Aumentam os incêndios por curto-circuito em residências em Timon

Considerado o período mais quente dos últimos 40 anos no Norte e Nordeste brasileiro, segundo os meteorologistas, o BR-O-Bró deste ano tem provocado vários casos de incêndio em Timon.

As altas temperaturas além de causarem incêndios em regiões de mata, também tem gerado casos de incêndios em imóveis da zona urbana.

Na manhã desta segunda-feira (9) um prédio, que fica na rua 20, no Parque Piauí, amanheceu com incêndio. O Corpo de Bombeiros de Timon foi chamado e conseguiu debelar as chamas.

Informações não oficiais de leitores do eliaslacerda.com apontam para um curto-circuito como o causador do incêndio.

Nos últimos dias Timon tem registrado vários casos de incêndios provocados por curto-circuito na rede elétrica. Dias atrás um dos casos aconteceu numa casa próximo ao cartório eleitoral. A residência foi praticamente toda queimada durante a noite. Os bombeiros foram chamados e conseguiram apagar o fogo, mas a casa ficou bastante danificada.

Outro caso que chamou a atenção aconteceu com uma das filiais da panificadora Pão Leite, que fica na Avenida Presidente Médice, próximo ao cemitério São José. Um incêndio durante a noite, quando o estabelecimento já estava fechado, também consumiu vários pontos da loja. O estrago não foi maior porque funcionários da funerária São José, que fica em frente a panificadora, viram o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Como o curto-circuito é causado por um superaquecimento da fiação elétrica ou em outros pontos da rede elétrica, neste período de altas temperaturas os cuidados devem ser redobrados.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

 

Fonte: Elias Lacerda

 

 

 

Deixe um comentário