Pular para o conteúdo
  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica
Blog dos Cocais

Blog dos Cocais

O Blog da Região dos Cocais

  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica

Vacinação contra a Covid-19 está disponível nas UBS’s da zona urbana e rural

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 03/01/202405/01/2024

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as vacinas contra a covid-19, para crianças, adolescentes, adultos e idosos estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da zona urbana e rural.

INFANTIL
Para o público infantil, de seis meses a 11 anos, há vacinas da 1ª a 3ª dose.

ADOLESCENTE E ADULTO
Para este público, a partir dos 12 anos de idade, tem a 1ª, 2ª e 3ª doses. Já para os maiores de 18 anos tem a 4ª dose.

BIVALENTE
A 1ª dose é fornecida para pessoas com 18 anos ou mais, com esquema primário completo, e com 4 meses da última dose.

A 2ª dose é fornecida a pessoas a partir de 60 anos e imunocomprometidos a partir dos 12 anos, desde que tenham tomado a 1ª dose da Bivalente há pelo menos 6 meses.

Vacine-se e tenha sua saúde protegida!

 

 

 

Fonte: Ascom/Pref. Caxias

Deixe um comentário em Vacinação contra a Covid-19 está disponível nas UBS’s da zona urbana e rural

Homem é executado com vários tiros em Timon

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 02/01/202405/01/2024

Um homem, ainda não identificado, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (02), no bairro Reis Veloso, no município de Timon, no Maranhão.

A informação foi confirmada ao Meio Norte.com, pelo 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão. Conforme a PM, o homem andava em uma motocicleta, e tinha entrado em um estabelecimento comercial, sendo alvejado pelos criminosos com pelo menos cinco tiros ao sair do local.

Ainda de acordo com a polícia, os atiradores andavam em um veículo e pegaram a vítima pelas costas. O homem não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local.

A Polícia Militar realiza diligências, na tentativa de prender os assassinos que fugiram no veículo em destino ignorado.

O corpo do homem foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Deixe um comentário em Homem é executado com vários tiros em Timon

Codó: 34ª Corrida de São Sebastião tem inscrições abertas

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 31/12/202305/01/2024

A Prefeitura de Codó, através da Secretaria Municipal de Esportes (SEMEL) abre as inscrições para a 34ª Corrida de São Sebastião, as inscrições vão até o dia 05 de janeiro de 2024.

Com categorias que incluem Corrida Rústica, Corrida Speed e Corrida MTB, tanto para homens quanto para mulheres, a competição acolhe diversos perfis de atletas, dos amadores aos profissionais.

As inscrições, seguirão até 05 de janeiro, marcando Codó como ponto de encontro para os esportistas iniciarem o ano com energia e determinação. Além do orgulho e da satisfação pessoal, os competidores disputarão por premiações que incluem medalhas, troféus e dinheiro.

 

 

 

Fonte: Ascom/Pref. Codó

Deixe um comentário em Codó: 34ª Corrida de São Sebastião tem inscrições abertas

Deputado maranhense está entre os mais faltosos no Congresso Nacional

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 30/12/202305/01/2024

Marcar presença no trabalho não necessariamente significa que a atividade foi bem feita — mas é um indicativo dos mais básicos de comprometimento e responsabilidade. Perder dias de serviço, por outro lado, pode ser sinônimo de “moleza” quando ocorre de forma recorrente. Especialmente se tratando de representantes eleitos pelo voto popular.

Dados compilados pelo jornal O GLOBO no site da Câmara dos Deputados mostram, entre outros indicadores da atividade parlamentar, a frequência de cada um dos 513 deputados federais em 2023.

Entre os mais faltosos, está o deputado federal maranhense Josivaldo JP, com 11 ausências.

Na Câmara, há diferença entre as ausências justificadas e não justificadas. Um deputado pode ser abonado de uma falta para realizar atividades políticas importantes em seu estado de origem ou representar a Câmara em viagens internacionais, por exemplo, desde que comprove essas agendas. Se a “gazeta” não for fundamentada, ele tem o salário descontado no valor equivalente ao número de dias em que não apareceu para trabalhar. Hoje, tal hipótese é rara, visto que os parlamentares podem acompanhar as sessões na Câmara remotamente e marcar presença pelo celular. Ainda assim, há os que deixam de bater ponto.

Ao todo, houve 115 sessões legislativas em 2023, e muitos deputados compareceram a todas elas, como registra o gráfico acima. Já a aba que aponta os mais ausentes considera somente as faltas não justificadas, quando a excelência não dá as caras e nem explica por quê, como é o caso do deputado Josivaldo JP.

 

Fonte: Neto Ferreira

 

 

 

Deixe um comentário em Deputado maranhense está entre os mais faltosos no Congresso Nacional

Prefeito de Peritoró inaugura obras e entrega frangos

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 29/12/202305/01/2024

No último sábado (23), que antecedeu a véspera de Natal, a Prefeitura de Peritoró, na pessoa do prefeito Dr. Júnior, fez a entrega do frango natalino à várias famílias peritoroenses. Foram cerca de 17 toneladas de frangos, distribuídas na cidade, distritos e por toda zona rural. A iniciativa teve como principal objetivo contribuir com uma ceia mais farta para famílias mais humildes de Peritoró.

Para o prefeito Dr. Júnior, a ação representa muito mais que alimento para a mesa das famílias, é uma forma de agradecer a Deus pelo ano e comemorar as ações da gestão, além de distribuir solidariedade aos que mais precisam. “Hoje foi mais um dia especial para nossa população, estive na Prefeitura e nos distritos de Independência, Livramento e São João das Neves fazendo a entrega do frango. O alimento será um reforço da ceia de Natal para muitas famílias peritoroenses. Me sinto feliz e honrado por fazer com que as políticas públicas cheguem na ponta. Vamos em frente, desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos!”, disse o prefeito.

No povoado Alto Seco, e Barro Vermelho, além da entrega do frango natalino, na oportunidade, o prefeito Dr. Júnior inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água dos povoados. O que era um sonho antigo dos moradores dessas comunidades é agora uma realidade. “Seguimos a todo vapor, levando benefícios e políticas públicas para a nossa população. Hoje fizemos mais uma importante inauguração no povoado Alto Seco e Barro Vermelho, o sistema de abastecimento era o sonho antigo da região, e agora uma realidade. Também aproveitamos e entregamos o frango para ser o alimento na ceia de Natal dos nossos irmãos. Seguimos juntos, trabalhando para que o progresso chegue todos os dias”, continuou o prefeito.

No momento, o prefeito Dr. Júnior também ressaltou as ações que foram feitas em 2023. “Um ano desafiador, mas conseguimos desenvolver ações em todas as áreas e fortalecemos ainda mais os serviços de saúde e sociais desenvolvidos no município. Terminamos o ano com saldo positivo e renovando as esperanças de ainda mais trabalho em benefício da população para 2024”, concluiu o prefeito Dr. Júnior.

 

 

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Deixe um comentário em Prefeito de Peritoró inaugura obras e entrega frangos

Preso um dos maiores pistoleiros do Nordeste

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 28/12/202328/12/2023

Uma megaoperação realizada, em São Luís, no início da noite da última quarta-feira (27), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), resultou no⁷ cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 45 anos, apontado como principal suspeito por cometer um duplo homicídio, ocorrido no dia 15 de agosto do ano vigente, na zona rural de Parambu, município do estado do Ceará.

De acordo com autoridade policial da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o suspeito é considerado pela Polícia Judiciária, como sendo um dos maiores pistoleiros do Nordeste e, ainda responde, pelo duplo homicídio, que vitimou no ano de 2004, dois irmãos, estudantes de Medicina em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. As vítimas eram filhos do ex- prefeito do município de Fronteiras/PI, José Aquiles Filho.

Ainda de acordo com autoridade policial, o pistoleiro, responde ainda, pela execução do servidor público, Antônio Gervásio de Alencar, em 2002. A ação criminosa ocorreu no momento em que a vítima deixava os três filhos na escola, em Teresina.

Após um trabalho de investigação e inteligência que envolveu as policias de vários estados, foi possível localizar e prender o foragido, em uma loja de conveniência de um posto de combustível nas proximidades da avenida dos Holandeses, em São Luís.

Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi recambiado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Vale destacar que a ação policial, foram coordenadas pelo trabalho de inteligência das equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), setores ligados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Policia Civil Maranhense.

 

Fonte: Jornal Itaqui-Bacanga

Deixe um comentário em Preso um dos maiores pistoleiros do Nordeste

Secretaria de Meio Ambiente de Codó entrega sétima parcela do auxílio catador

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 27/12/2023

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Codó, realizou nesta terça-feira, 26, a entrega da sétima parcela do auxílio catador para os profissionais da cidade. A solenidade ocorreu na Associação das Quebradeiras de Coco e contou com a presença da secretária de Meio Ambiente, Nicole Veras, da equipe da secretaria e de representantes da Associação dos Catadores Recicláveis de Codó.

Na ocasião, os catadores participaram de um momento de confraternização de fim de ano, com sorteio de brindes e distribuição de lanches. O objetivo da ação foi valorizar o trabalho desses profissionais, que desempenham um papel crucial na preservação do meio ambiente.

“É uma honra podermos entregar esta sétima parcela do auxílio catador. Sabemos da importância desse trabalho para nossa cidade e queremos agradecer aos catadores por todo o esforço que dedicam”, afirmou a secretária de Meio Ambiente.

O presidente da Associação expressou gratidão pelo apoio da Prefeitura de Codó e da Secretaria de Meio Ambiente. “É uma alegria poder contar com o apoio da Prefeitura. Isso nos dá forças para continuarmos trabalhando em prol do meio ambiente”, afirmou o presidente da Associação dos Catadores, Nildo César.

 

 

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó

Deixe um comentário em Secretaria de Meio Ambiente de Codó entrega sétima parcela do auxílio catador

Maranhão tem 12 deputados que devem concorrer ao cargo de prefeito em 2024

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 27/12/2023

Pouco mais de um ano das eleições de 2024, alguns deputados estaduais e federais começam a sinalizar candidaturas para disputar o pleito municipal. A troca do mandato legislativo é para administrar a capital e outras cidades do Maranhão. Essa movimentação pode alterar a formação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA) e da Câmara dos Deputados Federais.

O Blog do Minard fez uma lista de possíveis candidaturas:

Ana do Gás (PCdoB), deputada estadual, que vai disputar a prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, onde já foi vice-prefeita;
Daniella (PSB), deputada estadual, que vai tentar se eleger prefeita de Presidente Dutra, pela primeira vez;
Júnior Cascaria (PODEMOS), deputado estadual, que vai concorrer à prefeitura de Pedreiras, o já foi prefeito por dois mandatos em Poção de Pedras;
Juscelino Marreca (Patriota), deputado estadual, que vai disputar a prefeitura de Santa Luzia, onde já foi vice-prefeito;
Neto Evangelista (UNIÃO BRASIL), deputado estadual, que vai se candidatar à prefeitura de São Luís, onde já foi secretário de Desenvolvimento Social do governo Flávio Dino;
Rafael Leitoa (PSB), deputado estadual, que vai pleitear a prefeitura de Timon, já foi secretário adjunto de Obras em Timon e é o líder do Governo na Alema;

Rildo Amaral (PP), deputado estadual, que vai buscar a prefeitura de Imperatriz, onde já foi vereador por dois mandatos;
Roberto Costa (MDB), deputado estadual, vai se lançar à prefeitura de Bacabal; ele foi secretário de Esporte e Juventude (SEJUV) do governo Roseana Sarney;
Solange Almeida (PL), deputada estadual, que vai se aventurar na política municipal e concorrer à prefeitura de Santa Inês, é casada com Almeida Sousa, prefeito de Igarapé do Meio (MA);
Wellington do Curso (PSC), deputado estadual, que vai tentar novamente a prefeitura de São Luís, onde ficou em terceiro lugar em 2016;
Yglésio Moyses (PSB), deputado estadual, que vai se candidatar à prefeitura de São Luís, onde já foi diretor do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1);
Duarte Júnior (PSB), deputado federal, que vai disputar a prefeitura de São Luís, onde já foi presidente do Procon;

O cenário eleitoral em São Luís para 2024 está polarizado entre o atual prefeito Eduardo Braide, que tentará a reeleição, e o deputado federal Duarte Jr., que agora recebeu de vez o apoio do grupo de Carlos Brandão. Braide lidera as intenções de voto, mas Duarte Jr., por sua vez, se fortaleceu com o apoio do governador.

Já nas cidades maranhenses, os parlamentares que estão despontando nas intenções de votos são Josivaldo Jp, Rildo Amaral, Roberto Costa e Juscelino Marreca. É provável que, em 2025, haja uma renovação na Assembleia Legislativa, e quem sabe na Câmara dos Deputados.

 

 

Fonte: Blog do Minard

Deixe um comentário em Maranhão tem 12 deputados que devem concorrer ao cargo de prefeito em 2024

Meninos, eu vi mulheres chegando na política e brigando

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 27/12/202327/12/2023

Meninos, eu vi que as mulheres prometem ter uma grande participação nas eleições municipais do próximo ano na região dos Cocais. A participação delas vai ser tanto na disputa das vagas de prefeita e vereadora ou por trás dos bastidores políticos.

Deu recado

Uma primeira-dama já deu seu recado para os vereadores aliados do marido, secretários municipais e lideranças políticas. Segundo ela, quem estiver com falsidade com o prefeito que trate de sair logo do grupo.

Aviso entendido

Meninos, a primeira-dama aproveitou uma reunião política realizada no sítio da família para falar com seriedade e verdadeira. Quando soube que a mulher tinha feito isso, fiquei admirado com ela. Aliás, a primeira-dama desse município dos Cocais tem a fama de cumprir a palavra.

Clube da Luluzinha

Em outro município dos Cocais, as mulheres estão se organizando politicamente há um bom tempo. Elas estão a frente do Partido da Mulher Brasileira (PMB). Lá, os homens tem voz. Mas, o comando é delas. A cidade que tem apenas uma vereadora pode eleger mais mulheres em 2024. Tem uma ex-bancária que promete.

Esposa X Filha

Meninos, eu vi que logo logo uma esposa de um pré-candidato a prefeito e a filha de outro pré-candidato estarão subindo no ringue. A esposa de sangue do oriente médio já deu umas lapadas verbais e com nota fiscal no ex-prefeito.

Vai ter troco

A filha do ex-prefeito, conhecida pelo nome dado à deusa da lua Ártemis, da mitologia grega, não é de receber nada de graça. Em breve, ela vai dar o troco para a mulher do oriente.

Preocupação

Meninos, dá pra ver que como esse siribolo que começou está deixando o marido e o pai com as mãos na cabeça. Amigos e aliados políticos estão preocupados de não poderem mais sentar para saborearem suco com coxinha.

Despreocupado

Enquanto isso, o parlamentar não está nem aí para o que vem acontecendo. A última dele foi pedir apoio político e eleitoral para um Bombeiro civil. O Gordão tratou logo de dizer não. O pior é que tudo foi registrado nas redes sociais.

Hora das pesquisas

Vai começar o festival de divulgações de resultados de pesquisas eleitorais nos municípios da região dos Cocais. O interessante é que as pesquisas são vistas por todo mundo. Os políticos esqueceram de que uma pesquisa eleitoral é, na maioria das vezes, para consumo próprio.

Cada um na frente

Meninos, eu vi em um município que tem pré-candidato a prefeito que ganha do atual prefeito com 40% de vantagem. Já o prefeito está empatado tecnicamente com um ex-prefeito. E um outro ex-prefeito está planejando fazer uma pesquisa também.

Palácio dos Leões

O interessante é que nesse município da região dos Cocais, todos afirmam serem aliados do governador Carlos Brandão. Se isso for verdade, Brandão não vai se meter nas eleições municipais do próximo ano nesse município.

Qual a verdade?

Não se sabe se esse posicionamento do governador Carlos Brandão se deva ao fato desse município ter tido muitas codornas, ser um atoleiro ou originária de uma cidade africana do Sudão do Sul.

Deixe um comentário em Meninos, eu vi mulheres chegando na política e brigando

Vereador Gracinaldo distribui presentes de Natal para crianças carentes em Codó

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 26/12/202327/12/2023

O vereador Gracinaldo distribuiu presentes de Natal para crianças das comunidades rurais de Bacabalzinho e Camgumbá, na zona rural de Codó, na véspera do Natal, 24 de dezembro.

A ação contou com a entrega de diversos presentes. As crianças ficaram animadas com a chegada dos presentes e aproveitaram para brincar e cantar com o vereador Gracinaldo.

O vereador Gracinaldo, que é conhecido por seu trabalho comunitário, afirmou que a ação foi uma forma de levar alegria e esperança às crianças carentes da região. “O Natal é um momento de amor, paz e solidariedade. Com essa ação, queremos mostrar que, juntos, podemos construir uma comunidade mais forte e solidária”, disse o vereador.

 

 

Fonte: Ascom

Deixe um comentário em Vereador Gracinaldo distribui presentes de Natal para crianças carentes em Codó

Paginação de posts

Página 1 … Página 123 Página 124 Página 125 … Página 147
Copyright © 2026 Blog dos Cocais. Todos os Direitos Reservados.