Zé Francisco acaba aliança com Eduardo DP e vereador é ameaçado perder vagas na UPA se não acompanhar ex-prefeito

O ex-prefeito de Codó, médico Zé Francisco, rompeu a aliança política com o empresario Eduardo Costa, conhecido Eduardo DP. Zé Francisco não vai mais votar e nem pedir votos para Larissa DP, esposa de Eduardo DP.

O médico Zé Francisco e o filho dele, Pedro Neres, decidiram apoiar a deputada federal Amanda Gentil, filha do ex-prefeito de Caxias Fábio Gentil. Há possibilidade do próprio Fábio Gentil ser candidato a deputado federal.

O empresário Eduardo DP foi informado que o vereador Pastor Max se reuniu com Pedro Neres recentemente. No encontro, Neres perguntou se o Pastor Max iria acompanhar a decisão dele e do pai em apoiar eleitoralmente Fábio Gentil. O vereador disse que seu apoio para deputado federal será para a esposa de Eduardo DP, Larissa DP.

Pedro Neres, atual gestor da UPA-Codó, afirmou que se o vereador Pastor Max não os acompanhasse politicamente as vagas de emprego na UPA destinadas para Max não sairão.

Eduardo DP se reunião com Zé Francisco e teve a confirmação do rompimento político. O ex-prefeito de Codó, no início da conversa negou o apoio para Fábio Gentil. Porém, quando o empresário propôs ligar para o vereador Pastor Max para saber a verdade, Zé Francisco confirmou o rompimento alegando que tinha um débito eleitoral com Gentil.

Em agosto de 2021, o prefeito Zé Francisco ofereceu um café da manhã para o prefeito de Caxias Fábio Gentil e a filha dele, Amanda Gentil, na época pré-candidata a deputada federal. Na reunião Zé Francisco anunciou para o seu grupo político o apoio à
Amanda Gentil. Alguns meses depois, Zé Francisco abandonou Gentil e apoio Edilázio Júnior.

Agora, aguardasse saber se o Empresário Eduardo DP vai aceitar democraticamente o rompimento de Zé Francisco. A palavra traição começa a fazer parte do currículo do ex-prefeito Codoense.

 

2 comentários sobre “Zé Francisco acaba aliança com Eduardo DP e vereador é ameaçado perder vagas na UPA se não acompanhar ex-prefeito”

  1. Apesar dos mais de 80 milhões gastos para chagar na prefeitura o grupo político liderado pelo querido CHICO MALVADÃO. Não tem como deter a força e o carisma que o Dr. Zé Francisco construiu ao longo das mais de três décadas como medico e prefeito de Codó.
    O desespero do grupo do deputado RACHADINHA bateu pq está se confirmando para 2026 a eleição do Dr. Zé Francisco para deputado estadual, o que certamente culminará com a volta do ‘prefeito mais humano e trabalhador da historia’ para prefeitura de Codó em 2028.
    Oxalá ao povo de Codó que anseia sair da perseguição, da opressão, da humilhação.
    Viva o povo de Codó!
    Parabéns Codó pelos seus 129 anos!
    ‘a liberdade está voltando!’

Deixe um comentário