As oposições em Timbiras anunciaram oficialmente, a pretensa chapa majoritária para as eleições deste ano com Neguinho das Flores (Republicanos) e João dos Plásticos.
O anúncio aconteceu durante uma Ação Social e contou com as presenças de várias autoridades políticas, dentre elas, o Deputado Estadual Francisco Nagib.
Ao anunciar a chapa, Neguinho agradeceu a unidade dos grupos em torno de um único projeto de gestão para Timbiras. Segundo ele, fica estabelecido que o ponto principal do projeto são as famílias que passarão a ter voz em uma futura gestão.
“Nossa política é humanizada, nossa política é voltada às famílias de Timbiras. No nosso governo e até na formação do nosso plano de governo ouviremos todos e num futuro próximo, a Prefeitura voltará a ouvir o povo”, disse.
Neguinho das Flores reafirmou que está preparado para governar Timbiras.
“Estou pronto, preparado e querendo. Não estou dizendo que seremos os salvadores da pátria, mas cada um vai dar o seu melhor por Timbiras, pelo seu povo, de forma humanizada, ouvindo e acolhendo as reivindicações de cada um”, afirmou.
Para João dos Plásticos, a oposição está fortalecida e conta com o apoio do povo de Timbiras para oxigenar a política. “Estamos juntos em busca do melhor para todos, em busca de mais emprego, renda e oportunidades. Partimos unidos e fortes para as eleições deste ano”, disse.
Os deputados federal Aluisio Mendes e Estadual Francisco Nagib e Dr. Orlando, afirmaram que a oposição em Timbiras chega fortalecida para vencer as eleições.
Garantiu ainda presença e apoio durante a campanha eleitoral na cidade. “Podem contar conosco nessa caminhada que, tenho certeza, será de vitória com Neguinho e João dos Plásticos ”, frisou.
Fonte: Blog do Professor Gil




feira (27), a Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a entrega da 10ª parcela do Programa Auxílio Bolsa Catador para os catadores de materiais recicláveis do município.
Acompanhado pela primeira-dama Irene Neres, o prefeito supervisionou a distribuição dos peixes, que este ano incluíram tambaqui e tilápia, opções de alta qualidade e frescor. Para o Secretário Jorge Pitombeira, foi uma satisfação realizar mais uma edição da entrega de peixes à população codoense.
beneficiárias, destacou que estava ansiosa aguardando a entrega dos peixes, que todos os anos ela sempre recebe. “Estou muito feliz em receber esse peixe. É uma grande ajuda para a minha família, principalmente nesse momento de dificuldade. Agradeço ao prefeito Dr. Zé Francisco e a toda equipe da Prefeitura.”
O Sistema FAEMA/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SinCodó), em parceria com a Prefeitura Municipal de Timbiras, realizaram na última semana o Curso de Primeiros Socorros. O objetivo principal do curso, com carga horária de 24h, foi capacitar servidores municipais para que possam agir de forma correta mediante situação de urgência ou emergência.
Nesta terça-feira (21), o prefeito Dr. Zé Francisco e o diretor Chiquinho do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) de Codó realizaram a tradicional entrega de cestas básicas e bacalhau em celebração à Semana Santa aos servidores do SAAE. A ação marca o terceiro ano consecutivo em que a gestão municipal promove esse gesto de reconhecimento e valorização aos profissionais que se empenham diuturnamente em garantir o abastecimento de água e outros serviços essenciais.
O ex-prefeito de Codó e pré-candidato a prefeito, Biné Figueiredo, sai otimista após a reunião com governador Carlos Brandão, realizada na tarde desta terça-feira (26), no Palácio dos Leões. Carlos Brandão afirmou para Biné Figueiredo que a intenção é ganhar as eleições em Codó e, segundo o ex-prefeito, por três vezes o governador disse que ele era amigo de Biné.
A conversa entre o governador Carlos Brandão e o ex-prefeito de Codó Zito Rolim tratou da política codoense. No encontro realizado na tarde desta terça-feira (26), ficou acertado que Rolim vai se filiar no Partido Socialista Brasileiro (PSB). Carlos Brandão é o presidente estadual da legenda partidária. O governador ligou para o presidente do PSB de Codó, Marcelo Coelho, para marcarem a data da solenidade de filiação do ex-prefeito no partido.
horários diferentes. Zito Rolim conversou primeiro com o governador Carlos Brandão. O secretário estadual de Articulação Política, Rubens Pereira, conhecido como Rubão, participou da reunião.