Pular para o conteúdo
  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica
Blog dos Cocais

Blog dos Cocais

O Blog da Região dos Cocais

  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica

Em entrevista, Chiquinho FC vai falar tudo sobre política e suas decisòes

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 22/03/202423/03/2024

O grupo FC de Comunicação, composta pela rádio FC FM e a FC TV realiza nesta terca-feira (26) uma entrevista exclusiva com o empresário e pré-candidato a prefeito de Codó, Francisco Carlos de oliveira, o Chiquinho FC.

Os dois veículos de comunicação pertencem ao empresário Chiquinho FC.

A divulgação realizada através de um card nas redes sociais coloca que o pré-candidato a prefeito “vai falar tudo sobre política e suas decisões!”. O card reforça que a entrevista será imperdível.

Na rádio FC FM, Chiquinho FC fala a partir das 7 da manhã no programa Cidade Notícias, apresentado por Alberto Barros.

Ao meio-dia, o pré-candidato retorna ao prédio do sistema de comunicação para conceder entrevista na FC TV, no programa Fala Codó.

A expectativa sobre o que Francisco Carlos de Oliveira vai falar é grande. Chiquinho FC vai anunciar a desistência da pré-candidatura ou falar dos projetos que pretende realizar quando estiver na prefeitura?

Os questionamentos serão revelados nesta terça-feira, dia 26.

Deixe um comentário em Em entrevista, Chiquinho FC vai falar tudo sobre política e suas decisòes

Propostas para “Cuidar de Timbiras” são apresentadas por Dra. Ana Thamires no bairro Olaria

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 22/03/2024

O pré-candidato à vereador Toin Rocha, e lideranças políticas que apoiam o projeto da pré-candidatura de Drª Ana Thamires, realizou, na noite desta quarta-feira (20) evento de apresentação das diretrizes e propostas para Cuidar de Timbiras.

Com a presença de centenas de pessoas no evento, no Bairro Olaria.

Drª Ana Thamires fez a exposição do projeto que propõe uma gestão eficiente para Timbiras, com destaque para mobilidade, saúde, moradia, educação, gestão integrada, entre outros.

“O sucesso de participação e representatividade de lideranças políticas, religiosas, do setor cultural, conselhos, sindicatos, setor produtivo, entre outros (…) demonstra o quanto o trabalho sério que Toin Rocha vem realizando e agora como pré-candidato e se eleito, vai trabalhar muito mais em prol da qualidade de vida das pessoas e do desenvolvimento sustentável, Toin Rocha, tem o reconhecimento da sociedade”.

Ao final do evento, Drª Ana Thamires, toin Rocha e todas as lideranças do grupo receberam os cumprimentos de todos, que já estavam animados com o projeto da pré-candidatura de Drª Ana Thamires.

Agora é que me sinto completamente envolvida e motivada com esse novo desafio”. Finalizou Ana Thamires.

 

 

Fonte: Blog do Professor Gil

Deixe um comentário em Propostas para “Cuidar de Timbiras” são apresentadas por Dra. Ana Thamires no bairro Olaria

Vereador Rodrigo Figueiredo fala sobre presença na filiação de Chiquinho da FC no PT

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 21/03/2024

A presença do vereador de Codó Rodrigo Figueiredo no ato de filiação do empresário Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho da FC, em São Luís, na última terça-feira, causou muitos comentários na roda política da cidade.

Muitos não entenderam a presença de Rodrigo Figueiredo na solenidade, já que seu grupo político tem um pré-candidato a prefeito de Codó que é o ex-prefeito Biné Figueiredo. Ele é avô do vereador Rodrigo Figueiredo.

Mesmo aliados no grupo de oposição do prefeito Zé Francisco, Chiquinho da FC e Biné Figueiredo disputam a vaga para concorrer a cadeira da prefeitura de Codó.

Rodrigo Figueiredo não considera nada estranho no se ato. Segundo ele, a sua ida para São Luís foi uma forma de prestigiar um aliado de oposição.

Segundo o vereador, o líder do seu grupo político, Biné Figueiredo, foi informado da viagem e não contestou. Rodrigo Figueiredo foi autorizado por Biné prestigiar a filiação de Chiquinho da FC no PT.

Rodrigo Figueiredo afirmou que a pré-candidatura de Biné Figueiredo continua e no momento certo a oposição vai decidir quem será o pré-candidato oposicionista.

Ele afirma que a oposição, comandada por Biné Figueiredo, Chiquinho da FC e Zito Rolim, está unida e forte.

1 comentário em Vereador Rodrigo Figueiredo fala sobre presença na filiação de Chiquinho da FC no PT

PAAnet: Equipe da Conab e prefeito de Codó se reúnem com associações 

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 20/03/202420/03/2024

Na manhã desta terça-feira (19), o auditório da escola Remyr Archer foi palco de um encontro crucial para o futuro da agricultura familiar em Codó. O prefeito Dr. Zé Francisco se reuniu com a equipe técnica da Superintendência da CONAB Maranhão, com representantes das 13 associações contempladas pelo PAAnet, além de secretários municipais, vereadores e membros da sociedade civil.

Para o secretário de Agricultura Antônio Zaidan, o PAAnet representa uma grande oportunidade para os agricultores de Codó. “Com o programa, eles terão acesso a um mercado mais amplo e seguro para seus produtos, o que contribuirá para o aumento da renda e da qualidade de vida das famílias agricultoras. A Secretaria de Agricultura está comprometida em dar todo o apoio necessário para o sucesso do programa em nosso município”, afirmou o secretário.

O secretário de Assistência Social, Jorge Pitombeira, destacou que o PAAnet é uma ferramenta fundamental para garantir o acesso à alimentação nutritiva. “Através do programa, poderemos levar alimentos frescos e de qualidade para as famílias mais necessitadas, através dos CRAS, contribuindo para a melhoria da saúde da população de Codó”, disse ele.

Em seu discurso, o prefeito Dr. Zé Francisco destacou a importância do PAAnet para o desenvolvimento da agricultura familiar em Codó. “Este programa é muito significativo para o nosso município, pois garante a compra direta da produção dos nossos agricultores, fortalecendo a economia local e gerando renda para as famílias”, afirmou o prefeito.

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó

Deixe um comentário em PAAnet: Equipe da Conab e prefeito de Codó se reúnem com associações 

Chiquinho FC se filia ao PT e recebe presente do presidente Lula

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 20/03/2024

O pré-candidato a prefeito de Codó, empresário Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho FC, agora faz parte da militância do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele assinou a ficha de filiação da sigla petista nesta terça-feira em São Luís.

O ato de filiação contou com a presença de vereadores de Codó, presidentes de partidos do município, deputados , do vice-governador Felipe Camarão e da presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann.

Felipe Camarão exGleisi Hoffmann deram as boas vindas ao PT para Chiquinho FC. Gleisi Hoffmann anunciou o empresário como pré-candidato a prefeito de Codó pela legenda petista.

Francisco Carlos de Oliveira lembrou do trabalho de Lula destinado para Codó e afirmou o reforçar o projeto de alianças com grupos e partidos de oposição ao governo municipal de Codó para conquistar a prefeitura no PT.

Gleisi Hoffmann entregou um presente enviado pelo presidente Lula para Chiquinho FC. Era uma camisa que foi logo vestida pelo pré-candidato a prefeito de Codó.

1 comentário em Chiquinho FC se filia ao PT e recebe presente do presidente Lula

Codó é o 9° colocado em geração de emprego no primeiro trimestre do ano  

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 19/03/202419/03/2024

O município de Codó iniciou o ano de 2024 com boas notícias no mercado de trabalho. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados na última sexta-feira (15), a cidade gerou 41 novos postos de trabalho com carteira assinada, confirmando um saldo positivo para os primeiros meses do ano.

O resultado, que demonstra a confiança no potencial econômico de Codó, é fruto do trabalho conjunto da Prefeitura Municipal, liderada pelo Dr. Zé Francisco, e da iniciativa privada. As 290 admissões registradas em janeiro, impulsionadas por diversos setores da economia local, representam um importante passo para o desenvolvimento do município.

Com o saldo positivo, Codó consolida sua posição como um dos principais polos de geração de emprego no Maranhão, ocupando a 9ª posição entre os municípios com mais vínculos empregatícios formais, com um total de 9.071 vagas.

O prefeito Dr. Zé Francisco comemorou a conquista e destacou a importância da geração de emprego para a população: “Estamos muito felizes com este resultado, que comprova nosso compromisso com o desenvolvimento de Codó. A geração de emprego é fundamental para a qualidade de vida dos nossos codoenses e para o crescimento sustentável da cidade.”

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó

Deixe um comentário em Codó é o 9° colocado em geração de emprego no primeiro trimestre do ano  

Secretária de Educação representa Codó em Fórum em Aracaju

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 19/03/2024

A Secretária de Educação de Codó, Maria Pires, representou o município no Fórum Regional Educação/Nordeste, realizado nos dias 11 e 12 de março em Aracaju, Sergipe. O evento reuniu dirigentes municipais de educação de toda a região para discutir temas relevantes para a área, como:

-Gestão Democrática
-Implementação da Lei 10.639/03 e 11.645/08
-Alfabetização
-Regime de Colaboração
-Censo Escolar
-Debates e propostas

Durante o Fórum, os participantes debateram os desafios e as perspectivas para a educação no Nordeste, além de apresentarem propostas para melhorar a qualidade do ensino na região. A Secretária Maria Pires destacou a importância do evento para o município de Codó:

“O Fórum foi uma oportunidade para trocarmos experiências com outros municípios e buscarmos soluções para e novos projetos que na educação. As palestras e os debates foram muito enriquecedores e trouxeram novas perspectivas para o nosso trabalho.”

Compromisso com a educação

A participação da Secretária Maria Pires no Fórum Regional Educação/Nordeste demonstra o compromisso da Prefeitura de Codó com a melhoria da qualidade do ensino no município. A gestão municipal tem realizado diversos investimentos na área, como a construção de novas escolas, a reforma de unidades existentes e a qualificação dos profissionais da educação. Com destaque para o Programa “Escola de Taipa Zero”.

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó

Deixe um comentário em Secretária de Educação representa Codó em Fórum em Aracaju

Meninos, eu vi vereadores agoniados e destino da UPA preocupando políticos

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 18/03/202418/03/2024

Ela vem?

Em São Luis, a imprensa e vários políticos comentam desde o final de semana a força eleitoral que o empresário e pré-candidato a prefeito de uma cidade dos Cocais tem. É que a presidenta de um grande partido político está na capital maranhense participando de um evento partidário e ato de filiações na estrela. No entanto, existe a possibilidade dela viajar para a cidade do empresário e realizar a filiação dele nesta terça-feira. Problema de voos ela não terá.

Tem fumaça?

Meninos, eu vi uma unidade de saúde passar por momento de criticas e denúncias recentemente. Foi preciso o Ministério Público do Trabalho realizar uma fiscalização. Felizmente não encontrou nada que comprovasse abuso com os servidores. Cinco vereadores do legislativo municipal da cidade da região dos Cocais defenderam o local de pronto atendimento médico. Um deles defendeu com os olhos esbugalhados e a boca espumando.

Tem fogo?

Mesmo os fiscais do Ministério Público do Trabalho não tendo encontrado nada que comprove irregularidades com os funcionários dessa unidade de saúde as denúncias continuam sendo feitas. Agora, servidores afirmam que há uma “exigência” que se pensam votos para um vereador.

Com quem vai ficar?

Foi só o governo estadual comunicar que vai fazer mudanças nos comandos de várias instituições públicas nos municípios do Maranhão que as visitas ao Palácio dos Leões aumentaram. Nos municípios, prefeitos e adversários de prefeitos querem ocupar as áreas da saúde, educação, agricultura e tudo que for ocupado pelo adversário. Uma das justificativas dadas é que quem ocupa o cargo apoia inimigo do governador Carlos Brandão nas eleições municipais deste ano.

A UPA vai?

Meninos, eu vi que em um município dos Cocais a maior disputa está sendo pela Unidade de Pronto Atendimento, famosa UPA. Nesta cidade, um vereador comanda a UPA. O prefeito, que é médico, já pediu a UPA ao governador. Um outro pré-candidato a prefeito desse município também quer o comando da UPA. Todo mundo está querendo “UPAR”. Por que será?

Sem Progresso?

Tem um edil de uma determinada cidade, as margens do rio Itapecuru, que não consegue formar uma chapa de vereadores para disputar as eleições municipais deste ano. Ele e outro parlamentar fazem parte do partido e ninguém está querendo ser só bucha dos dois. Os vereadores estão com muito medo de nadar no Itapecuru e morrem afogados. Se um chegar do outro lado já é vantagem.

Esqueceu a matemática?

Meninos, vejo que um prefeito, que foi muito bom de cálculos matemáticos, está tendo problemas em somar, diminuir, multiplicar e dividir. É que seus aliados vereadores querem que ele defina quais partidos serão divididos para os aliados. Quantos vereadores multiplicarão votos nas siglas partidárias? Quais aliados, sem mandato, vão querem somar seus votos com os vereadores eleitos? E em qual legenda vão mais de seis vereadores somar votos para garantir quatro vagas?

Visitou o afilhado?

Meninos, o homem que estava tocando o sino da igreja matriz de uma cidade viu um ex-prefeito e pré-candidato a prefeito fazer visita, na semana passada, para um vereador que apoia outro pré-candidato a prefeito. A conversa foi demorada. Foram mais de 3 horas de conversa. Será se vai mudar de grupo. Se bem que isso não é novidade. Não é, decano?

Astronomia?

Meninos, eu vi que dois hotéis de uma cidade da região dos Cocais estão com as reservas fechadas para abril. Um grupo de professores e estudantes do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP) farão um trabalho de pesquisa na cidade.

A Lua é aqui?

O trabalho do pessoal do curso de Astronomia da USP é analisar se as crateras encontradas em ruas e avenidas dessa cidade tem alguma relação com as existentes no satélite do planeta Terra. Há suspeitas também de que esses buracos sejam consequências dos enormes crateras que foram feitas no município por uma fábrica colhendo a matéria prima para produzir cimento.

Deixe um comentário em Meninos, eu vi vereadores agoniados e destino da UPA preocupando políticos

Chiquinho FC diz não ter data definida para se filiar no PT

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 17/03/202417/03/2024

O empresário e pré-candidato a prefeito de Codó, Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho FC, informou que ainda não foi definido o local onde assinará a ficha de filiação do Partido dos Trabalhadores (PT).

Chiquinho FC disse que ainda não foi definido se a solenidade de filiação será em São Luis ou em Codó.

Na última quinta-feira (14), a Executiva municipal do PT de Codó votou e o resultado foi contrário a filiação do empresário a legenda petista.

No dia seguinte, o diretório estadual petista aprovou a filiação de Chiquinho FC no PT.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, está em São Luís nesta segunda-feira (18) participando de um encontro estadual do PT e de uma série de filiações ao partido. A imprensa da capital maranhense divulga que Chiquinho FC está na lista do novo filiados do Partido dos Trabalhadores.

 

 

Deixe um comentário em Chiquinho FC diz não ter data definida para se filiar no PT

Gleisi Hoffmann participa de encontro e filiações do PT em São Luis; Chiquinho FC deve se filiar

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 17/03/202417/03/2024

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffman, estará presente no Encontro Estadual do partido que acontecerá em São Luís, na segunda-feira (18) e terça-feira (19). O encontro, além de discutir a política de alianças, tática eleitoral e diretrizes para as eleições municipais, servirá para a realização de novas filiações e fortalecimento da candidatura de prefeitos e vereadores.

Na segunda-feira, a partir das 18h, o grande ato político acontece na Assembleia Legislativa, no Auditório Fernando Falcão. A expectativa é que o evento conte com a participação da classe política nacional e estadual, correligionários e militantes de movimentos sociais.

A programação do evento conta ainda com uma coletiva de imprensa na terça-feira,19, às 11 horas, no Hotel Veleiros. Participarão da conversa com os jornalistas a presidente nacional do partido, a deputada Gleisi Hoffmann e os dirigentes estaduais da legenda no Maranhão.

Na oportunidade, o partido deve reafirmar apoio a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís. Também é esperada a filiação do empresário Chiquinho FC, que disputará à Prefeitura de Codó este ano.

 

 

Fonte: John Cutrim

Deixe um comentário em Gleisi Hoffmann participa de encontro e filiações do PT em São Luis; Chiquinho FC deve se filiar

Paginação de posts

Página 1 … Página 104 Página 105 Página 106 … Página 147
Copyright © 2026 Blog dos Cocais. Todos os Direitos Reservados.