Dezenas de professores da rede municipal de Ensino de Codó realizaram uma manifestação em frente a sede da prefeitura, na manhã desta terça-feira (10).

O protesto, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Codó – SINTSERM -, reivindica cerca de 5 milhões de reais de precatórios para os professores do município.
A Prefeitura de Codó defende que esse recurso repassado pelo Governo Federal é de juros e mora e entende que não deve ser pago aos professores.
Na manifestação, os professores deram cartão vermelho para o prefeito Dr. Zé Francisco.
Está programada, também, a presença da categoria da educação na Câmara dos Vereadores na noite desta terça-feira, durante a sessão ordinária.
Está previsto os parlamentares municipais votarem projeto do prefeito sobre os precatórios. Há possibilidade de muito movimento no legislativo municipal.
Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

As altas temperaturas além de causarem incêndios em regiões de mata, também tem gerado casos de incêndios em imóveis da zona urbana.



no bairro Codó Novo. O lixão vai ser levado para uma área próxima do KM 17, na MA-026.
O prefeito não precisou o local onde o novo aterro sanitário vai ficar na rodovia estadual.
O município de Petitoró tem despertado interesse de várias lideranças políticas de outras cidades. O atual prefeito Dr. Júnior foi eleito e conta com apoio do deputado estadual Francisco Nagib, de Codó.
Agora os adversários políticos de Coroatá, os Murad e os Amovelar, se unem para disputar a prefeitura de Peritoró, no próximo ano.
município o grupo de oposição ao prefeito Dr. Júnior. Joana da Amovelar, mãe do prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho, foi o nome apresentado como pré-candidata a prefeita. A pré-candidata a vice-prefeita é Vanessa Murad.

Gracinaldo ressaltou a importância da coleta seletiva de lixo como uma prática fundamental para o desenvolvimento sustentável da cidade. Segundo ele, a instalação das lixeiras públicas nessas praças estratégicas trará benefícios significativos tanto para a população quanto para o meio ambiente.
Enquanto os codoenses correm para tomar vários banhos, ficar na frente do ventilador ou ar condicionado, tomar suco, água ou refrigerante para escapar do calor, os animais encontraram outra solução.
Nesta segunda-feira (9), o vereador de Codó Galiléia será o entrevistado do programa Resumo do Dia, apresentado pelo radialista Bernardo Júnior, na TV Liberdade.
O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, reinaugura neste sábado (7) a ponte que foi queimada no povoado Betânia.