Pular para o conteúdo
  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica
Blog dos Cocais

Blog dos Cocais

O Blog da Região dos Cocais

  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica

Prefeitura paga mês de outubro de vigias e auxiliares de serviços gerais

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 08/12/202309/12/2023

Os vigias e os auxiliares de serviços gerais da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Codó recebem neste sábado (9) os vencimentos referentes ao mês de outubro. A informação foi dada pela assessoria de comunicação da prefeitura codoense.

Ainda estão atrasados os salários dos vigias e do pessoal de serviços gerais do mês de novembro.

O Governo Cidade de Todos divulgou também que neste sábado os servidores do HGM, dos plantões dos enfermeiros do HGM, CAPSM CPN, acolhimento, UTI, de plantões de enfermeiros do SAMU, SAMU, SEMUS, CTA, Memonúcleo e os contratados da Endemias terão seus salários depositados nas contas bancárias.

Os contratados de diversas secretarias também estão com o salário na conta a partir da madrugada deste sábado. O piso salarial da enfermagem também foi depositado na conta dos servidores da categoria.

Os salários dos auxiliares de serviços gerais e vigias é pago pelo empresa LG Soluções e Negócios.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário em Prefeitura paga mês de outubro de vigias e auxiliares de serviços gerais

Por que não comprar os frangos em Codó? Valorizar é preciso…

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 08/12/202308/12/2023

O deputado estadual Francisco Nagib iniciou a distribuição de frangos congelados para famílias codoenses. Os moradores dos bairros da Trizidela foram os primeiros a ser agraciados.

Nas redes sociais, Francisco Nagib fez questão de afirmar que o “Frango na Mesa” era um projeto de sua autoria e que tinha adquirido cerca de 30 toneladas de frango congelado. Uma ação positiva.

Porém, o deputado Francisco Nagib poderia ter adquirido essas dezenas de toneladas de frango com os distribuidores existentes em Codó. A cidade tem cerca de 10 grandes distribuidores de frango que tem capacidade de abastecer os planos natalinos do deputado.

No lugar de receber uma carreta de frangos congelados do sul país, Nagib poderia conversar com os donos das distribuidoras de aves, negociar e comprar deles. O dinheiro circulava na cidade e se valorizaria os comerciantes da terra.

Francisco Nagib, quando prefeito de Codó, ouviu muita reclamação dos comerciantes por não valorizar as empresas da cidade.

Franciscos, o filme está querendo se repetir?

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

2 comentários em Por que não comprar os frangos em Codó? Valorizar é preciso…

Deputado Nagib e Chiquinho da FC distribuem frangos congelados para famílias codoenses

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 08/12/202308/12/2023

O deputado estadual Francisco Nagib, juntamente com seu pai, o empresário e pré-candidato a prefeito de Codó, Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho da FC, iniciaram a distribuição de frangos para famílias codoenses neste período natalino.

O deputado Nagib iniciou essa semana entrega de ficha para as famílias poderem receber o galeto congelado. É a ação social batizada pelo deputado de “Frango na Mesa”.

O deputado Francisco Nagib informou, através das redes sociais, que adquiriu cerca de 30 toneladas de frango congelado para distribuir em todos os bairros de Codó.

Nesta sexta-feira (8), a distribuição ocorreu na Trizidela. Cerca de 2 mil famílias receberam frango. A meta é até as proximidades do Natal os outros bairros sejam visitados com o ação social “Frango na Mesa”.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

1 comentário em Deputado Nagib e Chiquinho da FC distribuem frangos congelados para famílias codoenses

Falta merenda nas escolas municipais de Caxias, denuncia vereador

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 08/12/202308/12/2023

Mais uma vez o município de Caxias é alvo de denúncias sobre a falta de merenda escolar. De acordo com o vereador Daniel Barros, o popular Fiscal do Povo, alunos de escolas em Caxias estão sofrendo sem alimentação. Pelo menos duas escolas estariam sem merenda.

Na última quinta-feira (07) após ser convocado pelos moradores, o vereador foi na escola localizada no Povoado Descanso, onde constatou falta de merenda escolar e o bebedouro estava quebrado.

Caxias é a cidade do leste maranhense que mais recebeu recursos do Governo Federal para a Educação Básica. Somente em 2023, a Prefeitura de Caxias recebeu mais de R$ 1 bilhão para Educação.

A outra escola denunciada pelo vereador fica localizada no bairro Eugênio Coutinho. Alunos da escola Arlindo Oliveira chamaram o Fiscal do Povo para denunciar a falta de merenda na unidade.

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Blog Lucas Moura

Deixe um comentário em Falta merenda nas escolas municipais de Caxias, denuncia vereador

Ministério  Público investiga pavimentação asfáltica em Matões

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 08/12/202308/12/2023

A gestão de Ferdinando Coutinho foi denunciada por irregularidades em uma licitação do município de Matões. O promotor de Justiça Renato Ighor Viturino Aragão instaurou um Inquérito Civil para investigar a possível existência de inconsistências no certame que previa a realização de serviços de pavimentação asfáltica em vias urbanas da cidade.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) recebeu uma denúncia alegando que a Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Matões não seguiu o trâmite legal para a lisura do procedimento. A acusação também afirma que não houve transparência na informação sobre a data de abertura das propostas e que não foi concedido aos participantes da licitação o prazo para apresentação de recursos.

Segundo a promotoria, serão coletadas informações, depoimentos, certidões, perícias necessárias para a instauração de uma ação civil/penal ou, se for o caso, promover o arquivamento dos autos.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Maranhão de Verdade 

Deixe um comentário em Ministério  Público investiga pavimentação asfáltica em Matões

Valdek Frota culpa vereadores por não votarem projeto que beneficia famílias isentando conta de água

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 08/12/202308/12/2023

O projeto apresentado pela prefeitura de Codó para beneficiar 3 mil famílias com a isenção da cobrança da conta de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) não foi aprovado ainda na Câmara de Codó, porque os vereadores não tem interesse. A declaração foi dada pelo vereador Valdek Frota.

Segundo o parlamentar, o projeto está tramitando um bom tempo no Poder Legislativo codoense e ainda não foi colocado em votação por que a mesa diretora não quer.

“Eu quer dizer a população de Codó que esse programa da água está aqui há muitos dias. E aí a gente tem que colocar o pingo nos is. Esse projeto não veio a tona, aprovado, quero dizer único e exclusivamente por culpa da Câmara Municipal (de Codó). E digo de passagem, de todos nós”, declarou Valdek Frota na tribuna da Câmara na sessão ordinária da terça-feira (4).

Frota afirmou que se a população de Codó ainda não está beneficiada com o projeto é porque a culpa é de todos os vereadores. “Na hora que a mesa diretora colocar o projeto em tramitação, o vereador Valdek Frota estará aqui pronto para votar o projeto e beneficiar 3 mil famílias de fato”, afirmou o vereador codoense.

Segundo Frota, outras gestões municipais apresentaram projetos de Lei afirmando que iriam beneficiar famílias carentes pagando a conta de água. Porém, a população deixou de pagar o SAAE e infelizmente os prefeitos não pagaram o débito comprometido e o povo ficou sendo cobrado pelo SAAE e teve que pagar as contas.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário em Valdek Frota culpa vereadores por não votarem projeto que beneficia famílias isentando conta de água

Prefeito visita Câmara de Vereadores e faz balanço de sua gestão

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 07/12/202308/12/2023

Durante a sessão da Câmara Municipal da manhã desta quinta-feira (07), o prefeito de Presidente Dutra Raimundinho da Audiolar fez um balanço positivo de sua gestão ao longo dos últimos três anos, relacionando as diversas obras já realizadas no município.

Raimundinho da Audiolar esteve na casa do povo fazendo uma visita de cortesia aos vereadores, pediu a palavra e aproveitou a oportunidade para relatar uma série de obras realizadas no município e outras muitas em andamento. “Estou aqui de cabeça erguida relatando as conquistas da nossa gestão; da situação como eu encontrei o município e da como se encontra hoje; e a diferença é muito grande. Pode perguntar a qualquer cidadão da nossa cidade”, disse o prefeito.

Ao finalizar sua fala, Raimundinho da Audiolar pediu licença para se retirar. Segundo o gestor, haviam outros compromissos assumidos e o acompanhamento de obras em execução. Vereadores de oposição mostraram insatisfação, pois, pretendiam questionar o prefeito sobre situações recentes enfrentadas pela população, como alagamentos de ruas atingidas pelas fortes chuvas, fato rebatido pelos apoiadores de Raimundinho na Câmara. “O prefeito não foi convidado, ele se convidou vim à câmara, fez uma explanação belíssima e saiu de forma séria, comprometida e de cabeça erguida; portanto não haveria espaço para debates ou questionamentos por ele não ter sido convocado”, declarou o vice-líder do governo vereador André Jardins. Que concluiu dizendo: “A esta câmara só resta reconhecer o trabalho do prefeito Raimundinho da Audiolar que tem sido ímpar; um homem corajoso, determinado e que merece todo nosso reconhecimento e admiração pelo serviço prestado”.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Blog do Adonias Soares

 

 

Deixe um comentário em Prefeito visita Câmara de Vereadores e faz balanço de sua gestão

Leda Torres destaca projetos e ações para saúde e assistência social

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 06/12/202308/12/2023

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Codó, na última terça-feira (05), a vereadora Leda Torres discorreu sobre seus projetos, ações e visitas que tem realizado no município de Codó.

A vereadora iniciou destacando a Final do Campeonato no povoado Mangueira, que aconteceu no último dia 26 de novembro, parabenizando as equipes da Lagoa do Cazuza e Santa Rosa que foram classificados para a final. Na oportunidade, a vereadora agradeceu também ao amigo Chaga Miguel por todo carinho e recepção com toda equipe.

“Quero agradecer ao meu amigo Claudinho, proprietário do Povoado, Chaga Miguel pela recepção e organização. Foi uma tarde maravilhosa, estivemos com vários amigos e amigas prestigiando a grande final. Agradeço também ao nosso querido prefeito Dr. José Francisco por todo o apoio, e por sempre estar apoiando o esporte na nossa cidade e na zona rural. Quero dizer que sempre podem contar com a vereadora Leda Torres”.

A parlamentar também falou sobre sua participação no encerramento das ações do Novembro Azul, realizado na comunidade Boa Vista do Procópio. “O Novembro Azul é um movimento muito importante sobre a conscientização do Câncer de Próstata. Na ocasião, estiveram presentes mais de 60 homens, ouvindo as palestras, se informando como se prevenir. Também foram realizadas algumas dinâmicas e sorteio de brindes para os homens. Precisamos promover essas ações sempre, pois o câncer de próstata” é um dos que mais matam no país, entre 2019 e 2021 mais de 57 mil homens perderam a vida, por isso a importância da prevenção, a importância de procurar um especialista! Quero agradecer a diretora do posto, minha amiga Cristiane e toda sua equipe e ao prefeito Dr. Zé Francisco pelo apoio de sempre”, continuou.

A vereadora encerrou seu discurso destacando suas ações solidárias de Entrega de Cadeiras de Rodas, projeto que sempre realizou no município, mesmo antes de ingressar na vida pública e anunciou a realização do Natal Solidário e Natal Encantado, que terão sua 3ª edição no próximo dia 21 e 23 de dezembro. O Natal solidário é realizado todos os anos, com a entrega de cestas básicas junto com as famílias de trabalhadores da coleta de resíduos e em comunidades de Codó. O Natal Encantado é dedicado as crianças do município, com a distribuição de brinquedos, lanches sorteio de bicicletas para todas as crianças.

“Todas essas ações têm enchido o meu coração de alegria e gratidão, que é a nossa entrega de cadeira de rodas para a população codoense. Cada casa que eu chego, cada visita, cada vida que eu conheço me faz não querer parar, é muito gratificante ajudar quem está precisando. Mais de duas mil famílias já conseguimos atender com cestas básicas e entregar cadeiras em vários bairros de Codó. Também iremos realizar o nosso 3º Natal solidário no dia 21 de dezembro e o Natal Encantado para as crianças na localidade Piranjá no dia 23. será uma tarde de muito lazer e de alegria para as nossas crianças, vamos fazer do natal delas, o mais feliz. Agradeço por todo apoio da minha equipe e ao prefeito Dr. José Francisco pelo apoio de sempre”, concluiu.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Ascom

 

 

Deixe um comentário em Leda Torres destaca projetos e ações para saúde e assistência social

Codó ganha mais 355 casas do Minha Casa, Minha Vida; 250 serão construídas na zona rural

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 05/12/202305/12/2023
As 355 casas serão construídas na cidade e no interior  (imagem ilustrativa)

O município de Codó conseguiu mais 355 unidades habitacionais através do programa Minha Casa, Minha Vida. Serão construidas 250 casas na zona rural e 105 moradias na cidade.

O povoado Barro Vermelho é que irá receber as novas casas. Duzentas e cinquenta famílias serão beneficiadas.

Na cidade, o governo federal liberou recursos para construção de 105 casas. As moradias serão destinadas para o bairro São José.

No dia 24 de novembro, o governo federal, através do Ministério das Cidades, divulgou a liberação de recursos para a construção de 1.480 novas casas para Codó.

Agora, com as 355 unidades habitacionais anunciadas agora, a prefeitura de Codó conseguiu 1.835 novas casas através do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Confira os documentos citando as localidades e quantidade de unidades habitacionais:

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário em Codó ganha mais 355 casas do Minha Casa, Minha Vida; 250 serão construídas na zona rural

Produtores culturais querem o dinheiro da Lei Paulo Gustavo; secretário de Cultura está tranquilo

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 05/12/202305/12/2023

Produtores culturais codoenses, que tiveram seus projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo, estão reclamando por não receberem ainda a verba para iniciar os projetos culturais.

A reclamação de muitos é que a prefeitura de Codó está exigindo algumas certidões municipais e estaduais de pessoa física ou jurídica. Os vencedores dos projetos culturais assinaram recibo de recebimento do dinheiro e, segundo eles, até agora nada foi depositado nas contas bancárias.

Nesta quarta-feira (6), está marcada uma manifestação em frente a prefeitura de Codó, a partir das 9 da manhã, em protesto ao atraso na liberação dos recursos do vencedores da Lei Paulo Gustavo.

Os contemplados da lei Paulo Gustavo querem explicações do porque do atraso no repasse dos recursos para suas contas bancárias.

O secretário municipal de Juventude, Cultura e Igualdade Racial, medalhista olímpico José Carlos Moreira, declarou que a prefeitura está respaldada em tudo que tem de legalidade para fazer dar certo a Lei Paulo Gustavo.

“Nós estamos tentando de todas as maneiras se desdobrar para fazer dar certo. Só que as pessoas não têm paciência. Elas acham que é tudo simples assim. E a gente está trabalhando arduamente com as documentações legais, com erros e acertos, pra chegar no final a gente fazer dar certo”, declarou Moreira.

O secretário municipal de Juventude, Cultura e Igualdade Social afirma estar tranquilo, pois está fazendo tudo dentro da legalidade. “Eles estão no direito deles de fazer as manifestações. Cada um faz o que quer. E a gente da secretaria, juntamente com o governo, estamos trabalhando para fazer dar certo e fazer acontecer a lei Paulo Gustavo”, disse o medalhista olímpico.

O município de Codó recebeu mais de 1 milhão de reais para distribuir aos agitadores culturais.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Deixe um comentário em Produtores culturais querem o dinheiro da Lei Paulo Gustavo; secretário de Cultura está tranquilo

Paginação de posts

Página 1 … Página 127 Página 128 Página 129 … Página 147
Copyright © 2026 Blog dos Cocais. Todos os Direitos Reservados.