O presidente do diretório municipal do PSB de Codó, Marcelo Coelho, declarou que o partido está de portas abertas para os petistas codoenses que pretendem deixar a legenda após o anúncio da filiação do empresário e pré-candidato Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho da FC, no PT.
Coelho afirmou que o PSB tem interesse de ampliar a legenda com pessoas que tem um posicionamento de centro-esquerda verdadeiro. Ele avisa que aqueles que deixarem a sigla petista podem chegar no Partido Socialista Brasileiro que serão bem vindos.
Sobre as eleições municipais, Marcelo Coelho disse que o partido aguardo um prazo que foi dado para o ex-prefeito Zito Rolim definir a pré-candidatura e se filiar no PSB. O prazo é até o final da primeira quinzena de março.
Caso Zito Rolim não defina o seu destino político se filiando no PSB, Coelho revelou que a legenda pode apresentar o pré-candidato próprio ou fazer parte da frente que está sendo formada por alguns jovens empresários, advogados e servidores públicos em oposição ao prefeito Zé Francisco.