Em Brasília, prefeito de Codó trabalha para conseguir mais casas do Minha Casa, Minha Vida

As 1.480 casas serão construídas no bairro São Pedro (imagem ilustrativa)

Após ter tido a garantia do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, da construção de 1.480 casas na cidade de Codó, o prefeito Zé Francisco está em Brasília, desde quarta-feira (22), já agilizando a liberação de construção de mais unidades residenciais para o município.

Nesta quinta-feira (23), o prefeito codoense retornou ao Ministério das Cidades para articular autorização para construção de casas na zona rural codoense. O prefeito informou que o município tem cadastrado cerca de 6 mil famílias para o Programa Minha Casa, Minha Vida. A meta de Zé Francisco é construir 2.500 moradias para famílias codoenses através do Minha Casa Minha Vida. O governo Lula divulgou, no Diário Oficial da União, a construção de unidades residenciais para famílias com renda de até dois salários mínimos.

O prefeito Zé Francisco declarou que a prefeitura codoense já adquiriu uma área de 15 hectares no bairro São Pedro, para a construção das casas. Ele acredita que a sua meta de construir 2.500 casas está próxima de acontecer. No próximo ano, o governo federal irá anunciar liberação de mais recursos do programa Minha Casa, Minha Vida para construção de outras moradias.

Faltam ainda 1.020 casas para serem construídas. Um número que não está distante da prefeitura de Codó conseguir com o governo Lula.

 

Para ver mais notícias no blog dos Cocais: clique aqui.

 

Deixe um comentário