A Câmara de Vereadores de Codó vai dar início ao processo de afastamento do prefeito Zé Francisco. A decisão foi tomada durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (22).
Onze vereadores votaram a favor do afastamento do prefeito de Codó. Seis foram contra denúncia apresentada pelo cidadão Arlindo Moura Barroso.
O denunciante é suplente de vereador e ligado ao grupo político de Biné Figueiredo. Caso Zé Francisco seja afastado do cargo, o vice-prefeito Camilo Figueiredo (filho do ex-prefeito Biné Figueiredo) assume o comando da prefeitura.
Os vereadores Araújo Neto, Evimar Barbosa, Rodrigo Figueiredo, Gracinaldo Ferreira, Valdeci Calixto, Dedé do Zé Garimpeiro, Wanderson da Trizidela, Delegado Rômulo, Itamar da Saúde, Galiléia e Leonel Filho votaram favorável ao recebimento da denúncia e apuração dos fatos.
Os parlamentares Dr. Nelson, Dr. Mendes, Leda Torres, Domingos Reis, André Jansen e Padtor Max votaram contra a denúncia.
O vereador Raimundo Carlos faltou a sessão e encaminhou justificativa com atestado médico.
Os vereadores Dr. Nelson, Gracinaldo e Leda Torres formaram a Comissão de Processamento da Denúncia. Leda Torres é a presidente da comissão e o vereador Dr. Nelson o relator.