Pular para o conteúdo
  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica
Blog dos Cocais

Blog dos Cocais

O Blog da Região dos Cocais

  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica

Professores protestam na prefeitura e “expulsam” o prefeito

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 10/10/202310/10/2023

Dezenas de professores da rede municipal de Ensino de Codó realizaram uma manifestação em frente a sede da prefeitura, na manhã desta terça-feira (10).

O protesto, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Codó – SINTSERM -, reivindica cerca de 5 milhões de reais de precatórios para os professores do município.

A Prefeitura de Codó defende que esse recurso repassado pelo Governo Federal é de juros e mora e entende que não deve ser pago aos professores.

Na manifestação, os professores deram cartão vermelho para o prefeito Dr. Zé Francisco.

Está programada, também, a presença da categoria da educação na Câmara dos Vereadores na noite desta terça-feira, durante a sessão ordinária.

Está previsto os parlamentares municipais votarem projeto do prefeito sobre os precatórios. Há possibilidade de muito movimento no legislativo municipal.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

1 comentário em Professores protestam na prefeitura e “expulsam” o prefeito

Aumentam os incêndios por curto-circuito em residências em Timon

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 10/10/2023

Considerado o período mais quente dos últimos 40 anos no Norte e Nordeste brasileiro, segundo os meteorologistas, o BR-O-Bró deste ano tem provocado vários casos de incêndio em Timon.

As altas temperaturas além de causarem incêndios em regiões de mata, também tem gerado casos de incêndios em imóveis da zona urbana.

Na manhã desta segunda-feira (9) um prédio, que fica na rua 20, no Parque Piauí, amanheceu com incêndio. O Corpo de Bombeiros de Timon foi chamado e conseguiu debelar as chamas.

Informações não oficiais de leitores do eliaslacerda.com apontam para um curto-circuito como o causador do incêndio.

Nos últimos dias Timon tem registrado vários casos de incêndios provocados por curto-circuito na rede elétrica. Dias atrás um dos casos aconteceu numa casa próximo ao cartório eleitoral. A residência foi praticamente toda queimada durante a noite. Os bombeiros foram chamados e conseguiram apagar o fogo, mas a casa ficou bastante danificada.

Outro caso que chamou a atenção aconteceu com uma das filiais da panificadora Pão Leite, que fica na Avenida Presidente Médice, próximo ao cemitério São José. Um incêndio durante a noite, quando o estabelecimento já estava fechado, também consumiu vários pontos da loja. O estrago não foi maior porque funcionários da funerária São José, que fica em frente a panificadora, viram o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Como o curto-circuito é causado por um superaquecimento da fiação elétrica ou em outros pontos da rede elétrica, neste período de altas temperaturas os cuidados devem ser redobrados.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

 

Fonte: Elias Lacerda

 

 

 

Deixe um comentário em Aumentam os incêndios por curto-circuito em residências em Timon

“Quem manda na Prefeitura Municipal de Codó é a família Neres e os Pitombeiras”, denuncia radialista

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 10/10/202310/10/2023

“Hoje quem manda na Prefeitura Municipal de Codó é a família Neres e os Pitombeiras”. A afirmação foi dada pelo radialista Daniel Sousa, na manhã desta segunda-feira (9), na rádio Nova Codó 87,9, durante o programa A Voz do Povo.

Daniel Sousa chegou a ler uma lista de 14 nomes de pessoas que, segundo ele, fazem parte das famílias do prefeito Dr. Zé Francisco e da primeira-dama Irene Neres. Na lista são citados nomes de filho, sobrinhos, cunhada, nora, primos e outros familiares do casal.

Daniel Sousa disse que o prefeito Dr. Zé Francisco, durante a campanha eleitoral, dizia que seria honesto e faria um governo transparente só que não está cumprindo com a palavra. Sousa relembrou que o prefeito de Codó criticava o nepotismo nos governos de Biné, Zito e Francisco Nagib. Segundo Daniel Sousa, atualmente a prefeitura de Codó está ocorrendo nepotismo descarado.

“Nós temos um prefeito desonesto, incompetente e que não gosto do povo e que não gosta de gente. É um prefeito traidor. É um prefeito enganador. E tudo que ele disse durante a campanha, ele tá fazendo ao contrário, porque hoje qem manda na Prefeitura Municipal de Codó é a família Neres e os Pitombeiras (…) o prefeito deveria mudar o slogan do governo dele. Invés de “Cidade de Todos”, ele devia mudar o slogan e colocar “A Grande Família”, falou Daniel Sousa.

A reportagem do BLOG DOS COCAIS manteve contato com o radialista Daniel Sousa. Ele afirmou que tem como provar com tudo que disse durante o programa. E nos enviou a lista dos, segundo ele, familiares do prefeito e da esposa que estão trabalhando na prefeitura e ganhando cerca de 12 mil reais mensais cada um.

Confira a lista enviada por Daniel Sousa abaixo:

 

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário em “Quem manda na Prefeitura Municipal de Codó é a família Neres e os Pitombeiras”, denuncia radialista

Lixão do Codó vai ser mudado para perto do Km 17, anuncia prefeito

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 09/10/202310/10/2023

O aterro sanitário de Codó vai deixar de existir no bairro Codó Novo. O lixão vai ser levado para uma área próxima do KM 17, na MA-026.

A informação foi dada pelo prefeito Dr. Zé Francisco durante entrevista ao blog O Vigia Topado, neste final de semana.

O lixão do Codó Novo tem sido uma reclamação há vários anos da população que reside próxima do local.

  1. O prefeito não precisou o local onde o novo aterro sanitário vai ficar na rodovia estadual.

Dr. Zé Francisco declarou também que 3 mil famílias codoenses carentes não pagarão mais a conta de água do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos – SAAE – de Codó. Segundo ele, esse benefício inicia no próximo ano.

O prefeito não informou quanto custará para os cofres do município esse programa de pagamento da conta de água para famílias carentes.

 

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

1 comentário em Lixão do Codó vai ser mudado para perto do Km 17, anuncia prefeito

Joana da Amovelar lançada pré-candidata a prefeita de Peritoró

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 08/10/202310/10/2023

O município de Petitoró tem despertado interesse de várias lideranças políticas de outras cidades. O atual prefeito Dr. Júnior foi eleito e conta com apoio do deputado estadual Francisco Nagib, de Codó.

Agora os adversários políticos de Coroatá, os Murad e os Amovelar, se unem para disputar a prefeitura de Peritoró, no próximo ano.

Neste domingo (8), foi apresentada à população do município o grupo de oposição ao prefeito Dr. Júnior. Joana da Amovelar, mãe do prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho, foi o nome apresentado como pré-candidata a prefeita. A pré-candidata a vice-prefeita é Vanessa Murad.

A oposição em Peritoró vem forte para derrotar o prefeito Dr. Júnior.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Deixe um comentário em Joana da Amovelar lançada pré-candidata a prefeita de Peritoró

Vereadora participa de inauguração da Ponte no Povoado Betânia

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 08/10/202310/10/2023

A vereadora Leda Torres participou, no último sábado (07), da inauguração da Ponte no povoado Betânia, que e contou com a presença de autoridades, como o prefeito da cidade, Dr. Zé Francisco, a primeira-dama, Irene Neres, vereadores e secretários municipais.

A vereadora Leda Torres, também representando o Legislativo Municipal, parabenizou a Prefeitura Municipal pela grandiosa obra de mobilidade para o povoado e região. A ponte Riacho do Mato, localizada na região da Betânia, na zona rural de Codó, dá acesso a mais de 30 localidades da região e essa reinauguração traz alívio à comunidade, devido às dificuldades de locomoção enfrentadas pelos moradores.

“Hoje, participei da inauguração da nova ponte do povoado Betânia. Depois dela ter sido totalmente destruída, o prefeito Dr. José Francisco reconstruiu e entregou uma ponte nova para a população, que irá beneficiar moradores de mais de 30 comunidades de nossa zona rural. Parabenizo o prefeito por essa obra, uma obra importante de infraestrutura para nossa cidade que vai cumprir um papel importantíssimo”, enfatizou a vereadora.

 

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Ascom

 

Deixe um comentário em Vereadora participa de inauguração da Ponte no Povoado Betânia

Vereador Gracinaldo quer instalação de lixeiras em praças de Codó

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 08/10/202308/10/2023

Visando a melhoria do ambiente urbano e a promoção da sustentabilidade, o Vereador Gracinaldo solicitou a instalação de lixeiras públicas para coleta seletiva de lixo nas Praças São Sebastião e Ferreira Bayma. Essa proposta tem como objetivo proporcionar uma disposição adequada dos resíduos, incentivando a conscientização ambiental e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Gracinaldo ressaltou a importância da coleta seletiva de lixo como uma prática fundamental para o desenvolvimento sustentável da cidade. Segundo ele, a instalação das lixeiras públicas nessas praças estratégicas trará benefícios significativos tanto para a população quanto para o meio ambiente.

“É fundamental que tenhamos infraestrutura adequada para a coleta seletiva de lixo em locais de grande circulação, como as praças públicas. A instalação dessas lixeiras proporcionará uma maneira mais prática e acessível para os cidadãos descartarem seus resíduos de forma correta, separando-os por tipo. Isso contribuirá para a diminuição da poluição, além de estimular a reciclagem e a preservação dos recursos naturais”, afirmou o edil.

Além disso, o parlamentar apresentou a Indicação nº297/2023, que requer a terraplanagem e reposição da massa asfáltica na Travessa José Medeiros, localizada no Bairro São Francisco, e na Travessa Rio Grande do Norte, situada no Bairro São Sebastião. Essa proposta tem como objetivo melhorar a infraestrutura viária, garantindo mais segurança e conforto para os moradores e usuários dessas vias.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Fonte: Ascom

 

Deixe um comentário em Vereador Gracinaldo quer instalação de lixeiras em praças de Codó

Cães invadem Banco do Brasil fugindo do intenso calor

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 07/10/202310/10/2023

A temperatura tem aumentado intensamente nos último meses em todo o Brasil. Em Codó a situação não é diferente.

Enquanto os codoenses correm para tomar vários banhos, ficar na frente do ventilador ou ar condicionado, tomar suco, água ou refrigerante para escapar do calor, os animais encontraram outra solução.

Vários cachorros decidiram ficar dentro do Banco do Brasil, na área dos caixas eletrônicos, onde há uma central de ar condicionado.

O clientes do banco aprovam a decisão dos cães.

 

 

 

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Deixe um comentário em Cães invadem Banco do Brasil fugindo do intenso calor

Galileia vai falar sobre Copa Rural e convite para ser líder do prefeito

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 07/10/202307/10/2023

Nesta segunda-feira (9), o vereador de Codó Galiléia será o entrevistado do programa Resumo do Dia, apresentado pelo radialista Bernardo Júnior, na TV Liberdade.

Com certeza a Copa Rural, que estava sem ser realizada há vários anos, e foi “ressucitada” pelo vereador, com o apoio da prefeitura de Codó, será um dos assuntos da entrevista.

A iniciativa de Galiléia fez com que a Copa Rural esteja sendo realizada com 40 times dos povoados de todas as regiões de Codó.

A previsão é que a final da Copa Rural de Codó seja disputada no i ício de dezembro.

Há expectativa também que o vereador Galiléia fale sobre convite para ser o líder do prefeito na Câmara de Vereadores?

O convite existiu?

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.


 

Deixe um comentário em Galileia vai falar sobre Copa Rural e convite para ser líder do prefeito

Dr. Zé Francisco reinaugura ponte e paga terceirizados

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 07/10/202307/10/2023

O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, reinaugura neste sábado (7) a ponte que foi queimada no povoado Betânia.

Além da reinauguração ponte, a prefeitura divulgou neste final de semana o pagamento dos salários dos servidores terceirizados da Saúde e Educação, os vigias e os auxiliares de serviços gerais.

O final de semana promete festa na região da localidade Betânia e no bolso dos terceirizados das secretarias da Saúde e Educação.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.


 

Deixe um comentário em Dr. Zé Francisco reinaugura ponte e paga terceirizados

Paginação de posts

Página 1 … Página 142 Página 143 Página 144 … Página 147
Copyright © 2026 Blog dos Cocais. Todos os Direitos Reservados.