O prefeito Chiquinho FC (PT) acompanhou, nesta segunda-feira (17), o senador Weverton Rocha (PDT) e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), em uma vistoria ao Canal da Água Fria, onde erosões comprometeram a estrutura, provocando desabamentos de pontos comerciais e deixando trabalhadores sem fonte de renda.
Diante da gravidade da situação, Weverton e Juscelino garantiram que irão intervir junto ao governo federal para viabilizar recursos destinados à recuperação do canal e à reestruturação do espaço comercial afetado. “Vamos dar as mãos para começar a tomar as providências pra ajudar aqui a cidade de Codó ao lado do deputado federal e ministro Juscelino Filho”, afirmou o senador Weverton Rocha.
O ministro Juscelino Filho também reforçou o compromisso do governo federal em buscar soluções para o problema. “A gente vai estar de mãos dadas com o prefeito, com o senador, buscando essa solução junto ao Ministério da Integração Nacional e à Defesa Civil Nacional. Em breve, a gente vai estar recebendo o prefeito em Brasília para fazer uma agenda lá sobre essa situação”, declarou o ministro.
O convite do prefeito para a visita ocorreu após ele constatar o risco iminente de novos desabamentos na região. Diante da necessidade urgente de intervenção, Chiquinho FC anunciou que decretará estado de emergência, facilitando a captação de recursos e a execução de obras emergenciais. “Não podemos esperar mais. A prioridade é proteger vidas e reconstruir essa área o quanto antes”, destacou o prefeito.
A Prefeitura agora aguarda o apoio do governo federal para dar início às obras de recuperação do canal, buscando minimizar os impactos sociais e econômicos gerados pelo desastre.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó
te: Ascom/Prefeitura de Codó