Pular para o conteúdo
  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica
Blog dos Cocais

Blog dos Cocais

O Blog da Região dos Cocais

  • Início
  • Sobre Nós
  • Editorias
    • Geral
    • Politica

João dos Plásticos e Neguinho das Flores confirmam união para eleição em Timbiras

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 28/03/2024

As oposições em Timbiras anunciaram oficialmente, a pretensa chapa majoritária para as eleições deste ano com Neguinho das Flores (Republicanos) e João dos Plásticos.

O anúncio aconteceu durante uma Ação Social e contou com as presenças de várias autoridades políticas, dentre elas, o Deputado Estadual Francisco Nagib.

Ao anunciar a chapa, Neguinho agradeceu a unidade dos grupos em torno de um único projeto de gestão para Timbiras. Segundo ele, fica estabelecido que o ponto principal do projeto são as famílias que passarão a ter voz em uma futura gestão.

“Nossa política é humanizada, nossa política é voltada às famílias de Timbiras. No nosso governo e até na formação do nosso plano de governo ouviremos todos e num futuro próximo, a Prefeitura voltará a ouvir o povo”, disse.

Neguinho das Flores reafirmou que está preparado para governar Timbiras.

“Estou pronto, preparado e querendo. Não estou dizendo que seremos os salvadores da pátria, mas cada um vai dar o seu melhor por Timbiras, pelo seu povo, de forma humanizada, ouvindo e acolhendo as reivindicações de cada um”, afirmou.

Para João dos Plásticos, a oposição está fortalecida e conta com o apoio do povo de Timbiras para oxigenar a política. “Estamos juntos em busca do melhor para todos, em busca de mais emprego, renda e oportunidades. Partimos unidos e fortes para as eleições deste ano”, disse.

Os deputados federal Aluisio Mendes e Estadual Francisco Nagib e Dr. Orlando, afirmaram que a oposição em Timbiras chega fortalecida para vencer as eleições.

Garantiu ainda presença e apoio durante a campanha eleitoral na cidade. “Podem contar conosco nessa caminhada que, tenho certeza, será de vitória com Neguinho e João dos Plásticos ”, frisou.

 

 

Fonte: Blog do Professor Gil

Deixe um comentário em João dos Plásticos e Neguinho das Flores confirmam união para eleição em Timbiras

Prefeitura de Codó garante peixe na mesa das famílias do KM 17 na Semana Santa

FacebookXWhatsApp
por Natália Melo em 28/03/2024

Na manhã desta quinta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Assistência Social, aqueceu os corações e as mesas das famílias do KM 17 com a tradicional entrega de peixes em celebração à Semana Santa. O prefeito Dr. Zé Francisco, acompanhado da primeira-dama Irene Neres, supervisionou a distribuição, garantindo que a tradição chegasse à mesa de cada morador.

Para a primeira-dama Irene Neres, a entrega foi mais do que um gesto de cuidado, mas um símbolo da união e da fé que marcam a Semana Santa. “É com imensa alegria que realizamos mais uma edição dessa entrega. É um momento de confraternização, de fortalecer os laços que nos unem e celebrar a fé que nos move”, destacou.

A emoção também contagiou os beneficiários. Dona Fátima, moradora do KM 17, não escondeu a felicidade ao receber os peixes. “É uma grande alegria poder contar com essa ajuda da Prefeitura. Os peixes são de ótima qualidade e agora posso preparar uma Semana Santa especial para minha família”, disse ela.

Para o senhor Pedro, a entrega representa um importante apoio para as famílias da comunidade. “É uma tradição que esperamos ansiosamente todos os anos. Essa ajuda faz toda a diferença no nosso orçamento e nos permite celebrar a Semana Santa com mais sabor e alegria”, afirmou.

“A Semana Santa é um momento de reflexão e fé, e nada melhor do que poder celebrar com as famílias do KM 17 garantindo o alimento que é tradicional nesta época do ano. É uma forma de levarmos um pouco mais de alegria e esperança para o nosso povo”, destacou o prefeito.

Ascom-Prefeitura de Codó

Deixe um comentário em Prefeitura de Codó garante peixe na mesa das famílias do KM 17 na Semana Santa

Prefeitura de Codó paga 10ª parcela do auxílio bolsa catador

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 28/03/202428/03/2024

Na tarde desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a entrega da 10ª parcela do Programa Auxílio Bolsa Catador para os catadores de materiais recicláveis do município.

Sob a direção do prefeito Dr. Zé Francisco, a iniciativa visa melhorar e beneficiar os catadores de forma regular, fornecendo um auxílio mensal que se tornou essencial como uma fonte de renda adicional. O programa garante dignidade e reconhecimento a estes profissionais que contribuem para a preservação ambiental do município.

Em alusão à Semana Santa, a entrega foi feita de forma antecipada a pedido do prefeito Dr. Zé Francisco. Além da 10ª parcela do Auxílio Bolsa Catador, os catadores de materiais recicláveis também receberam peixes para garantir uma Semana Santa farta.

Compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar social

É notável a iniciativa da Prefeitura de Codó com a sustentabilidade ambiental e o bem-estar social dos catadores de materiais recicláveis. O programa Auxílio Bolsa Catador representa um importante passo para fortalecer a coleta seletiva no município, incentivar a reciclagem e promover a inclusão social dos trabalhadores.

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó 

Deixe um comentário em Prefeitura de Codó paga 10ª parcela do auxílio bolsa catador

Semana Santa: Prefeitura de Codó distribui peixes para população

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 27/03/2024

Na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu a já tradicional entrega de peixes em celebração à Semana Santa. Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito Dr. Zé Francisco reiterou o compromisso de garantir o alimento para os codoenses.

Acompanhado pela primeira-dama Irene Neres, o prefeito supervisionou a distribuição dos peixes, que este ano incluíram tambaqui e tilápia, opções de alta qualidade e frescor. Para o Secretário Jorge Pitombeira, foi uma satisfação realizar mais uma edição da entrega de peixes à população codoense.
“Essa iniciativa, que já se tornou uma tradição da Semana Santa em Codó, demonstra o compromisso da gestão municipal em garantir o acesso a um alimento de qualidade para as famílias mais necessitadas. Agradeço a toda equipe da Secretaria de Assistência Social pelo empenho e dedicação em tornar essa ação possível.”

A Dona Doralice, uma das beneficiárias, destacou que estava ansiosa aguardando a entrega dos peixes, que todos os anos ela sempre recebe. “Estou muito feliz em receber esse peixe. É uma grande ajuda para a minha família, principalmente nesse momento de dificuldade. Agradeço ao prefeito Dr. Zé Francisco e a toda equipe da Prefeitura.”

“Para mim, é motivo de grande alegria poder proporcionar esse momento de confraternização e de esperança para a população codoense. A Semana Santa é um período de reflexão e de fé, e nada melhor do que poder celebrar essa data com um gesto de solidariedade. Quero agradecer a todos que colaboraram para o sucesso dessa ação, em especial à equipe da Secretaria de Assistência Social.” Afirmou o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco.

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó

Deixe um comentário em Semana Santa: Prefeitura de Codó distribui peixes para população

Deputados autorizam governador Carlos Brandão fazer empréstimo de quase 2 bilhões de reais

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 27/03/202427/03/2024

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei nº 152/2024, do Poder Executivo, que autoriza o Governo do Estado a contratar operação de crédito, com a garantia da União, no valor de R$ 1. 995.203.776,59 (um bilhão, novecentos e noventa e cinco milhões, duzentos e três, setecentos e setenta e seis reais e cinquenta e nove centavos).

A matéria foi encaminhada pela presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), à sanção do governador Carlos Brandão (PSB).

O projeto obteve votos a favor de 34 parlamentares, com votos contrários dos deputados Fernando Braide (PSD), Othelino Neto (PCdoB) e Wellington do Curso (Novo). Yglésio Moyses (PSB) se absteve.

Justificativa

Na Mensagem Governamental nº 15/2024 de encaminhamento da matéria à Assembleia, o governador Carlos Brandão esclarece que a operação de crédito será contraída junto ao Banco do Brasil S.A e que os recursos serão destinados a obras de infraestrutura.

“A obtenção dessa operação de crédito conta com a garantia da União e será de fundamental importância para alcançar os objetivos de promover a manutenção do equilíbrio fiscal, assegurar transparência e controle social, bem como reforçar o equilíbrio das contas públicas. Esse processo resultará no fortalecimento dos investimentos em políticas públicas voltadas para a promoção do bem estar social”, justifica o governador.

 

 

Fonte: Blog John Cutrim

Deixe um comentário em Deputados autorizam governador Carlos Brandão fazer empréstimo de quase 2 bilhões de reais

Curso de Primeiros Socorros é realizado para servidores da prefeitura de Timbiras

FacebookXWhatsApp
por Natália Melo em 27/03/202427/03/2024

O Sistema FAEMA/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SinCodó), em parceria com a Prefeitura Municipal de Timbiras, realizaram na última semana o Curso de Primeiros Socorros. O objetivo principal do curso, com carga horária de 24h, foi capacitar servidores municipais para que possam agir de forma correta mediante situação de urgência ou emergência.

“É de suma importância esse curso, pois ele pode salvar vidas. Numa situação de urgência ou emergência, um conhecimento técnico como esse pode salvar a vida de um cidadão, de um colega ou mesmo de um familiar. É muito importante valorizarmos esse tipo de ação, pois, qualquer um de nós, em qualquer ambiente, pode vir a precisar. E é com muita satisfação que concluímos esta turma aqui em Timbiras”, explicou o mobilizador dos Cursos do FAEMA/SENAR/SINCODO, Elias Araújo.

Os participantes aprenderam sobre atendimentos básicos de primeiros socorros, a exemplo de manobras para desengasgar pessoas, contenção de hemorragia externa, pequenos curativos e outros ensinamentos práticos. O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ), Iedo Barros, falou sobre a importante parceria em Timbiras e as muitas capacitações que serão realizadas em Codó e região para o mês de Abril

“O Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, trabalhando as suas mobilizações também na cidade de Timbiras. Então, nós já iniciamos 2024 já com a capacitação. Fizemos um curso que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Timbiras, na pessoa da primeira-dama. E, na verdade, abriu uma porta para as ações do Sindicato dentro do município. Hoje, o sindicato possui um gama enorme, um leque grande de cursos profissionalizantes e capacitações. E não só a Prefeitura que pode ser beneficiada por essas capacitações, mas também as associações e líderes de comunidades que tenham interesse em conhecer o sistema Faema/Senar, conhecer o trabalho do Sindicato, nós vamos estar sempre à disposição. Um sindicato forte é um sindicato de portas abertas, tanto para o município de Codó, quanto para nossa região. E agora em abril teremos mais de uma dezena de capacitações”, concluiu Iedo Barros.

 

 

Fonte: Ascom

Deixe um comentário em Curso de Primeiros Socorros é realizado para servidores da prefeitura de Timbiras

Servidores do SAAE recebem cestas básicas e bacalhau

FacebookXWhatsApp
por Natália Melo em 26/03/202426/03/2024

Nesta terça-feira (21), o prefeito Dr. Zé Francisco e o diretor Chiquinho do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) de Codó realizaram a tradicional entrega de cestas básicas e bacalhau em celebração à Semana Santa aos servidores do SAAE. A ação marca o terceiro ano consecutivo em que a gestão municipal promove esse gesto de reconhecimento e valorização aos profissionais que se empenham diuturnamente em garantir o abastecimento de água e outros serviços essenciais.

O prefeito Dr. Zé Francisco destacou a importância desse ato solidário: “É uma satisfação imensa poder, junto ao diretor Chiquinho, proporcionar esse momento de cuidado e reconhecimento aos nossos servidores do SAAE. Eles são pilares para o bom funcionamento dos serviços públicos em nossa cidade, e essa é uma pequena forma de agradecer pelo empenho e dedicação de cada um deles.”

 

Chiquinho, diretor do SAAE, expressou sua gratidão aos colaboradores: “Nossa equipe é incansável no seu compromisso com a comunidade. Essa entrega simboliza o reconhecimento da importância do trabalho que realizam arduamente para garantir água de qualidade e outros serviços essenciais à população de Codó.”

Além das cestas básicas e do bacalhau, a iniciativa reforça o espírito de união e colaboração entre os servidores, solidificando os laços de companheirismo e compromisso com a missão de servir à população.

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó

 

Deixe um comentário em Servidores do SAAE recebem cestas básicas e bacalhau

Governador diz para Biné que é seu amigo e ex-prefeito continua pré-candidato

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 26/03/2024

O ex-prefeito de Codó e pré-candidato a prefeito, Biné Figueiredo, sai otimista após a reunião com governador Carlos Brandão, realizada na tarde desta terça-feira (26), no Palácio dos Leões. Carlos Brandão afirmou para Biné Figueiredo que a intenção é ganhar as eleições em Codó e, segundo o ex-prefeito, por três vezes o governador disse que ele era amigo de Biné.

O pré-candidato a prefeito de Codó declarou que vai reforçar o seu trabalho na visita ao eleitor codoense a partir de agora. Segundo ele, somente Deus e a população de Codó é que pode impedir a sua intenção de retornar a cadeira de prefeito da cidade. Ele considerou o encontro com o governador Brandão muito positiva.

E lembrou que as pesquisas eleitorais é que podem definir o destino dos interessados no cargo de prefeito de Codó. Segundo ele, o resultado da pesquisa eleitoral pode coloca-lo na disputa da prefeitura; apoiando um outro nome da oposição, ou; colocar o pijama. Porém, ele deixa bem claro que a sua pre-campanha para prefeito de Codó continua firme.

Deixe um comentário em Governador diz para Biné que é seu amigo e ex-prefeito continua pré-candidato

Neste domingo Zito Rolim marcará a data da filiação no PSB; aliados estão eufóricos em Codó

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 26/03/202426/03/2024

A conversa entre o governador Carlos Brandão e o ex-prefeito de Codó Zito Rolim tratou da política codoense. No encontro realizado na tarde desta terça-feira (26), ficou acertado que Rolim vai se filiar no Partido Socialista Brasileiro (PSB). Carlos Brandão é o presidente estadual da legenda partidária. O governador ligou para o presidente do PSB de Codó, Marcelo Coelho, para marcarem a data da solenidade de filiação do ex-prefeito no partido.

Marcelo Coelho conversou com Zito Rolim pelo celular, em viva voz, e combinaram que quando Coelho retornar ao Maranhão neste domingo (30) se encontraram pessoalmente para acertar tudo sobre o ato de assinatura da ficha de filiação do PSB. Marcelo Coelho esta viajando para Goiás com a família.

Zito Rolim declarou surpresa ao receber várias ligações telefônicas de felicitações por ter decidido deixar o Partido Verde (PV) e ir para o PSB. Segundo ele, os telefonemas chegaram logo depois do encerramento da reunião com o governador Carlos Brandão. O PV faz parte da federação formada pelo PT, PCdoB e PV. E em Codó tem o empresário Francisco Carlos Oliveira, o Chiquinho FC, com pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores.

O diretório municipal do PSB de Codó pretende realizar um grande movimento no ato de filiação de Zito Rolim no partido. A decisão sobre o dia da solenidade de assinatura da ficha de filiação será marcada por Marcelo Coelho e Zito Rolim. O prazo para filiação em partido político vai até o dia 6 de abril.

Ao que parece, a pré-candidatura de prefeito de Zito Rolim vai começar pra valer.

 

Deixe um comentário em Neste domingo Zito Rolim marcará a data da filiação no PSB; aliados estão eufóricos em Codó

Governador Carlos Brandão reúne-se com Biné Figueiredo e Zito Rolim para tratar das eleições em Codó

FacebookXWhatsApp
por Marcelo Rocha em 26/03/2024

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, teve encontro com os ex-prefeitos de Codó, Biné Figueiredo e Zito Rolim, na tarde desta terça-feira (26), no Palácio dos Leões, tratando sobre a eleição para prefeito do município codoense. A primeira reunião foi com Zito Rolim. Foram cerca de duas horas de conversa. E às 17 horas Brandão conversou com Biné Figueiredo.

Os dois ex-prefeitos não se encontraram na sede do governo estadual. As reuniões foram marcadas em horários diferentes. Zito Rolim conversou primeiro com o governador Carlos Brandão. O secretário estadual de Articulação Política, Rubens Pereira, conhecido como Rubão, participou da reunião.

Em seguida, o governador Brandão teve diálogo político foi com Biné Figueiredo. Segundo o ex-prefeito, Carlos Brandão fez questão de afirmar da intenção de ganhar as eleições em Codó. E, Biné Figueiredo, lembrou que por três vezes o governador repetiu que ele era amigo do ex-prefeito codoense.

Na eleição estadual passada, o governador Carlos Brandão recebeu o apoio de Biné Figueiredo, Zito Rolim e do prefeito Zé Francisco. O empresário Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho FC, apoiou o senador Weverton Rocha para governador. Com isso, há vários comentários que o governador Brandão não tem intenções de apoiar a pré-candidatura de Chiquinho FC para prefeitura de Codó.

Deixe um comentário em Governador Carlos Brandão reúne-se com Biné Figueiredo e Zito Rolim para tratar das eleições em Codó

Paginação de posts

Página 1 … Página 102 Página 103 Página 104 … Página 147
Copyright © 2026 Blog dos Cocais. Todos os Direitos Reservados.