugura reforma e ampliação de escola na região de Cajazeiras

Prefeita Dinair Veloso aumenta o número de partidos na base; Chumbo Grosso tem detalhes

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 15/11/202315/11/2023

A base da prefeita de Timon, Dinair Veloso, ganhou mais um partido político. O PRTB agora apoia a administração Dinair Veloso. Chumbo Grosso traz mais detalhes sobre essa notícia.

Confira o vídeo.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário em Prefeita Dinair Veloso aumenta o número de partidos na base; Chumbo Grosso tem detalhes

Leda Torres quer melhorias em vias da Trizidela e reforma em UBS na zona rural

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 15/11/2023

Na Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Codó, nesta terça-feira (14), a vereadora Leda Torres apresentou e teve aprovadas três importantes indicações para a Infraestrutura de bairros do município e para reforma de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona rural.

Por meio da Indicação Nº464/2023, a vereadora solicitou ao prefeito municipal de Codó, junto ao secretário municipal de Infraestrutura, em caráter de urgência, a recuperação completa da Rua Figueiredo, com asfalto ou bloquetes, localizada no Bairro São Raimundo, Trizidela. Com a Indicação Nº465/2023, a parlamentar solicitou ao Executivo, junto ao secretário municipal de Infraestrutura, em caráter de urgência, a pavimentação asfáltica da Avenida Rei Salomão, também localizada no Bairro São Raimundo, na região da Trizidela.

E com a Indicação Nº466/2023, a vereadora solicita ao Executivo, juntamente ao secretário municipal de Infraestrutura, também em caráter de urgência, a reforma completa da Unidade Básica de Saúde-UBS Procópio Araújo Silva, situada no povoado Boa Vista do Procópio, zona rural de Codó.

“Visando melhorar a qualidade de trafegabilidade dos pedestres e veículos que passam por essas vias na Trizidela é que faço estas solicitações de recuperação e pavimentação asfáltica, pois estamos nos aproximando do período chuvoso, a lama gera atoleiros ocasionando prejuízos a população. Solicitei também a reforma da UBS no povoado Boa Vista do Procópio, que agrega alguns povoados próximos, a solicitação vem de encontro com o grande volume de frequentadores e por conta disso, necessitando de uma reforma para a ampliação da Unidade de Saúde. Entre as melhorias necessárias, estão a pintura, interna e externa, substituição ou reforma de móveis, além de outros equipamentos que se fazem necessários para o melhor atendimento”, concluiu a parlamentar.

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Ascom

 

Deixe um comentário em Leda Torres quer melhorias em vias da Trizidela e reforma em UBS na zona rural

Josimar Maranhãozinho reforça parceria para as eleições; políticos dos Cocais aguardam deputado

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 15/11/202315/11/2023

O deputado federal Josimar maranhãozinho (PL-MA) está recebendo diversas lideranças políticas do estado para tratar sobre as eleições municipais no próximo ano.

Nesta terça-feira (14), o deputado federal se reuniu com a liderança política do município de Pedro do Rosário, Ronny de Arnold, que é pré-candidato a prefeito. Josimar Maranhãozinho discutiu o cenário político do município e reforçou a parceria com Ronny de Arnold para a disputa eleitoral do próximo ano.

Maranhãozinho se reuniu também com Luiza do Fiagro que é uma grande liderança de Açailândia. Os dois reafirmaram a parceria para a candidatura nas eleições de 2024.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Paulino neves, vereador Manaoelzinho, também se reuniu nesta terça-feira com o deputado federal. Os trataram sobre as eleições municipais e as melhorias necessárias para a região.

Na região dos Cocais muitas lideranças aguardam a firmação da parceria com Josimar Maranhãozinho.

Em 2018, O deputado federal foi o mais votado do Maranhão com 195.768 votos e foi reeleito no ano passado. O detalhe é que ele e a esposa foram eleitos para a Câmara dos Deputados.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário em Josimar Maranhãozinho reforça parceria para as eleições; políticos dos Cocais aguardam deputado

Palestra sobre Direito e Arte será realizada em Codó no dia 1º de dezembro

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 15/11/2023

No dia primeiro de dezembro, sexta-feira, acontece a palestra “Direito & Arte – As interconexões do Cinema, da Literatura e da Música com enfoque na formação do saber jurídico”, no auditório da Faculdade Pitágoras na cidade de Codó. A palestra acontece a partir das 18 horas.

Participam da temática os palestrantes: Doutora em Ciências Criminais pela PUC/RS, Rosália Mourão; o Mestre em Sociologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Pedro Rhuan, e; a Mestra em Cultura e Sociedade pela PGCULT/UFMA, Suellen Souza.

A palestra está sendo organizada pela Turma II – 2023.1 do curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), pelo Centro Acadêmico de Direito XXII de Agosto e pela UEMA.

A inscrição para a palestra custa 30 reais.

 

 

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário em Palestra sobre Direito e Arte será realizada em Codó no dia 1º de dezembro

Aprovado empréstimo de mais de R$ 8 milhões para prefeitura de Codó; dois vereadores votaram contra

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 15/11/2023

Os vereadores aprovaram autorização para prefeitura de Codó realizar empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 8.238.497,67 (oito milhões, duzentos e trinta e oito mil, quatrocentos e noventa e sete reais e sessenta e sete centavos) para adquirir placas fotovoltaicas para instalar sistema de energia solar no município.

Atualmente a prefeitura tem uma despesa mensal, com energia elétrica nos prédios públicos municipais, de cerca de 480 mil reais. Pelo projeto de Lei apresentado pelo prefeitura codoense a instituição financeira dá uma carência de 36 meses para inciar o pagamento mensal num valor aproximado de 300 mil reais. Isso provocaria uma economia de quase 200 mil reais mensais.

A intenção, segundo o projeto da prefeitura, é com o sistema de energia solar municipal poder abastecer as escolas, Unidades Básicas de Saúde, hospital municipal e outros prédios públicos.

Os vereadores Leonel Filho e Raimundo Carlos votaram com a autorização do empréstimo.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Deixe um comentário em Aprovado empréstimo de mais de R$ 8 milhões para prefeitura de Codó; dois vereadores votaram contra

Menor apreendido com cerca de 4 Kg de maconha prensada em Coroatá

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 15/11/202315/11/2023

Na última quinta-feira (9), a Polícia Militar conduziu um menor de idade à delegacia de Coroatá após apreender o mesmo com aproximadamente 4 kg de maconha prensada. A ação faz parte de uma operação de combate ao tráfico, que teve desdobramentos no bairro do Igarepe Grande.

A operação, meticulosamente planejada, visava desmantelar atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas na região. Durante a ação, os policiais militares avistaram o menor em atitude suspeita e procederam com a abordagem, resultando na descoberta da substância entorpecente em sua posse.

O menor foi imediatamente conduzido à delegacia de Coroatá, onde foram realizados os procedimentos legais. A fim de dar continuidade às investigações, o menor foi transferido para o município de Codó.

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

Fonte: Coroatá on line

Deixe um comentário em Menor apreendido com cerca de 4 Kg de maconha prensada em Coroatá

Pedro Neres pretende distribuir mais de 2 mil Títulos de Propriedade de Imóvel em 2023

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 15/11/202315/11/2023

Neste sábado (18), a Prefeitura de Codó realiza mais uma etapa do programa “Escritura na Mão”. Desta vez serão cadastrados imóveis de moradores do bairro Santo Antônio e Codó Novo. O cadastramento dos imóveis do bairro Santo Antônio acontecerá no Clube de Mães, a partir das 16 horas. No Codó Novo inicia as 18 horas na Associação das Quebradeiras de Coco.

O coordenador da Comissão de Regularização Fundiária de Codó (REURB-Codó), Pedro Neres, informou não poder precisar o números de famílias que poderão ser beneficiadas nos bairros Codó Novo e Santo Antônio. Segundo ele, é preciso aguardar o número de famílias dos bairros que irão aparecer na coleta de informações neste sábado no Programa “Escritura na Mão”. Neres lembra que há também o trabalho a ser realizado pelo cartório.

“A minha meta é entregar até o final do ano 2 mil títulos (de Propriedade de Imóvel), juntando os bairros Codó Novo e Santo Antônio pra fechar 2023. Mas, são dois bairros muito grandes que têm esse problema. Quanto mais pessoas aparecerem, pode ser três mil, quatro mil, não existe um número certo. A minha meta é entregar este ano ainda 2 mil títulos”, declarou Pedro Neres.

 

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

Deixe um comentário em Pedro Neres pretende distribuir mais de 2 mil Títulos de Propriedade de Imóvel em 2023

Vereadores sorrindo assistem do picadeiro circense da Câmara briga de colegas

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 15/11/202315/11/2023

A briga dos vereadores Gracinaldo e Dr. Mendes, ocorrido na sessão ordinária desta terça-feira (14), apresentou um fato triste e preocupante existente na Câmara dos Vereadores de Codó. Os parlamentares codoenses não se preocupam com a imagem do legislativo municipal.

Enquanto os dois vereadores brigões trocavam xingamentos e tentavam trocar socos no plenário da Casa apenas a vereadora Leda Torres e Domingos Reis tentavam evitar a confusão. Reis já é um parlamentar sexagenário. Leda Torres foi a única que tomou atitude de “homem” para evitar a briga entre os dois vereadores.

Os outros parlamentares, tanto da situação como da oposição, ficaram sentados assistindo de camarote as cenas no picadeiro do legislativo codoense. Somente o vereador Valdek Frota, nos finalmente da briga ajudou Domingos Reis e Leda Torres. O presidente da Casa, vereador Antônio Luz, precisou suspender a sessão para evitar a troca de socos.

Foi triste presenciar a reação de alguns vereadores sorrindo ao assistir a discussão dos colegas Dr. Mendes e Gracinaldo. Sorriso irônico e de deboche não ajuda em nada o crescimento da Câmara dos Vereadores de Codó.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário em Vereadores sorrindo assistem do picadeiro circense da Câmara briga de colegas

Vereadores Dr.Mendes e Gracinaldo quase trocam socos no plenário da Câmara de Codó

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 14/11/202315/11/2023

A Câmara de Codó, por pouco, não se tornou um ringue de UFC. Os vereadores Gracinaldo e Dr. Mendes decidiram quebrar a ética parlamentar e tentaram trocar socos durante a sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (14).

Tudo começou após a fala do vereador Delegado Rômulo Vasconcelos, líder do grupo independente, sobre a saída do vereador Dr. Mendes do grupo. O delegado colocou que Dr. Mendes ficou ingressou no grupo para ser olheiro do prefeito Zé Francisco e o chamou de Judas Iscariotes, um dos apóstolos de Jesus Cristo que se vendeu por 30 moedas de prata para trair o filho de Deus.

O vereador Dr. Mendes não gostou do que o colega falou e indagou quem era o vereador delegado. Chegou a questionar se Rômulo Vasconcelos era da base do prefeito ou da oposição. Dr. Mendes falava de forma agressiva.

Durante a fala do vereador Gracinaldo, outro membro do grupo independente, o parlamentar Dr. Mendes ficou zangado quando Gracinaldo disse que ele devia honrar as calças que vestia. Dr. Mendes se dirigiu agressivamente para o colega de parlamento.

Foi necessário os vereadores Domingos Reis e Leda Torres entrarem no meio do início da briga e o presidente da Casa, vereador Antônio Luz, suspender a sessão para acalmar os ânimos dos dois vereadores.

O Regimento Interno da Câmara de Codó foi rasgado pelos parlamentares e a ética parlamentar desapareceu.

 

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Deixe um comentário em Vereadores Dr.Mendes e Gracinaldo quase trocam socos no plenário da Câmara de Codó

Paginação de posts

Página 1 … Página 133 Página 134 Página 135 … Página 147
Copyright © 2026 Blog dos Cocais. Todos os Direitos Reservados.