A visita de um senador da República em um município é esperado que as autoridades públicas marquem presença ou que se reúnam com ele em outro local que não seja no “terreiro” do adversário político. É claro que dependendo do clima de concorrência entre os políticos é compreensível o afastamento.
Agora, a ausência de aliados é que coloca uma pulga atrás da orelha.
Vamos analisar atentamente os fatos.
A presença do senador Weverton Rocha em Codó mostra uma força política do pré-candidato Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho da FC. Porém, isso não impediria a presença de Biné Figueiredo e Zito Rolim, os dois são aliados de Chiquinho Oliveira. E eles estão unidos. Ou não?
Já a ausência de alguns vereadores aliados de Chiquinho da FC na solenidade mostra que os cargos de esposas e familiares no governo estadual é mais importante. Claro que é mais importante, as eleições municipais serão no próximo semestre e os cargos estaduais das esposas e dos familiares serão bem úteis no contato com o eleitorado.
E claro, não é uma boa magoar o governador Carlos Brandão.
Pensamento semelhante teve o deputado estadual Francisco Nasgib, filho de Chiquinho da FC. Nagib não apareceu na reunião com os trabalhadores rurais.
O senador Weverton Rocha entende.
Já os vereadores Araújo Neto e Valdeci Calixto decidiram apostar. Cargos no governo do Estado, sim. Bonitos na foto com Chiquinho da FC e o senador Weverton, sim também. A deputada segura a peteca.
Em breve assistiremos outros capítulos.
Araújo e Roberto Cobel juntos com o FC. O FC está querendo se livrar dos outros,
Itamar, Rodrigo e Leonel Filho que são vereadores fujão e só querem tirar proveito do FC.
O Nagib traiu o Senador Weverton nas eleições de 2022. Weverton não quer nem saber dele, mas só do Pai FC.
Chegou a hora da onça beber água e os que não prestigiaram o FC ele vai dar resposta calado.