Deputado afirma ser Fake News notícia que STJ cassa seus direitos políticos

O deputado estadual Hemetério Weba divulgou uma nota de esclarecimento afirmando ser uma Fake News a notícia de que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) teria suspendido seus direitos políticos.

Na nota, Hemetério Weba coloca que “em respeito a toda a sociedade maranhense, sobretudo, aos meus eleitores”, esclarece que “referida decisão diz respeito a uma decisão liminar do TJ/MA do ano de 2018, cuja decisão final, já transitada em julgado, foi favorável” a ele. Lembra ainda que “essa decisão do STJ em nada altera o resultado das eleições 2022”.

 

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Acerca de matérias que estão sendo veiculadas na imprensa maranhense (blogs), na data de hoje, venho promover o seguinte esclarecimento: A notícia trata de decisão do STJ que teria suspendido meus direitos políticos, e por isso, ocorreria alteração na composição da Assembleia Legislativa, relativamente ao meu mandato.

Porém, em respeito a toda a sociedade maranhense, sobretudo, aos meus eleitores, venho esclarecer que referida decisão diz respeito a uma decisão liminar do TJ/MA do ano de 2018, cuja decisão final, já transitada em julgado, foi favorável a mim, razão pela qual, essa decisão do STJ em nada altera o resultado das eleições 2022, em que fui eleito Deputado Estadual pela população de nosso Estado, já que me encontro no pleno exercício dos meus direitos políticos.

Hemetério Weba
Deputado Estadual

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário