O que não é especulação em meio a últimas notícias sobre o caso envolve diretamente o vice-governador Felipe Camarão e seus aliados dinistas. Eles já tomaram uma decisão que dizem não voltarem mais atrás: A de que o vice-governador será mesmo candidato a governador independente de que haja um acordo ou não com o governador Carlos Brandão e aliados.
A decisão foi tomada ainda na semana passada.
Mas os aliados de Camarão tomaram também uma outra decisão: Eles vão perseguir um entendimento com o governador Brandão até o limite das possibilidades para manter os dois grupos unidos.
A prioridade é a candidatura de Felipe Camarão candidato sentado na cadeira de governador com Brandão disputando o senado e podendo indicar o vice, mas caso não seja possível, Felipe Camarão será candidato a governador do mesmo jeito.
Enquanto não sai nenhum entendimento oficialmente anunciado entre os grupos, os aliados do governador seguem dizendo que o judiciário está emparedando Brandão no STF com decisões contra sua gestão e os aliados de Felipe Camarão reclamando que o chefe do executivo não quer cumprir um acordo feito de deixar o cargo para Felipe assumir em 2026.
Fonte: Blog Elias Lacerda