Pular para o conteúdo
  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica
Blog dos Cocais

Blog dos Cocais

O Blog da Região dos Cocais

  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica

Rodrigo Figueiredo diz que oposição tem apenas um pré-candidato a prefeito de Codó 

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 26/01/2024

O vereador codoense Rodrigo Figueiredo nega ser pré-candidato a vice-prefeito. Ele está trabalhando para a reeleição ao parlamento municipal. Rodrigo Figueiredo está no terceiro mandato de vereador.

Ele afirma estar trabalhando também para que o vice-prefeito e ex-deputado Camilo Figueiredo seja o pré-candidato a prefeito de Codó.

Ele acredita que o grupo de oposição ao prefeito Zé Francisco, liderado pelos ex- prefeitos Biné Figueiredo e Zito Rolim; o empresário Francisco Carlos de Oliveira, e; o vice-prefeito Camilo Figueiredo, em breve apresenta o nome do pré-candidato a prefeito.

Rodrigo Figueiredo acredita na união do grupo oposicionista e que apresentará apenas um nome para disputar a eleição municipal.

 

 

Deixe um comentário em Rodrigo Figueiredo diz que oposição tem apenas um pré-candidato a prefeito de Codó 

Aliados de Zito anunciam carreata para lançar pré-candidatura do ex-prefeito

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 26/01/202426/01/2024

Nesta sexta-feira (26) Codó amanheceu com a notícia de que o ex-prefeito Zito Rolim irá realizar uma carreata pelas ruas e avenidas da cidade.

A divulgação estava sendo feita por pessoas ligadas ao grupo político de Zito Rolim.

Esta foto é ilustrativa

A reportagem do BLOG DOS COCAIS tentou contato com o ex-prefeito de Codó, mas o número do celular estava fora da área.

Os simpatizantes da pré-candidatura de Zito Rolim afirmam que na carreata será apresentado o nome do vereador Rodrigo Figueiredo como vice.

A carreata, segundo as pessoas ligadas à Rolim, acontece antes do Carnaval.

 

4 comentários em Aliados de Zito anunciam carreata para lançar pré-candidatura do ex-prefeito

Neguinho das Flores fortalece pré-candidatura em Timbiraes recebe apoio de aliados do prefeito Dr. Borba

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 26/01/202426/01/2024

O vice-prefeito de Timbiras e pré-candidato a prefeito, Neguinho das Flores, está recebendo dezenas de apoios políticos nos últimos dias.

Dois fatores estão sendo preponderantes para o crescimento dessas novas alianças políticas. O problema de saúde do empresário João dos Plásticos, que é também pré-candidato a prefeito de Timbiras, é o primeiro. Apoiadores de João dos Plásticos já iniciaram contatos com o grupo de Neguinho das Flores.

O outro ponto de crescimento da pré-campanha do atual vice-prefeito timbirense foi o lançamento do nome do candidato do prefeito Dr. Borba.

O prefeito timbirense apresentou como sucessor o sobrinho Paulo Vinicius. O detalhe é que Vinícius é de São Luis. Nas campanhas que ganhou Dr. Borba sempre defendeu que Timbiras não podia votar em forasteiros. Timbiras devia botar em quem nasceu em Timbiras.

O timbirense não está aceitando essa mudança de opinião do prefeito para ganhar a eleição com sobrinho.

Enquanto isso, Neguinho das Flores cresce na preferência do eleitorado do município.

 

 

Deixe um comentário em Neguinho das Flores fortalece pré-candidatura em Timbiraes recebe apoio de aliados do prefeito Dr. Borba

Programa Minha Renda: Prefeito Zé Francisco garante mais R$ 1 mil aos beneficiários

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 25/01/202425/01/2024

Nesta quinta-feira (25), 23 codoenses foram contemplados pelo Programa Minha Renda, que proporcionou a esses beneficiários carrinhos de venda. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de Codó, visando oferecer oportunidades de geração de renda.

Os beneficiários já haviam recebido anteriormente uma bolsa no valor de R$ 500, como parte do Programa Minha Renda. No entanto, a novidade ficou por conta do compromisso assumido pelo Prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, que garantiu um aporte adicional de R$ 1 mil para cada um dos contemplados.

A entrega dos carrinhos de venda e o anúncio do benefício adicional ocorreram em um evento especial realizado na Praça Ferreira Bayma.

O Prefeito Dr. Zé Francisco destacou a importância do Programa Minha Renda. “Estamos investindo no desenvolvimento econômico, proporcionando condições para que as pessoas possam empreender e melhorar sua qualidade de vida. Os carrinhos de venda são uma forma de estimular a atividade empreendedora e gerar mais oportunidades”, afirmou o prefeito.

O PROGRAMA

De iniciativa do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), o Programa Minha Renda, além de proporcionar suporte financeiro, tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e contribuir para a melhoria das condições de vida dos maranhenses.

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó 

 

Deixe um comentário em Programa Minha Renda: Prefeito Zé Francisco garante mais R$ 1 mil aos beneficiários

Licitação realizada por Câmara de Vereadores é investigada pelo Ministério Público 

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 25/01/2024

A Promotoria de Justiça de Olho d’Água das Cunhãs instaurou procedimento para investigar licitação realizada pelo Poder Legislativo do município.

Conforme a Portaria do Ministério Público Estadual, o procedimento vai apurar possíveis irregularidades no pregão eletrônico 03/2023, que visa contratação de empresa para prestação de serviços em assessoria e consultoria jurídica.

A licitação está em andamento e foi autorizada pelo presidente da Câmara Municipal de Olho d’Água das Cunhãs, vereador Enoque de Paula.

Segundo o MP, os documentos requisitados referentes à referida licitação ainda não foram enviados à Promotoria. O caso está sob os cuidados da promotora de justiça Natália Macedo Luna Tavares.

 

 

Fonte: Luís Pablo

Deixe um comentário em Licitação realizada por Câmara de Vereadores é investigada pelo Ministério Público 

Prefeito Zé Francisco firma parceria com governador e garante 24 novos empreendedores em Codó

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 23/01/202425/01/2024

Nesta segunda-feira, 22, no ginásio de esportes João Castelo, em Caxias, foi realizada a entrega dos carrinhos do programa “Minha Renda”, uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Codó. A Secretaria de Assistência Social desempenhou um papel fundamental nessa ação, que visa promover a inclusão social e econômica, gerando mais renda para a população.

Para o Secretário de Assistência Social do Estado, Paulo Casé, o programa ‘Minha Renda’ é uma resposta direta às demandas sociais, buscando criar oportunidades para aquelas famílias mais vulneráveis.

Além dos 24 carrinhos destinados ao município de Codó, autoridades locais e estaduais marcaram presença no evento, destacando a relevância do projeto para a região.

Segundo Maria José, uma dasbeneficiárias do programa, esse carrinho do ‘Minha Renda’ será uma bênção para a sua família. Agora, ela poderá vislumbrar um futuro mais estável e com melhores condições de vida.

Esta é uma grande conquista para Codó. Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento local e proporcionar novas oportunidades para a nossa população. Para facilitar, a nossa gestão disponibilizou transporte para as famílias contempladas e garantimos todo o suporte necessário para trazer os carrinhos do ‘Minha Renda’ para o nosso município, destacou o secretário de Assistência Social, Jorge Pitombeira.

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó

Deixe um comentário em Prefeito Zé Francisco firma parceria com governador e garante 24 novos empreendedores em Codó

Mário Braga leva esposa para fazer cirurgia de emergência em Teresina

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 20/01/2024

O pré-candidato a prefeito de Codó, médico- neurocirurgião Mário Braga, teve que fazer uma viagem para Teresina, capital do Piauí, para que a esposa Alexandra Braga, pudesse fazer uma cirurgia de emergência.

Mário Braga acompanhou a cirurgia que foi realizada em um hospital particular e durou mais de quatro horas.

O médico e pré-candidato a prefeito de Codó informou que a esposa se recupera bem após a cirurgia.

O susto levado fez com que Mário Braga se afastasse do trabalho da pré-candidatura. Ele acredita que na próxima semana vai estar preparado psicologicamente para tratar sobre propostas para melhorar a situação do município codoense.

Deixe um comentário em Mário Braga leva esposa para fazer cirurgia de emergência em Teresina

Governo Federal anuncia que Codó alcança redução de 50% na taxa de mortalidade

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 20/01/2024

O município de Codó, tem vivenciado uma redução significativa na taxa de mortalidade sob a liderança do Prefeito Dr. Zé Francisco, quando comparado aos mandatos anteriores dos ex-prefeitos Zito e Francisco Nagib.

Dados recentes do DataSus apontam para uma expressiva queda de 50% na taxa de mortes nos três primeiros anos da atual administração, destacando-se em comparação com os anos de gestão de Zito e Francisco Nagib.

Essa significativa redução na taxa de mortalidade destaca-se como um marco na administração do Prefeito Dr. Zé Francisco, médico de formação, que atribui esse êxito a uma dedicação especial às políticas públicas voltadas para a saúde dos codoenses.

“Priorizamos a saúde como área fundamental de atuação da nossa gestão, implementando ações e programas voltados à promoção da saúde e ao acesso a serviços médicos de qualidade”, afirmou o prefeito.

A atuação direta do prefeito, médico por profissão, tem conferido um diferencial técnico e especializado às decisões tomadas. Entre as iniciativas destacadas está a expansão e fortalecimento da rede de atenção básica à saúde, com a contratação de profissionais qualificados e a reestruturação das UBS do município, CEC e a implantação da Policlínica.

Além disso, foram promovidas ações de prevenção e combate a doenças, incluindo campanhas de vacinação, conscientização sobre hábitos saudáveis e estímulo à prática regular de atividade física.

O investimento em capacitação e valorização salarial dos profissionais de saúde também se destaca, visando garantir um atendimento mais eficiente e humanizado à população de Codó.

A postura proativa e o compromisso com a saúde da população têm sido os pilares da gestão do Prefeito Dr. Zé Francisco, refletindo-se na redução expressiva da taxa de mortalidade em Codó, cumprindo assim seu slogan “Cidade de Todos”.

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó

1 comentário em Governo Federal anuncia que Codó alcança redução de 50% na taxa de mortalidade

Dr. Cláudio Paz pode ser o vice-prefeito na chapa de Zé Francisco

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 20/01/2024

Para alguns a escolha do nome do vice-prefeito ainda é cedo. Outros consideram que um pré-candidato apresentando o nome do parceiro de chapa já demonstra ao eleitorado uma intenção positiva para governar o município.

O prefeito de Codó, Zé Francisco, inicia a observação de nomes para o cargo de vice-prefeito. A vereadora Leda Torres já foi citada e está morna essa opção.

No entanto surge o nome do médico e ex-secretário municipal de saúde, Cláudio Paz. Aliados do prefeito Zé Francisco classificam como um nome que soma eleitoralmente.

A possibilidade do Dr. Cláudio Paz marchar junto com o prefeito Zé Francisco nas eleições municipais existe.

 

 

1 comentário em Dr. Cláudio Paz pode ser o vice-prefeito na chapa de Zé Francisco

Prefeito realiza carnaval carissímo e falta medicação no hospital da cidade

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 19/01/202419/01/2024

A prefeitura de Santo Antônio dos Lopes fechou contrato com a banda Chicabana e Jonas esticado para animar o carnaval deste ano na cidade. O contrato com a banda Chicabana é no valor de 350 mil reais. Com Jonas esticado o valor é menor: 300 mil reais.

A população, no entanto, reclama da situação em que se encontra a area da saúde no município.A falta de médicos e medicamentos é uma constante no município. O pai de um jovem que caiu de moto, que pediu para não ser identificado, denunciou que seu filho não recebeu nenhuma medicação para desinflamar a perta, por falta de remédios no hospital municipal.

A situação da perna do menino meu aí, do jeito que ficou do acidente da moto. No hospital não tem um comprimido para dar, para desinflamar. É uma falta de vergonha muito grande”, disse o pai do jovem.

A administração municipal tenta enganar a população com um Carnaval caríssimo , apesar da gestão contar com uma grande rejeição da população, principalmente pelo descaso na Saúde do município.

O fato é que na tentativa de buscar popularidade o prefeito mascara a falta de trabalho e responsabilidade com o povo através de festas passageiras.

E a secretária de Governo, Maria Lia da Silva e Silva é uma das principais contratantes das bandas e uma das culpadas do desastre que se encontra o município, pela sua falta de competência administrativa.

 

Deixe um comentário em Prefeito realiza carnaval carissímo e falta medicação no hospital da cidade

Paginação de posts

Página 1 … Página 118 Página 119 Página 120 … Página 147
Copyright © 2026 Blog dos Cocais. Todos os Direitos Reservados.