O Partido Liberal (PL), União Brasil, PSB e Republicanos estão formando forte aliança para as eleições municipais de outubro.
As quatro legendas partidárias pretendem seguir unidas em apoio ao pré-candidato a prefeito de Codó. O União Brasil tem o ex-prefeito Biné Figueiredo disposto a disputar mais uma eleição para prefeito de Codó. Entretanto, não está fechada essa possibilidade.
As lideranças do PSB, PL, Republicanos e União Brasil consideram que, matematicamente, unidos podem decidir o nome do próximo prefeito de Codó. A indicação do nome do pré-candidato a vice-prefeito deve ser indicado por esse grupo de partidos.
Neste final de semana, os líderes políticas do Republicanos, Pedro Santos e Pedro Belo; vereador Gracinaldo, do PL, e; o vereador Wanderson da Trizidela, presidente municipal do União Brasil, estiveram reunidos. O encontro foi na residência do presidente municipal do Republicanos, advogado Pedro Santos. Reuniões como essa vinha acontecendo há meses em uma fazenda localizada na BR 316, próxima da fábrica de cimento Nassau.
Nesta semana, os partidos se reúnem novamente para definirem o destino político para as eleições para prefeito. Há possibilidade dos representantes desse novo grupo político codoense se reúnam no Palácio dos Leões, com o governador Carlos Brandão ou um representante dele.
Com certeza, Biné Figueiredo, Chiquinho FC, Yuri Corrêa e, até mesmo o prefeito Zé Francisco, aguardam a decisão das quatro legendas.