PF realiza operação contra crime de exploração sexual infantil em Codó

Nesta terça-feira (24), a Polícia Federal realizou uma operação em Codó, no interior do Maranhão, cumprindo mandados de busca e apreensão, além da quebra de dados telemáticos, na residência de um investigado por crimes relacionados ao armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil.

A ação, batizada de “Conteúdo Proibido VIII”, utilizou avançadas ferramentas tecnológicas e diversos métodos de investigação para rastrear a atividade criminosa dos suspeitos na internet. Durante a operação, equipamentos e mídias digitais foram apreendidos e encaminhados para exames periciais, a fim de coletar provas digitais armazenadas nos dispositivos.

Caso a hipótese criminal seja confirmada, o investigado poderá responder por crimes de armazenamento e disseminação de conteúdo de abuso sexual infantil, entre outras acusações. As investigações continuam em andamento.

 

Fonte: Ascom

 

3 comentários sobre “PF realiza operação contra crime de exploração sexual infantil em Codó”

  1. Texto muito superficial, não cita o investigado, não dá detalhes se o mesmo foi apresentado na delegacia pra prestar esclarecimento.
    Muito vago.

Deixe um comentário