Wanderson da Trizidela garante que os candidatos vão receber dinheiro do partido

O presidente do diretório do União Brasil de Codó, vereador Wanderson da Trizidela, após ter sido acusado de estar tentando fazer alguns candidatos a vereador da legenda que comanda de “laranja”. Declarou que os diretórios municipal e estadual do União Brasil não tem qualquer ingerência sobre a distribuição dos recursos provenientes do Fundo Partidário. Segundo ele, “Os valores são geridos diretamente pelo diretório nacional”.

O vereador Wanderson da Trizidela foi denunciado pela candidata a vereadora Carlinha Melo. Ela é filiada ao União Brasil.

“Os repasses ainda estão sendo feitos e o fato de alguns candidatos ainda não terem recebido (inclusive eu) decorre de obrigações do partido em observar a legislação vigente. A finalização da distribuição dos recursos deve ser feita a partir do levantamento de todos os candidatos do partido aos cargos majoritários e proporcionais e todo o país, divididos em quatro quadrantes, conforme as cotas racial e de gênero: homens brancos, homens negros, mulheres brancas e mulheres negras”, explicou Wanderson da Trizidela.

Esta segunda-feira (16) foi o último dia para substituição de candidatos. Segundo o presidente do União Brasil de Codó, “o resultado desse cálculo seria passivel de alteração se, por exemplo, houvesse a substituição de um homem branco por um homem negro”. O vereador afirma que não é possível finalizar esses cálculos com rapidez. Porém, ele afirma que o diretório nacional do partido informou que “os repasses serão realizados diretamente à conta de cada candidato no prazo mais breve possível”.

Wanderson da Trizidela lembrou que o repasse feito para o candidato a vereador Diogo Tito foi direto do diretório nacional, o que será feito com todos os candidatos cadastrados.

Deixe um comentário