Após o ex-vereador Pedro Belo ter informado ao prefeito de Codó Zé Francisco que não o acompanha mais politicamente nas eleições de outubro, deu inicio a fila de aliados e integrantes do governo municipal para deixar o projeto de reeleição de Zé Francisco. Pedro Belo é filiado ao Republicanos, como o secretário municipal de Administração Ribamar Oliveira e o ex-secretário de Finanças e pré-candidato a vereador Pedro Santos. Os dois fazem parte da lista dos que irão dar “adeus ao prefeito” de Codó.
Zé Francisco conversou recentemente como o ex-secretário de Agricultura, Antônio Zaidan. No encontro, Zaidan disse que não deixa o grupo de Zé Francisco. O ex-secretário de Agricultura desistiu de disputar uma cadeira na Câmara de Codó. Um irmão vai representar a família na disputa para o legislativo municipal.
Outro que conversou com o prefeito Zé Francisco foi o ex-vereador Expedito Carneiro. Ele foi secretário de Esportes até poucos dias. No diálogo, Zé Francisco achou estranho a conversa de Expedito Carneiro. Para o grupo do “adeus prefeito”, Carneiro afirma que acabou o casamento político Zé Francisco.
Até o momento já deixaram o prefeito Zé Francisco os seguintes nomes: Pedro Santos, Expedito Carneiro, Ribamar Oliveira e Pedro Belo.
Os vereadores Gracinaldo, Wanderson da Trizidela e Dedé do Zé garimpeiro informam a saída do governo logo logo.
Nesta semana há possíveis novidades políticas no município de Codó. E agora que estão começando as convenções partidárias.
Os ratos são os primeiros a abandonarem o navio quando ele está afundando