Pular para o conteúdo
  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica
Blog dos Cocais

Blog dos Cocais

O Blog da Região dos Cocais

  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica

PF realiza operação em Codó a procura de servidor do SAMU suspeito de realizar trabalho escravo

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 05/12/202305/12/2023

Agentes da Polícia Federal (PF) realiza uma operação no município de Codó, nesta terça-feira (5).

Uma viatura da PF esteve na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) procurando um servidor de nome Sebastião, que trabalha de motorista de ambulância.

Os policiais federais foram na residência do funcionário e não o encontraram. No SAMU foram informados que hoje não era data do seu plantão. A equipe da PF pegaram informações sobre o servidor público.

Nas viaturas da PF tinham pessoas com camisas que destacavam o combate ao trabalho infantil. Os agentes da Polícia Federal se deslocaram para a zona rural de Codó. Eles foram para os povoados Cajazeiras e Alagadiço Grande. Os homens da PF perguntaram para a direção do SAMU se Sebastião era dono de fazenda.

O servidor da prefeitura de nome Sebastião é conhecido no local de trabalho por Sebastiãozinho. Ele ficou de se apresentar para a Polícia Federal até o final da tarde desta terça-feira.

A Prefeitura de Codó divulgou uma nota esclarecendo que a presença da Polícia Federal na sede do SAMU não tinha nenhuma relação de investigação sobre o poder público. Na nota é esclarecido que as agentes federais procuravam um funcionário público municipal que trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Confira a nota da Prefeitura de Codó:

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

Deixe um comentário em PF realiza operação em Codó a procura de servidor do SAMU suspeito de realizar trabalho escravo

Meninos, eu vi que o Céu de Brigadeiro é difícil na Comunicação!

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 04/12/202305/12/2023

Meninos, eu vi que o clima de calmaria na Comunicação do prefeito de Codó, Zé Francisco, não tem previsão de chegar.

Suspensão de 15 dias

A novidade foi a suspensão de 15 dias que dois funcionários levaram dos diretores. Foi descoberto que o casal estava fazendo muita futrica na casa.

Sem vazamento

Os dois foram avisados que a decisão dos diretores não podia vazar. Se vazasse os dois seriam demitidos.

Vaaazzzzooooouuuuuu

Porém, o rapaz dos Países Baixos não consegue segurar a língua. Foi saindo da sala dos diretores e contando para todos nos corredores que estava suspenso.

Bate retrato

O Países Baixos tem a mesma profissão do personagem Jorge Tadeu, que foi interpretado pelo cantor e ator Fábio Júnior. Ele também mija que nem o Jorge Tadeu.

Timbiras ou Coroatá?

Meninos, eu vi que a colega que também foi suspensa povoa uma cidade próxima de Codó. E entrou na conversa do Países Baixos. Qualquer hora pode estar em uma igreja perto do posto de combustíveis do Mestre Bita.

Pagando pra ver

Agora, os meninos estão querendo ver qual vai ser a decisão dos diretores. Todo mundo está sabendo das suspensões e não acreditam nas demissões.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

1 comentário em Meninos, eu vi que o Céu de Brigadeiro é difícil na Comunicação!

Ex-prefeito condenado a quatro anos de prisão por fraude em licitação

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 04/12/202305/12/2023

Juiz de Direito Titular da 1ª Vara da Comarca de Coelho Neto, Isaac Diego Vieira de Sousa e Silva, determinou no último dia 30 de novembro de 2023, o cumprimento integral integral do acórdão que condenou o ex-prefeito do município de Afonso Cunha, José Leane de Pinho Borges.

Leane foi condenado definitivamente em 4 (quatro)anos e 2 (dois) meses de detenção, regime semiaberto, além de multa de R$ 24.827,24 (vinte quatro mil, oitocentos e vinte e sete reais, e vinte e quatro centavos), devidamente transitada em julgado.

O juiz determinou ainda em especial, comunicação da condenação ao TRE/MA para suspensão dos direitos políticos, demais comunicações e registros necessários, e expedição da guia de execução com encaminhamento das peças para distribuição na 3ª Vara de Execuções Penais (VEP) do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha de São Luís.

Segundo a condenação, com base em ação formulada pelo Ministério Público, o ex-prefeito José Leane dispensou e fraudou diversos procedimentos licitatórios, quando comandou o município. Além da detenção, ele terá ainda de efetuar o pagamento de multa em pouco mais de R$ 24,8 mil.

Uma portaria também foi expedida pelo juiz com pedido de abertura de sindicância para apurar porque o referido processo estava engavetado com uma folha de rosto/NÃO MEXER na Comarca de Coelho Neto.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Domingos Costa

Fonte: Domingos Costa

Deixe um comentário em Ex-prefeito condenado a quatro anos de prisão por fraude em licitação

Enteado do líder do Bonde dos 40 é executado dentro de casa, em Timon

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 04/12/202304/12/2023

Homem identificado como Ronnan Rocha de Freitas foi executado com vários disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (30), no bairro Bela Vista, na cidade de Timon, no Maranhão.

Conforme informações repassadas ao Meio Norte.com pela Polícia Civil Maranhense, o indivíduo é enteado do líder da facção Bonde dos 40, na cidade de Timon, conhecido como Léo Gordinho, que está preso.

Ainda de acordo com a polícia, criminosos fortemente armados invadiram a residência da esposa do líder criminoso, e abriram fogo em quem estava no local. Outro homem identificado como Eduardo Michael foi baleado e morreu.

Já uma mulher que seria namorada de Ronnan foi alvejada e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Os corpos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio, de Timon.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Meio Norte

 

Deixe um comentário em Enteado do líder do Bonde dos 40 é executado dentro de casa, em Timon

Convenção do MDB, em São Luís, tem presença do prefeito de Codó

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 03/12/202304/12/2023

O Movimento Democrático Brasileiro, MDB, realizou nesta sexta-feira (1º), a Convenção Estadual do partido, no auditório Darcy Ribeiro, no Multicenter Sebrae, em São Luís (MA). O ato definiu o novo diretório estadual do partido, que será comandado por Marcus Brandão, irmão do governador do Maranhão.

A convenção “Crescendo com o Maranhão” contou com a presença do prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco e sua equipe de governo, do Presidente da Câmara de Codó, Antonio Luz e demais vereadores além de reunir lideranças históricas do partido no Estado como a deputada federal Roseana Sarney.

“Não poderíamos deixar de participar deste momento histórico para o MDB no Maranhão, o nosso amigo Marcus Brandão fará um trabalho incrível na sigla no estado, que aqui se consolidou com o sucesso desta convenção com a presença de diversas autoridades”, disse o prefeito de Codó.

O prestígio do prefeito Dr. Zé Francisco, é evidente na estreita relação com Marcus Brandão e o governador Carlos Brandão, resultando em investimentos expressivos para Codó durante a gestão “Cidade de Todos”.Prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, participa da Convenção Estadual do MDB em São Luís.

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó

Deixe um comentário em Convenção do MDB, em São Luís, tem presença do prefeito de Codó

Leda Torres participa do encerramento da campanha Novembro Azul na zona rural

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 02/12/202304/12/2023

Na última quarta-feira (29), a vereadora Leda Torres participou do encerramento da campanha Novembro Azul 2023, no Posto de Saúde do povoado Boa Vista do Procópio, na zona rural de Codó. O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

A parlamentar chamou atenção dos homens para que tenham mais cuidado com a sua própria saúde. “Precisamos refletir e não ter medo de dizer que amamos os homens, eles são nossos filhos, nosso pai, nosso companheiro, nossos amigos e etc… um ato de amor é ajudá-los a cuidar da saúde, a saúde deles é muito importante para nós”, afirmou a parlamentar.

A vereadora também agradeceu e parabenizou a diretora do Posto de Saúde e equipe, pelo empenho e parceria e ao apoio do prefeito Dr. José Francisco nesta causa. “Ontem quarta-feira (29), estive no povoado Boa Vista do Procópio, participando da ação “Novembro Azul”, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata! Quero agradecer imensamente a minha amiga e diretora do posto Cristiane e toda sua equipe pelo empenho e parceria. Agradecer também ao nosso prefeito Dr. José Francisco pelo apoio de sempre!”, finalizou a vereadora Leda Torres.

 

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Ascom

Deixe um comentário em Leda Torres participa do encerramento da campanha Novembro Azul na zona rural

Foto com Eliane Figueiredo, Nagib e Biné chama atenção e comentários

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 01/12/202304/12/2023

A política nos apresenta muitos fatos interessantes. As coincidências são as mais interessantes.

A Convenção Estadual do MDB realizada em São Luís nesse primeiro dia do último mês do ano foi interessantíssima.

O interesse dos políticos maranhense e, em especial de Codó, de marcar presença na posse de Marcos Brandão na presidência do MDB foi interessantemente exagerado. Tudo bem que Marcos é só irmão do governador Carlos Brandão.

Interessante foi a rapidez com que a foto de Eliane Figueiredo, deputado Nagib e Biné Figueiredo foi publicada nas redes sociais de Codó.

Como interessantes foram o olhar e o sorriso dados na foto por Eliane Figueiredo.

O dedo de positivo com a mão lá embaixo colocado por Biné Figueiredo na foto também foi muito interessante.

Interessante foi que o primeiro comentário feito sobre a foto divulgada em Codó foi do deputado Francisco Nagib.

Outro ponto interessante foi o deputado Francisco Nagib não publicou essa foto na sua página do Instagram. Ele publicou outras, como a dele com Marcos e Orleans Brandão.

Tem gente torcendo para que  o governador Carlos Brandão veja a interessante foto de Eliane Figueiredo, deputado Francisco Nagib e Biné Figueiredo?

A política é interessante.

 

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

 

1 comentário em Foto com Eliane Figueiredo, Nagib e Biné chama atenção e comentários

Prefeito de Codó solicita mais asfalto e bloquetes ao Governo do Estado

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 01/12/202304/12/2023

Nesta sexta-feira (1), o prefeito Zé Francisco esteve reunido com o sub-secretário estadual da Casa Civil do Governo do Maranhão, Júnior Viana, em São Luís.

Na audiência foi tratado sobre a liberação de asfalto e bloquetes, por parte do governo estadual, em grande quantidade para o município de Codó.

A assessoria de Comunicação não informou a quantidade de metros cúbicos que a prefeitura codoense solicitou.

Zé Francisco participou da reunião com Júnior Viana acompanhado de vários secretários municipais e assessores.

 

 

 

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário em Prefeito de Codó solicita mais asfalto e bloquetes ao Governo do Estado

Matões: vereador anuncia 1ª Caravana Social no Povoado Mandacaru

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 01/12/202304/12/2023

O vereador de Matões, Bilú, anunciou em suas redes sociais a 1ª edição da Caravana Social, que ocorrerá no dia 09 deste mês no restaurante Dona Modéstia, no povoado Mandacaru.

Serão realizadas, gratuitamente, das 8 horas às 16 horas, consultas médicas, exames laboratoriais e ultrassom, corte de cabelo, além de café da manhã. Também haverá distribuição de brinquedos para as crianças.

A organização da caravana recomenda marcar a consulta com antecedência, entrando em contato com Pâmela, Elizanilde, Professora Anunciação.

 

 

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Blog Lucas Moura

Deixe um comentário em Matões: vereador anuncia 1ª Caravana Social no Povoado Mandacaru

Políticos de Codó prestigiam Convenção do MDB em São Luís; irmão do governador será o presidente

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 30/11/202330/11/2023

O irmão do governador Carlos Brandão, Marcos Brandão mostra força política, nesta sexta-feira (1), durante a Convenção Estadual do MDB, onde ele assume a presidência da legenda.

São Luís foi invadida por lideranças políticas de vários partidos dos municípios maranhense para prestigiarem a solenidade.

De Codó, o prefeito Zé Francisco, o deputado Francisco Nagib, os ex-prefeitos Zito Rolim e Biné Figueiredo e a sua esposa, Eliane Figueiredo, que é presidente do MDB codoense, já garantiram suas cadeiras no Multi Center Sebrae, na capital do Maranhão.

Uma comitiva de secretários municipais, assessores do prefeito Zé Francisco e vereadores viajam para São Luís na manhã desta sexta-feira.

Na Convenção do MDB, que acontece na tarde desta sexta-feira (1), terá também a filiação do secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão. Ele é filho de Marcos Brandão e sobrinho do governador Carlos B randão.

Os políticos codoenses querem ficar bem próximos do poder

 

 

Deixe um comentário em Políticos de Codó prestigiam Convenção do MDB em São Luís; irmão do governador será o presidente

Paginação de posts

Página 1 … Página 128 Página 129 Página 130 … Página 147
Copyright © 2026 Blog dos Cocais. Todos os Direitos Reservados.