O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Nina Rodrigues não acompanha o pensamento e a opção do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, sobre o nome para a prefeitura municipal nas eleições deste ano. O PT de Nina Rodrigues divulgou uma nota, assinada pelo presidente do partido, Anildo de Moraes, afirmando que a legenda apoia o pré-candidato a prefeito Evimar Barbosa.
Felipe Camarão divulgou um vídeo nas redes sociais apoiando o ex-prefeito Jones Braga (MDB). O emedebista foi prefeito de Nina Rodrigues duas vezes. A mãe dele também administrou o município. Jones Braga deixou a prefeitura com a fala de perseguidor e mal pagador.

Na nota, o PT de Nina Rodrigues esclarece que “o pronunciamento do vice-governador é de cunho pessoal e não altera a posição do partido no Município”. Anildo de Moraes afirma “o partido decidiu democraticamente e de forma consensual, após meses de debate interno, apoiar a pré-candidatura a prefeito de Evimar Barbosa”.
Na nota é colocado que o partido se orgulha da militância que é referência positiva em todo o Maranhão. “Portanto, o PT continua no projeto da oposição, ao lado do pré-candidato a prefeito Evimar Barbosa, e consolidando a sua chapa de vereadores e vereadoras”, finaliza o documento.
Confira a nota do PT de Nina Rodrigues:
O PT de Nina Rodrigues orgulha-se de sua militância e sua história, que são referências muito positivas em nosso Estado. Sempre primou pela fidelidade aos princípios e decisões das instâncias, apoiando e votando nos candidatados indicados pelo partido, mesmo quando em situações difíceis.
Na eleição desse ano, o partido decidiu democraticamente e de forma consensual, após meses de debate interno, apoiar a pré-candidatura a prefeito de Evimar Barbosa.
Em relação a isso, esclarecemos que o pronunciamento do Vice-Governador é de cunho pessoal e não altera a posição do partido no Município.
Portanto, o PT continua no projeto da oposição, ao lado do pré-candidato a prefeito Evimar Barbosa, e consolidando a sua chapa de vereadores e vereadoras.
PT saudações
Nina Rodrigues, 12 de março de 2024
Anildo de Moraes – Presidente.


O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, também participou do encontro e destacou a importância do Maranhão para o partido. “O Maranhão é um estado estratégico para o PSDB e estamos aqui para fortalecer o partido e construir um futuro melhor para o estado”, afirmou Perillo.
Maranhão, coronel Célio Roberto, por suposto enriquecimento ilícito.
Um dos pontos fortes da gestão foi a instalação de Ecopontos em diversos bairros da cidade. Estes espaços facilitam o descarte correto de diversos materiais, como entulho, restos de poda, móveis velhos, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais.
Bruno Sousa da Silva, de 25 anos, foi assassinado com um golpe de arma branca (faca), no pescoço, na noite do último sábado (09), em Rio Verde, no estado de Goiás.
quer.
Homem de fé
Durante a reunião, Eliel Gama ratificou o apoio do Cidadania ao projeto de reeleição do prefeito. O presidente destacou a gestão de Dr. Zé Francisco à frente da cidade, reconhecendo as conquistas e avanços em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social, todos esses acontecimentos tem uma avaliação positiva do Governador Carlos Brandão.
Após mais de uma década de espera, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Codó finalmente viram uma longa batalha chegar ao fim. Em uma reunião histórica realizada nesta sexta-feira, 8, o prefeito Dr. Zé Francisco anunciou uma medida que há muito tempo era esperada pela categoria: a garantia do adicional de insalubridade de 20% em suas remunerações.
Dr. Zé Francisco lamentou o descaso das administrações anteriores em relação à saúde e segurança dos Agentes de Saúde. “Não consigo entender por que os ex-prefeitos não se preocuparam com a saúde e segurança desses profissionais que tanto se dedicam para beneficiar a saúde da nossa população codoense”, declarou o prefeito.
A partir do mês de abril deste ano, os Agentes Comunitários de Saúde de Codó receberão o adicional de insalubridade de 20% em suas remunerações, conforme anunciado pelo prefeito durante a reunião. Essa medida será aplicada enquanto os profissionais estiverem expostos a agentes insalubres no exercício de suas atividades.
Nesta sexta-feira (8), a prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), celebrou um importante conquista para a população codoense com a reinauguração da Unidade Básica de Saúde Dr. Borborema. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, diversos serviços foram oferecidos à população.
prefeito Dr. Zé Francisco destacou o compromisso da gestão municipal com a saúde da população. “A reinauguração da UBS Dr. Borborema é mais um passo importante para fortalecer a atenção básica em Codó. Estamos investindo na infraestrutura das unidades de saúde, na qualificação dos profissionais e na ampliação da oferta de serviços”, frisou.
A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social também esteve presente, ofertando atendimentos relacionados ao CadÚnico, Bolsa Família, BPC. Na área da beleza, as mulheres foram presenteadas com corte de cabelo, escova, maquiagem, limpeza de pele e sobrancelha.