Por Mundico Guima
Cobrança educada
Meninos, eu vi um deputado federal de um estado com nome parecido com o de um peixe enviando alguns “colegas” para uma cidade da região dos Cocais fazerem uma cobrança de 3 milhões de reais. O parlamentar determinou que os carros dos “Colegas” só podem sair da porta da casa do prefeito com os milhões no bolso.
Barrigada
Em uma cidade da região dos Cocais está ocorrendo a maior empurrada de barriga de um prefeito para com os candidatos a vereador do grupo. A turma tem ficado chateada porque só tem vez para os vereadores eleitos atualmente e os candidatos que caíram na graça do prefeito. O restante dos candidatos está só no cheirinho.
13 diferenças
Meninos, eu vi que uma pesquisa eleitoral em um município da região dos Cocais mostra uma vantagem de dois dígitos para um candidato estrela. A diferença do primeiro colocado para o segundo bate o número de jogos da loteria esportiva. A zebra parece que não vai aparecer nos resultados dessas 13 partidas.
Tudo por dinheiro
Partidos políticos e federações começam a ter problemas com os repasses dos fundos eleitorais. Em uma cidade da região dos Cocais, as candidatas a vereadora estão aguardando os 30% de direito para as mulheres. O dinheiro já chegou, já foi entregue para alguns candidatos a vereador e para elas, até agora, nada.
Polêmica
Em outra cidade onde tem muito coco babaçu, candidatas a vereador denunciaram o presidente do partido por não ter repassado nem um centavo para elas. Os candidatos a vereador que estão com dinheiro no bolso estão correndo o risco de não poderem disputar a vaga da Câmara Municipal. O Ministério Público Eleitoral está bem atento para esses casos.
Trator enferrujado
Um vereador da terra das codornas está vestindo a cor verde para reforçar a esperança de se reeleger. A matemática política apresenta demonstrativos de possível reeleição. Mas, contudo, porém, entranto, todavia há uma comunidade rural que está com fotos de um trator. Essas fotografias podem atrapalhar a esperança do palmeirense.
Canto de carroceria
Os moradores dessa localidade estavam verdes de esperança de receber o trator. O vereador desviou o trajeto do maquinário. O interesse pelo trátil foi tão grande que o puxante está enferrujado. Os moradores estão virando o incrível Hulk.
Falta metade
Meninos, eu vi que o candidato a vereador de uma cidade da região dos Cocais decidiu pagar a metade da conta de R$ 960 para o comerciante que vendeu muitas cervejas fiadas para ele e o seu candidato a prefeito. São várias dezenas de dias de débito atrasado.
Aposentadoria do INSS
O comerciante está aguardando a outra parte da conta. Por ser jovem, ele não pode procurar nenhum escritório de advocacia para se aposentar. Enquanto isso, o candidato a prefeito não se lembra de pagar o que deve. Dizem que por questões semelhantes a essa, os seus aliados estão avançando para outros grupos políticos. Até a vice deu bye bye.
Jogou a toalha
Meninos, eu vi um prefeito, candidato a reeleição, parar com o movimento de campanha. A última tentativa de sobrevivência foi no último sábado. Medicinalmente, ele visitou um ex-aliado. Não apresentou nenhuma vantagem para o ex-amigo e sai com as mãos vazias. Quem bate esquece, quem apanha não esquece.
De Pileque
Meninos, eu vi que a justiça eleitoral de uma cidade da região dos Cocais está preocupada como o eleitorado vai se dirigir para os locais de votação. É que os candidatos a prefeito estão distribuindo cervejas de graça quase todo dia para lotar as carreatas, caminhadas e motocadas. O medo é de que os eleitores votem embriagados.
Até as crianças percebem!