0 ex-prefeito Biné Figueiredo, está apto a disputar a eleição para a Prefeitura de Codó no próximo mês de outubro. Certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 16h41 deste domingo, 28 de julho de 2024, detalha não constar registro de
condenação criminal eleitoral, transitada em julgado, contra Biné Figueiredo.
O documento foi emitido, segundo o próprio TSE, após consulta ao cadastro eleitoral do ex-prefeito. Biné já havia recebido sentença favorável ao restabelecimento de seus direitos políticos no último dia 12, quando o Juiz Eleitoral que responde pela 7° Zona Eleitoral de Codó, Carlos Eduardo de Arruda Mont’Alverne, deu sentença favorável a Biné Figueiredo, que também contou com parecer favorável do Ministério Público.
O atual posicionamento do TSE vem reforçar que, não sendo réu de nenhum crime eleitoral, Biné Figueiredo estará na disputa pela Prefeitura de Codó, e deve movimentar o cenário político da importante cidade maranhense.
Desde que foi criada a polêmica em torno de sua candidatura, Biné Figueiredo tem adotado uma postura tranquila, já tendo afirmado inúmeras vezes ter a certeza de poder participar do pleito. O ex-prefeito afirma que o importante agora é que a população saiba da sua disposição em trabalhar pela recuperação de Codó, fazendo com que a cidade volte a ter o destaque que sempre ocupou no cenário do Maranhão, como um polo produtivo e gerador de emprego e renda. Biné Figueiredo diz estar certo de contar com o apoio de todos que torcem cada vez mais pelo desenvolvimento de Codó.
Confira documento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) :
Marcelo lá no site TSE continua com pendências,