Meninos, eu vi mulheres chegando na política e brigando

Meninos, eu vi que as mulheres prometem ter uma grande participação nas eleições municipais do próximo ano na região dos Cocais. A participação delas vai ser tanto na disputa das vagas de prefeita e vereadora ou por trás dos bastidores políticos.

Deu recado

Uma primeira-dama já deu seu recado para os vereadores aliados do marido, secretários municipais e lideranças políticas. Segundo ela, quem estiver com falsidade com o prefeito que trate de sair logo do grupo.

Aviso entendido

Meninos, a primeira-dama aproveitou uma reunião política realizada no sítio da família para falar com seriedade e verdadeira. Quando soube que a mulher tinha feito isso, fiquei admirado com ela. Aliás, a primeira-dama desse município dos Cocais tem a fama de cumprir a palavra.

Clube da Luluzinha

Em outro município dos Cocais, as mulheres estão se organizando politicamente há um bom tempo. Elas estão a frente do Partido da Mulher Brasileira (PMB). Lá, os homens tem voz. Mas, o comando é delas. A cidade que tem apenas uma vereadora pode eleger mais mulheres em 2024. Tem uma ex-bancária que promete.

Esposa X Filha

Meninos, eu vi que logo logo uma esposa de um pré-candidato a prefeito e a filha de outro pré-candidato estarão subindo no ringue. A esposa de sangue do oriente médio já deu umas lapadas verbais e com nota fiscal no ex-prefeito.

Vai ter troco

A filha do ex-prefeito, conhecida pelo nome dado à deusa da lua Ártemis, da mitologia grega, não é de receber nada de graça. Em breve, ela vai dar o troco para a mulher do oriente.

Preocupação

Meninos, dá pra ver que como esse siribolo que começou está deixando o marido e o pai com as mãos na cabeça. Amigos e aliados políticos estão preocupados de não poderem mais sentar para saborearem suco com coxinha.

Despreocupado

Enquanto isso, o parlamentar não está nem aí para o que vem acontecendo. A última dele foi pedir apoio político e eleitoral para um Bombeiro civil. O Gordão tratou logo de dizer não. O pior é que tudo foi registrado nas redes sociais.

Hora das pesquisas

Vai começar o festival de divulgações de resultados de pesquisas eleitorais nos municípios da região dos Cocais. O interessante é que as pesquisas são vistas por todo mundo. Os políticos esqueceram de que uma pesquisa eleitoral é, na maioria das vezes, para consumo próprio.

Cada um na frente

Meninos, eu vi em um município que tem pré-candidato a prefeito que ganha do atual prefeito com 40% de vantagem. Já o prefeito está empatado tecnicamente com um ex-prefeito. E um outro ex-prefeito está planejando fazer uma pesquisa também.

Palácio dos Leões

O interessante é que nesse município da região dos Cocais, todos afirmam serem aliados do governador Carlos Brandão. Se isso for verdade, Brandão não vai se meter nas eleições municipais do próximo ano nesse município.

Qual a verdade?

Não se sabe se esse posicionamento do governador Carlos Brandão se deva ao fato desse município ter tido muitas codornas, ser um atoleiro ou originária de uma cidade africana do Sudão do Sul.

Deixe um comentário