Na manhã desta quinta-feira (23), os clientes inclusos na Tarifa Social Baixa Renda de Codó foram contemplados no sorteio do projeto E+ Geladeira Nova, da Equatorial Maranhão, e receberam suas geladeiras mais econômicas. Ao todo, foram sorteadas 50 geladeiras novas para os moradores que realizaram o cadastro nos dias 21 e 22 de novembro, na praça Ferreira Bayma. A ação faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Distribuidora e do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (EE/ANEEL).
O sentimento de alegria contagiou os ganhadores das novas geladeiras, que precisaram levar suas geladeiras antigas e em funcionamento para realizar a devida troca dos equipamentos. Para Sebastiana Salazar, uma das ganhadoras do sorteio, a gratidão pelo prêmio e oportunidade gerada pela Distribuidora são indescritíveis. “Agradeço, primeiramente, a Deus. Minha geladeira estava amarrada em uma liga para sustentar a porta. Agora, com a nova, será uma economia e sou grata demais à Equatorial por esse presentão”, expressa.
Quem compartilha do mesmo pensamento é a Yêda Martins, outra ganhadora da geladeira nova do programa da Equatorial Maranhão. Ela chegou cedo ao local de cadastro e sorteio na expectativa da ação e com a esperança de ser uma das contempladas. “Tudo que fazemos com fé, conseguimos realizar”, afirma, muito feliz. Ela ainda acrescenta que reconhece o trabalho da Distribuidora. “Parabenizo a equipe da Equatorial, pois todos são muito solícitos. Sem dúvida, a nova geladeira será uma economia, já que a minha anterior era muito antiga”, pontua a cliente.
Em sintonia com os propósitos e pilares da empresa, Ludmila Costa, Assistente Comercial da Equatorial Maranhão, marcou presença no evento e reafirmou que a Distribuidora tem como foco o cliente todos os dias. “Além de ajudar nossos clientes baixa renda, alertamos a população sobre a importância da Tarifa Social. Na ação, tivemos o sorteio das geladeiras e fomos além com assistência voltada à negociação de débitos e troca de lâmpadas”, conta. Além disso, “realizamos momentos de aprendizados, pois também falamos sobre economia, segurança com energia e pagamento de contas”, reforça.
Além das geladeiras, todos os clientes que marcaram presença nos dias do evento também puderam se cadastrar na Tarifa Social Baixa Renda, programa do Governo Federal que beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou pessoas que recebem o Benefício da Prestação Continuada – BPC, com descontos que podem chegar até 65%.
Os codoenses ainda atualizaram o cadastro do NIS (Número de identificação social) e trocaram, de forma gratuita, até 05 lâmpadas fluorescentes e incandescentes, em funcionamento, por novas de LED, que são mais econômicas.
Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.
Fonte: Ascom/Equatorial MA