Zé Francisco diz que aporte financeiro para HGM seria maior se Codó tivesse um bom deputado

O aporte financeiro de 250 mil reais que será repassado pelo governo estadual para a prefeitura de Codó destinar para o Hospital Geral Municipal Dr. Marcolino Jr. (HGM) surgiu através de uma acordo firmado entre o prefeito Dr. Zé Francisco e o governador Carlos Brandão.

A informação foi dada pelo prefeito codoense.

O aporte financeiro de 250 mil reais para o HGM corresponde, segundo o prefeito Dr. Zé Francisco, aproximadamente a 10% (dez por cento) dos recursos financeiros que são destinados para as despesas do Hospital Geral Municipal Dr. Marcolino Jr..

Deputado Nagib e prefeito Zé Francisco

Segundo Zé Francisco, a prefeitura de Codó destina para pagamento dos médicos plantonistas cerca de R$ 1,3 mi (um milhão e trezentos mil reais). Os recursos destinados para a Saúde do município codoense são parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do repasse do governo federal através do Fundo Municipal de Saúde.

Zé Francisco afirma que se o município codoense tivesse uma boa representação na Assembleia Legislativa do Maranhão o aporte financeiro do governo estadual para o HGM seria bem maior. Ele cita como exemplo os municípios de Caxias, Tuntum e Barra do Corda que possuem excelentes representantes no poder legislativo maranhense e conseguiram uma ajuda no repasse do governo estadual de cerca de 2 milhões de reais, cada um.

Codé tem como representante no legislativo estadual o deputado Francisco Nagib.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

Um comentário sobre “Zé Francisco diz que aporte financeiro para HGM seria maior se Codó tivesse um bom deputado”

  1. Esse prefeito aí é que nem a morte,nunca se farta,todo dinheiro pra ele é pouco e o tempo passando e nada faz pela população,botar culpa em deputado é mais uma desculpa pra não fazer nada.

Deixe um comentário