Vereador Araújo Neto defende Chiquinho FC sobre invasão de área quilombola

O vereador Araújo Neto usou a tribuna do legislativo municipal de Codó, na noite desta terça-feira (24), para fazer a defesa do empresário Francisco Carlos Oliveira, o Chiquinho da FC, sobre as denúncias de que tratores da Fazenda Abelha, de propriedade do empresário, estariam derrubando árvores em uma área que pertenceria ao povoado quilombola São Benedito dos Colocados.

Representantes da comunidade quilombola anunciou um protesto contra a presença dos maquinários nas terras deles. O movimento está marcado para acontecer na manhã desta quarta-feira (25), na rodovia MA 026.

O vereador Araújo Neto informou que a área que Chiquinho da FC está realizando a derrubada da mata é de sua propriedade. Segundo o parlamentar, o empresário havia comprado a propriedade do ex-prefeito de Codó já falecido, Reinaldo Zaidan. Araújo Neto apresentou, também, documentos da secretaria estadual do Meio Ambiente do Maranhão autorizando o trabalho de limpeza da área. E afirmou que o terreno não pertence ao quilombola São Benedito dos Colocados.

Segundo o vereador, a intenção é de algum grupo político e pseudo lideres da comunidade quilombola denegrirem a imagem de Chiquinho da FC, que é pré-candidato a prefeito de Codó.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário