Pular para o conteúdo
  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica
Blog dos Cocais

Blog dos Cocais

O Blog da Região dos Cocais

  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica

Mulheres do bairro Luiza Queiroz tem roda de conversa sobre câncer de mama

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 24/10/2023

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Luiza Queiroz, recebeu as atividades da Campanha Outubro Rosa, reforçando a conscientização sobre o câncer de mama, nesta sexta-feira (20). A ação aconteceu em parceria com ONG Amigos na Luta Contra o Câncer (ANLUCC), a Secretaria de Política para as Mulheres e a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

As assistidas da unidade participaram de roda de conversa sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer de mama, consultas médicas e de enfermagem, aula de zumba, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e coleta citopatológica.

A enfermeira da UBS Luiza Queiroz, Francisca Thaynara, destacou as ações que são realizadas durante todo ano. “A gente faz as ações o ano todo, onde convidamos essas mulheres para estar vindo ao consultório de enfermagem e médico para vir conversar com os profissionais. Nós fazemos as solicitações de exames, como a mamografia, fazemos orientações sobre o autoexame e o exame preventivo”, contou.

“Estamos intensificando as ações nessa bairro com a participação dos nossos parceiros. A ANLUCC, a Secretaria de Politica para as Mulheres, além da UEMA, através da Liga Acadêmicos, que estão levando informação sobre o câncer de mama e a equipe da UBS Luiza Queiroz fazendo seu trabalho em atendimento, consultas, testes rápidos e citopatológicos”, destacou Mayanny Lima, coordenadora da política de saúde da mulher.

A moradora do Luiza Queiroz, Joselina Silva, participou do evento e falou da importância da ação. “A gente se cuidar cada dia mais, se conhecendo e se preparando porque nossa idade vai se avançando e cada dia mais temos que ter mais cuidado”, finalizou.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Caxias

Deixe um comentário em Mulheres do bairro Luiza Queiroz tem roda de conversa sobre câncer de mama

Famílias do São Vicente Palloti recebem títulos de terra

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 23/10/202324/10/2023

A Prefeitura de Codó, por meio do programa Escritura na Mão, entregou, neste sábado (21), mais 300 certidões de propriedade de imóvel para os moradores do bairro São Vicente Pallotti.

Esta foi a segunda etapa do programa, que já beneficiou mais de 600 famílias codoenses.

Com a escritura em mãos, os moradores passam a ter mais segurança jurídica e posse da terra. Eles podem utilizar o imóvel como garantia em empréstimos bancários, por exemplo. Além disso, também podem vender ou alugar o imóvel com mais facilidade.

Este é mais um passo da gestão do prefeito Dr Zé Francisco em garantir a dignidade e o bem-estar da população codoense.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

 

Fonte: Ascom

 

 

Deixe um comentário em Famílias do São Vicente Palloti recebem títulos de terra

Guilherme Oliveira ganhou milhões de reais com fraudes na Previdência Social, revela ex-funcionária

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 23/10/2023

O pré-candidato a prefeito de Codó, advogado Guilherme Oliveira, foi acusado de realizar inúmeros processos falsificados de aposentadorias, pensão por morte, auxilio doença e salário maternidade. A denúncia foi apresentada por uma ex-funcionária do escritório de advocacia Branco & Oliveira, de propriedade de Guilherme Oliveira, através do Blog do Marcos Silva.

No dia primeiro de junho do ano passado, Guilherme Oliveira foi preso pela Polícia Federal acusado de realizar fraude previdenciária no valor estimado de 18 milhões de reais.

Na reportagem do site Blog do Marcos Silva, a ex-funcionária do escritório de advocacia de Guilherme Oliveira, que não quis revelar a identidade, trabalhou dois anos na empresa do advogado. Segundo ela, o trabalho de falsificar documentos da Previdência Social era bem feito e contava com ajuda de servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A rede de contatos para as falsificações era grande.

Na entrevista concedida ao jornalista marcos Silva, a ex-funcionária afirma que ganhava milhões de reais com os processos fraudulentos. Ela afirma que o advogado Guilherme Oliveira também ficava com valores retroativos dos benefícios das pessoas que procuravam o trabalho do escritório de advocacia de Guilherme Oliveira.

A ex-funcionária disse que decidiu denunciar os crimes ocorridos no escritório de advocacia Branco & Oliveira por não ter recebido corretamente os seus direitos trabalhistas. Ela, segundo o jornalista Marcos Silva, entregou vários documentos que provam os processos fraudulentos cometidos por Guilherme Oliveira contra o INSS.

O jornalista Marcos Silva procurou o advogado e pré-candidato a prefeito de Codó, Guilherme Oliveira, para ouvir a sua declaração sobre as denúncias. Segundo o jornalista o advogado disse que iria se manifestar através da justiça.

No domingo (22), um dia antes da publicação da matéria do Blog do Marcos Silva, o advogado Guilherme Oliveira publicou um texto nas redes sociais anunciando que uma matéria contra ele seria publicada em breve. Na nota, Oliveira afirma que a população codoense lhe conhece e afirmou que era uma perseguição.

Confira a entrevista concedida pela ex-funcionária ao jornalista Marcos Silva:

Deixe um comentário em Guilherme Oliveira ganhou milhões de reais com fraudes na Previdência Social, revela ex-funcionária

Pedro Santos e Antônio Zaidan assumem o Republicanos em Codó

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 22/10/202323/10/2023

Comitiva de Codó, representada por Pedro Santos, Antônio Zaidan e o empresário Carlito, foram até a capital São Luís, no último sábado (21), no Diretório Estadual do Partido Republicanos, comandado no estado do Maranhão pelo deputado federal Aluísio Mendes. Na oportunidade, Pedro Santos assumiu presidência do Diretório do Republicanos em Codó, juntamente com Antônio Zaidan na vice-presidência do Partido, com a missão de trabalhar a ampliação e crescimento da sigla no município e incentivar a participação de homens, jovens e mulheres na política local.

“É um prazer receber essa comitiva ilustre de Codó, tenho certeza que o Republicanos tem sido o Partido que mais cresce no Brasil, hoje é o segundo maior Partido no estado do Maranhão, e Codó agora tem uma representação competente e forte que irá fazer Codó o maior Partido dessa eleição”, disse o deputado Aluísio Mendes.

“Fico feliz pela confiança que o deputado está nos dando de representar, de ser o presidente do Diretório Municipal, e tenha certeza população codoense, que faremos um grande trabalho e teremos um bom número de candidatos a vereadores e sairemos bem fortalecidos nas eleições 2024”, declarou Pedro Santos.

“Vamos fortalecer o Republicanos para que tenha vez e voz no município de Codó, com a participação do nosso presidente estadual, que é um presidente ativo, que tem relevantes serviços prestados nesse estado e pelo nosso país, então Codó está muito bem representado por Pedro Santos que é o nosso presidente e Antônio Zaidan como vice-presidente, tenha certeza que o Republicanos está muito bem representado em Codó”, finalizou Antônio Zaidan.

 

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

 

Fonte: Ascom

Deixe um comentário em Pedro Santos e Antônio Zaidan assumem o Republicanos em Codó

Biné Figueiredo recebe visita de secretário de Zé Francisco

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 22/10/202322/10/2023

Na noite de quinta-feira (19), o ex-prefeito Biné Figueiredo recebeu em casa um grupo de políticos, alguns pré-candidatos a prefeito de Codó, para conversarem sobre a conjuntura política codoense. Ninguém sabia que Figueiredo tinha recuperado os direitos políticos. A divulgação aconteceu no dia seguinte, sexta-feira (20).

Entretanto, foi sair a notícia de que Biné Figueiredo pode disputar a prefeitura de Codó, a casa do ex-prefeito começou a ser visitada. Na manhã de sábado (21), um secretário do prefeito Dr. Zé Francisco chegou cedo na residência de Figueiredo. Foi uma visita demorada. É muito complicado Zé Francisco compreender essa visita. O prefeito de Codó vai ficar com uma pulga atrás da orelha.

Biné recebendo visitas políticas

Na reunião de quinta-feira ficou acertado que nesta terça-feira (24) aquele grupo e algumas outras lideranças iriam se reunir novamente na casa de Biné Figueiredo. Ficou acertado que o presidente da Associação dos Criadores da Vale do Itapecuru, advogado Yuri Corrêa, irá convidar as lideranças políticas para essa nova reunião. Depois da divulgação de que a Justiça Eleitoral restaurou os direitos políticos de Biné Figueiredo a expectativa é que muitos queiram participar desse encontro. No entanto, nesse  primeiro momento haverá um número reduzidos de convidados.

Ao que parece, se Yuri Corrêa não fizer uma seleção prévia, a reunião de terça-feira vai ser realizada no campinho de futebol que tem na casa de Biné Figueiredo. O ex-prefeito vai ter que alugar cadeiras.

 

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário em Biné Figueiredo recebe visita de secretário de Zé Francisco

Deputados e ministro das Comunicações fazem “Blitz da Telefonia Móvel”

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 22/10/202322/10/2023

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), e os deputados Neto Evangelista (União Brasil) e Antônio Pereira (PSB) acompanharam o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em uma operação para avaliar a qualidade do sinal da telefonia móvel na Grande São Luís.

Na primeira “Blitz da Telefonia Móvel, ocorrida neste sábado (21), eles estiveram em pontos como a Avenida Litorânea, área Itaqui-Bacanga e Terminal de Integração Cohab/Cohatrac, onde foi medida a qualidade do sinal e taxa de download das faixas 4G e 5G de cada uma das operadoras (Claro, Tim e Vivo).

A operação, que contou com a participação da equipe técnica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Procon/MA e representantes das operadoras, tem como objetivo o aperfeiçoamento do serviço para a população e deve elevar o padrão de qualidade oferecido pelas operadoras nos municípios.

A iniciativa é fruto de uma mobilização dos parlamentares maranhenses, capitaneada pelo deputado Neto Evangelista, que liderou a comitiva que foi a Brasília tratar sobre o tema. Iracema Vale destacou que esse momento é fruto, também, da mobilização e do trabalho da Assembleia Legislativa.

“Ouvindo a demanda da população, levantamos 60 pontos estratégicos onde existem essas sombras e dificuldade. Nós, como legisladores e representantes do povo do Maranhão, até o momento estamos satisfeitos com o andamento do processo que a gente iniciou lá atrás para melhorar a qualidade desse serviço”, afirmou a presidente da Alema.

O deputado Neto Evangelista disse que, a partir dos resultados apurados na blitz, as operadoras terão um prazo para melhorar a qualidade do sinal para que os consumidores tenham uma telefonia móvel de qualidade.

“É de conhecimento geral lugares onde você encontra, inclusive, as sombras de sinal, que é quando você está usando o seu telefone e o sinal cai. Então, são nesses pontos que estamos indo com a operação para fazermos esse encaminhamento e garantir a melhoria do serviço”, assinalou.

Na ocasião, o ministro das Comunicações também assinou a portaria que institui o Programa Nacional de Melhoria da Cobertura e da Qualidade da Banda Larga Móvel – “ConectaBR”. Segundo Juscelino Filho, o monitoramento continuará durante a semana em outros 60 pontos da capital maranhense. Ao final, a Anatel irá elaborar um relatório com dados coletados no período, que será encaminhado à Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações (Setel/Mcom), assim como para parlamentares e operadoras.

“Nós temos feito essa política pública, na linha de resolver esse problema. As operadoras vão receber esse relatório ao final da blitz e, a partir daí, terão um prazo para poder buscar as soluções para que o serviço seja ofertado com qualidade para a população”, garantiu o ministro. O superintendente de fiscalização da Anatel, Hermano Tercius, afirmou que a agência está à disposição dos maranhenses para garantir a melhoria dos serviços de telefonia móvel. “Agradecemos à Assembleia e ao Ministério das Comunicações por esse apoio e esperamos contar, em um breve, com a melhoria significativa para toda a população da Grande São Luís”, ressaltou.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Agência Assembleia

Deixe um comentário em Deputados e ministro das Comunicações fazem “Blitz da Telefonia Móvel”

Sinceros sentimentos

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 21/10/202321/10/2023

Nessa hora de profunda dor, o BLOG DOS COCAIS expressa os sinceros sentimentos ao empresário Roberto Cobel, pela perda do genro Nyelson Araújo. E oramos para recuperação do seu filho Túlio. Que Deus dê forças para toda a família!

 

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário em Sinceros sentimentos

“Tanto faz ser o Biné, como ser o Camilo”

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 21/10/202321/10/2023

Com a restauração dos direitos políticos de Biné Figueiredo, o vice-prefeito de Codó e filho de Bine, Camilo Figueiredo, foi questionado pelo BLOG DOS COCAIS quem será o pré-candidato do grupo político da família Figueiredo. Camilo foi rápido e preciso:

“Com toda convicção e toda certeza, que eu ou meu pai somos uma pessoa só. Tanto faz ser ele o candidato ou eu o candidato é a mesma coisa. Nós sempre estivemos juntos e sempre vamos estar juntos. A resposta é essa. Não poderia ter outra resposta. Principalmente partindo de mim. Tanto faz ser o Biné, como ser o Camilo tudo é a mesma coisa”

 

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário em “Tanto faz ser o Biné, como ser o Camilo”

Zito Rolim pretende conversar com todos os políticos de oposição

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 21/10/202321/10/2023

Se o famoso grupão de oposição ao prefeito Dr. Zé Francisco escolher Zito Rolim para ser o pré-candidato a prefeito de Codó, os outros políticos de oposição ao governo “Cidade de Todos” serão procurados pelo ex-prefeito para conversar com o objetivo de firmar parcerias para as eleições do próximo ano. A informação foi dada por Zito Rolim para a reportagem do BLOG DOS COCAIS.

O ex-prefeito de Codó tem o pensamento de que eleição é soma. E por isso não vê dificuldades de procurar o dialogo com outros grupos políticos e partidários que desejem melhorias para o município codoense. Rolim afirma que somar forças para a disputa eleitoral de 2024 é importante.

Questionado por que não está movimentando mais o seu nome como pré-candidato a prefeito de Codó, Rolim informou o lançamento da sua pré-candidatura não será este ano. Depois de ver alguns pré-candidatos com adesivos para carros e motos na cidade, ele providenciou a confecção de um adesivo com o texto: “Codó feliz de novo”. Zito Rolim informou que alguns simpatizantes da sua pré-candidatura distribuíram uma logo do Partido Verde (PV), que tem um Z.

O ex-prefeito Zito Rolim pretende realizar a sua pré-campanha de forma gradual. Ele afirma não estar confiando na boa aceitação que tem da população codoense para ficar de braços cruzados. Para ele, isso não dá sustentação numa pré-campanha eleitoral.

Sobre a recuperação dos direitos políticos de Biné Figueiredo, Rolim acredita que não haverá mudança no projeto do grupo que faz parte. Segundo ele, se tiver mais de um candidato no grupo pode surgir problemas. Se houver mais de um candidato no grupo vai ter uma divisão no grupo, afirma Zito Rolim.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário em Zito Rolim pretende conversar com todos os políticos de oposição

Restauração dos direitos políticos de Biné Figueiredo muda pré-campanha em Codó

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 21/10/202321/10/2023

A decisão do juiz eleitoral Carlos Eduardo de Arruda Mont´alverne, da 7ª Zona Eleitoral de Codó, de restaurar os direitos políticos do ex-prefeito Biné Figueiredo pode provocar uma reviravolta na pré-campanha e na eleição municipal de Codó.

Com a decisão da justiça eleitoral, Biné Figueiredo e seu grupo passam de “poder de decisão” da eleição de 2024, para concorrente forte para a prefeitura de Codó. O líder político Biné Figueiredo até ontem era um aliado que todos queriam. O prefeito Dr. José Francisco procurou o ex-prefeito. Chiquinho Oliveira e Zito Rolim aguardam a união do grupão e o resultado de uma pesquisa eleitoral, e; o governador Carlos Brandão já tem um nome em potencial para disputar as eleições de Codó. Se Biné e Zito se unirem será o sonho realizado de Brandão.

Grupão vai continuar unido?

A tendência do grupo de Biné Figueiredo é mostrar ao líder que o nome ideal é o dele. O ex-deputado Camilo Figueiredo, filho de Biné Figueiredo, é nome forte para disputar o legislativo estadual ou federal. Camilo Figueiredo pode concorrer para deputado federal se tiver o apoio do governo estadual. Isso não é impossível.

Quem será o pré-candidato agora?

O nome de Biné Figueiredo na mesa eleitoral faz Chiquinho FC e Zito Rolim repensarem as estratégias de cada um.

Rolim aguarda os resultados do Tribunal de Contas da União (TCU). E o maior empresário da região dos Cocais quer crescer mais nas pesquisas de opinião pública.

Nas próximas pesquisas realizadas em Codó, o nome do ex-prefeito Biné Figueiredo vai ter que ser colocado. Os resultados podem surpreender muita gente.

O governador Carlos Brandão está feliz.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

1 comentário em Restauração dos direitos políticos de Biné Figueiredo muda pré-campanha em Codó

Paginação de posts

Página 1 … Página 138 Página 139 Página 140 … Página 147
Copyright © 2026 Blog dos Cocais. Todos os Direitos Reservados.