Prefeito eleito de Matões com esmagadora maioria dos votos, o funcionário público municipal Nonatinho pode até fazer uma gestão ruim e ganhar rumos do fracasso, mas o cenário que se desenha não parece que será ruim para sua gestão.
Podendo contar sempre com os conselhos e experiência do atual prefeito Ferdinando Coutinho, o Grandão, Nonatinho também poderá dispor de dois dos mais importantes e influentes aliados seus em Brasília, o ministro das comunicações, Juscelino Filho e o senador do PDT, Weverton Rocha.
Se os dois já mantém boas relações com Nonatinho, o cenário que se desenhou após as eleições parece ajudar muito mais por uma razão muito simples : Com a derrota do grupo Leitoa em Timon, Weverton e Juscelino deverão concentrar ainda mais seus envios de recursos federais no Leste Maranhense para Matões.
E para encorajar mais ainda esta possibilidade estão os números das últimas eleições de 2022, quando Juscelino Filho foi o deputado federal mais votado em Matões e o senador Weverton Rocha foi o campeão de votos para governador, um dos poucos municípios do estado em que aconteceu esta façanha, graças a força do prefeito Grandão e aliados.
Aguardemos a marcha dos fatos…
Fonte: Blog do Elias Lacerda