Vereador faz Indicações para a Educação e destaca abertura da FLIC 2024

Em seu discurso na tribuna na 42ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, a última do ano legislativo, realizada na última terça-feira (19), o vereador Pastor Max apresentou três Indicações importantes, destinadas a Educação e a Saúde Pública no município. Por meio da Indicação Nº520/2023, o vereador solicitou ao Executivo, junto à Secretária Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, que seja deixado de fora do processo seletivo de professores, a Modalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos EJAI, levando-se em consideração aspectos específicos e contingenciais referentes aos alunos da referida modalidade.

Através da Indicação Nº521/2023, o parlamentar solicitou ao Exmo. secretário de Estado de Saúde do Maranhão, a realização da ação Cuidar de Todos “Saúde Animal”, para atendimento dos pets, com consulta veterinária, vacinação antirrábica e castração, a ser realizada no “Dezembro Verde”, na cidade de Codó. E pela Indicação Nº522/2023, o vereador solicita ao Exmo. secretário de Estado da Educação do Maranhão, a realização de uma pequena reforma no CE- Complexo Renê Bayma, no município de Codó-MA.

“Nossa proposta em relação aos professores da EJA não passarem pelo seletivo, é no sentido de garantir o direito à educação de jovens e adultos o mais próximo possível de suas casas, vínculo entre aluno e professor e que os alunos não abandonem os cursos, dando assim oportunidade de aprendizado para todos aqueles que precisam. Solicitamos também a realização da Ação Cuidar de Todos “Saúde Animal”, que é uma ação de consultas veterinárias, vacinas, castração etc… que vai beneficiar a saúde dos animais. E também a nossa Indicação de uma pequena reforma no Complexo Renê Bayma, uma escola com um número bem expressivo de alunos e que precisa dessa reforma, o que vai ajudar na sua estrutura física, é importante essa reforma pra tornar um espaço agradável e propício para uma educação de qualidade”, disse o vereador.

O edil na oportunidade, falou sobre o trabalho da Câmara Municipal ao longo do ano de 2023, e pela honra de fazer parte da Mesa Diretora. “A Câmara amadureceu e tem, através de um trabalho sério e compromissado, seja na bancada de oposição, seja na bancada de situação, buscado levar soluções para a cidade de Codó. Quero dizer da alegria de poder fazer parte, juntamente com vocês, deste mandato, e a honra de fazer parte da Mesa Diretora, agradecer por tudo aquilo que conseguimos construir ao longo de 2023”, comentou.

Ao longo do discurso, o parlamentar ressaltou sobre a Feira Literária Codoense (FLIC), que é um Projeto de Lei de sua autoria, que hoje é uma política pública, que incentiva alunos, professores e a população em geral a leitura e a escrita. “A Feira Literária de Codó, a FLIC, é uma política consolidada em nível de município, e que busca, através da educação, incentivar a leitura escrita dos nossos alunos, através dos nossos professores e das nossas escolas. Isso só foi possível, porque nesta Casa, através de um Projeto de Lei de minha autoria, nós aprovamos essa política pública que hoje se torna política de Estado e concretizada. Isso também é possível porque há o entendimento e a sensibilidade do prefeito Dr. José Francisco para que, de fato, aquilo que está estabelecido em Lei, no papel, se torne na prática concretizada”, argumentou o parlamentar.

Concluindo seu discurso o vereador agradeceu a Pedro Neres que de uma forma humana e generosa doou o valor que faltava para a realização da cirurgia do pequeno Jacó. “Eu gostaria de fazer um registro. Vocês acompanharam, há alguns dias atrás, um pedido que eu fiz a esta Casa, da criança Jacó, uma criança pequena, todo mundo se mobilizou, e o Pedro Neres, esse jovem que de uma forma generosa doou o valor que faltava para a realização da cirurgia do pequeno Jacó, marcada para amanhã. Quero desejar a todos os amigos, a população de Codó, a Câmara Municipal, os funcionários, a minha equipe de gabinete, aos nossos amigos familiares. Um Feliz Natal e que o ano de 2024 seja um ano de muitas conquistas e muitas vitórias, mas acima de tudo de saúde para que possamos vencer as batalhas que virão. Deus abençoe”, finalizou o vereador Pastor Max.

 

 

Fonte: Ascom

Deixe um comentário