O município de Codó, tem vivenciado uma redução significativa na taxa de mortalidade sob a liderança do Prefeito Dr. Zé Francisco, quando comparado aos mandatos anteriores dos ex-prefeitos Zito e Francisco Nagib.
Dados recentes do DataSus apontam para uma expressiva queda de 50% na taxa de mortes nos três primeiros anos da atual administração, destacando-se em comparação com os anos de gestão de Zito e Francisco Nagib.
Essa significativa redução na taxa de mortalidade destaca-se como um marco na administração do Prefeito Dr. Zé Francisco, médico de formação, que atribui esse êxito a uma dedicação especial às políticas públicas voltadas para a saúde dos codoenses.
“Priorizamos a saúde como área fundamental de atuação da nossa gestão, implementando ações e programas voltados à promoção da saúde e ao acesso a serviços médicos de qualidade”, afirmou o prefeito.
A atuação direta do prefeito, médico por profissão, tem conferido um diferencial técnico e especializado às decisões tomadas. Entre as iniciativas destacadas está a expansão e fortalecimento da rede de atenção básica à saúde, com a contratação de profissionais qualificados e a reestruturação das UBS do município, CEC e a implantação da Policlínica.
Além disso, foram promovidas ações de prevenção e combate a doenças, incluindo campanhas de vacinação, conscientização sobre hábitos saudáveis e estímulo à prática regular de atividade física.
O investimento em capacitação e valorização salarial dos profissionais de saúde também se destaca, visando garantir um atendimento mais eficiente e humanizado à população de Codó.
A postura proativa e o compromisso com a saúde da população têm sido os pilares da gestão do Prefeito Dr. Zé Francisco, refletindo-se na redução expressiva da taxa de mortalidade em Codó, cumprindo assim seu slogan “Cidade de Todos”.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó
Vixe o povo tá até com medo de morrer sob o comando do omi, kkkk porque será? medo de não ter nem caixão ⚰️?
Se a fonte fosse IBGE era aceitável pois foi nomeado um presidente(Márcio Pochmann) só pra fabricar dados falsos pro governo federal