Meninos, eu vi políticos cozinhando o galo e vereador ganhando novo apelido

Liberdade de Imprensa

O dia 3 de maio é o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Poderia ser considerada como  outro dia qualquer. Porém, essa data tem um “Q” diferente. Ainda mais quando nos referimos ao tratamento de alguns algozes com os veículos de comunicação existentes no Leste maranhense, em especial a cidade de Codó. Há um medíocre politico no município que, com certeza por não ter o que fazer, fica tentando amordaçar a imprensa. Desprovido de inteligência, esse político passa mais tempo no Fórum da cidade abrindo processo contra profissionais de comunicação e pedindo indenização em dinheiro. Será se o desejo pelo R$ é para bancar a disputa eleitoral ?  Pelo visto o Fenobarbital não está fazendo mais efeito. Talvez se tomar uma injeção de Fenocris 100mg/ml tudo volte ao normal.

Tudo pelo voto

Meninos, eu vi que pré-candidatos a prefeito e a vereadores dos municípios da região dos Cocais estão diretos nos cartórios eleitorais levando “eleitores” para tirar título de eleitor ou fazer transferência eleitoral. Que bom seria se a Justiça Eleitoral fizesse visitas nas residências desses neo-eleitores. Achariam eles?

Implantação da C.A.R.L.A.S

Meninos, eu vi a necessidade de implantar em uma cidade as margens do Rio Itapecuru a Comissão de Apoio Reparador às Lesionadas de Abuso Sexual. Um parlamentar, o cunhado e um ex-secretário embriagaram uma menor de 14 anos de idade e a violentaram. O político chegou a oferecer uma moto nova para a mãe da menor esquecer o ocorrido. A menor abusada, hoje maior de idade, ainda hoje sente os traumas. Foi feito um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade e até hoje nada foi apurado.

Multa trabalhista

Um vereador de uma cidade da região dos Cocais está vendo a cobra fumar. É que a empregada doméstica da sua casa foi demitida e ele não queria pagar os direitos trabalhistas dela. Parece que vai ser resolvido na Justiça.

Apelido interessante

Meninos, eu vi um vereador de uma cidade dos Cocais ganhando mais um apelido. Desta vez não é medicamentoso. O apelido novo é: Suspeito Investigar. Os responsáveis pelo novo epíteto justificam que toda vez que o edil verborrágico faz uso da palavra na tribuna da Câmara ou em uma emissora de rádio ou TV diz que tudo é suspeito e que vai investigar.

Verborragia

Outra sugestão que apareceu de apelido para o parlamentar foi de Verborreico. O motivo é que o vereador fala exageradamente, entretanto não pronuncia nada de significante e/ou importante.

Cozinhando o galo

Meninos, eu vi em uma cidade dos Cocais pré-candidatos a prefeito, do mesmo grupo, deixando os apoiadores políticos e financeiros preocupados e desconfiados. Os pré-candidatos diziam que depois do Carnaval o nome escolhido seria apresentado. Agora, a conversa é que o nome só sai no meio do ano. Os eleitores e apoiadores começam a notar que “eles” estão cozinhando pedra. Quanto mais tempo passar, ninguém terá tempo para mudar de barco. E se o barco estiver furado?

Carrada bem carregada

Meninos, eu vi uma fazenda recebendo um caminhão bitrem carregado de madeira de lei que servirá de estaca para fazer cercas nas propriedade. A fazenda recebeu também um caminhão com tijolos. O gado ainda não chegou de carrada, não.

Produção dobrada

Um pré-candidato a prefeito de uma cidade da região dos Cocais quer que os funcionários da sua empresa produzam mais, cada vez mais. Recentemente, ele chegou no escritório e exigiu que os profissionais contratados terminassem logo os mais de 250 processos em 48 horas. Algum impossível. Por essas e outras que o irmão saiu. Agora quem assina é a esposa. Meninos, eu vi.

Deixe um comentário