IDEB considera Timon como a melhor educação do Maranhão

A melhor educação pública municipal do estado do Maranhão é uma construção feita por muitas mãos. Para consolidar o 1° lugar entre os 217 municípios do Maranhão, conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tem feito uma série de investimentos e conta com a dedicação dos profissionais da rede de ensino.

A política permanente de valorização da educação inclui investimentos na estrutura das escolas e a valorização da mão de obra qualificada dos professores e demais servidores. O objetivo central é fazer com que os alunos consigam atingir o nível ideal de aprendizagem.

Atualmente a rede municipal de ensino conta com 1663 professores efetivos e celetistas com graduação, especialização, mestrado ou doutorado. “O protagonismo dos professores é um dos princípios educativos que fundamentam a gestão educacional timonense. O fazer pedagógico reflete diretamente nas atividades escolares e na rotina dos nossos estudantes que se destacam no cenário regional e nacional”, comenta o Secretário Municipal de Educação, Samuel Rodrigues.

O programa “Timon, Tempo de Ler” é um dos impulsionadores dos níveis de alfabetização dos alunos, através de diversas ferramentas que vão além das aulas convencionais. A iniciativa conta com 68 professores de reforço que auxiliam os alunos fora do horário de aula, com foco especificamente na leitura. O suporte foi adquirido por meio do programa Tempo de Aprender, do Governo Federal, com contrapartida do município.

A gestão municipal presta todas as homenagens aos educadores que a cada dia comprovam a sua dedicação e compromisso. “Os professores são o coração de nossa rede municipal de ensino. Com sua dedicação incansável, eles inspiram e capacitam nossos jovens a alcançarem todo o seu potencial. Neste Dia dos Professores, presto minha sincera homenagem a esses heróis da educação em Timon. Parabéns a todos os professores!”, disse a prefeita Dinair Veloso.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

 

Fonte: Ascom

Deixe um comentário