A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Luiza Queiroz, recebeu as atividades da Campanha Outubro Rosa, reforçando a conscientização sobre o câncer de mama, nesta sexta-feira (20). A ação aconteceu em parceria com ONG Amigos na Luta Contra o Câncer (ANLUCC), a Secretaria de Política para as Mulheres e a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
As assistidas da unidade participaram de roda de conversa sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer de mama, consultas médicas e de enfermagem, aula de zumba, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e coleta citopatológica.

A enfermeira da UBS Luiza Queiroz, Francisca Thaynara, destacou as ações que são realizadas durante todo ano. “A gente faz as ações o ano todo, onde convidamos essas mulheres para estar vindo ao consultório de enfermagem e médico para vir conversar com os profissionais. Nós fazemos as solicitações de exames, como a mamografia, fazemos orientações sobre o autoexame e o exame preventivo”, contou.
“Estamos intensificando as ações nessa bairro com a participação dos nossos parceiros. A ANLUCC, a Secretaria de Politica para as Mulheres, além da UEMA, através da Liga Acadêmicos, que estão levando informação sobre o câncer de mama e a equipe da UBS Luiza Queiroz fazendo seu trabalho em atendimento, consultas, testes rápidos e citopatológicos”, destacou Mayanny Lima, coordenadora da política de saúde da mulher.
A moradora do Luiza Queiroz, Joselina Silva, participou do evento e falou da importância da ação. “A gente se cuidar cada dia mais, se conhecendo e se preparando porque nossa idade vai se avançando e cada dia mais temos que ter mais cuidado”, finalizou.
Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Caxias

A Prefeitura de Codó, por meio do programa Escritura na Mão, entregou, neste sábado (21), mais 300 certidões de propriedade de imóvel para os moradores do bairro São Vicente Pallotti.


Comitiva de Codó, representada por Pedro Santos, Antônio Zaidan e o empresário Carlito, foram até a capital São Luís, no último sábado (21), no Diretório Estadual do Partido Republicanos, comandado no estado do Maranhão pelo deputado federal Aluísio Mendes. Na oportunidade, Pedro Santos assumiu presidência do Diretório do Republicanos em Codó, juntamente com Antônio Zaidan na vice-presidência do Partido, com a missão de trabalhar a ampliação e crescimento da sigla no município e incentivar a participação de homens, jovens e mulheres na política local.




“Com toda convicção e toda certeza, que eu ou meu pai somos uma pessoa só. Tanto faz ser ele o candidato ou eu o candidato é a mesma coisa. Nós sempre estivemos juntos e sempre vamos estar juntos. A resposta é essa. Não poderia ter outra resposta. Principalmente partindo de mim. Tanto faz ser o Biné, como ser o Camilo tudo é a mesma coisa”
de Codó, os outros políticos de oposição ao governo “Cidade de Todos” serão procurados pelo ex-prefeito para conversar com o objetivo de firmar parcerias para as eleições do próximo ano. A informação foi dada por Zito Rolim para a reportagem do BLOG DOS COCAIS.
