A assessoria de imprensa do Partido Liberal (PL) de Codó vem a público esclarecer que a distribuição do fundo eleitoral obedece a critérios previamente estabelecidos pela direção nacional do partido, que, por sua vez, define a forma de repasse para as campanhas municipais.
No caso do PL, a verba destinada à campanha é direcionada para vereadores já em mandato, conforme determinação da direção nacional partidária que leva em conta os ocupantes das vagas da atual legislatura da sigla no legislativo. Após o recebimento, o diretório municipal é responsável por realizar a distribuição dos recursos entre os demais candidatos da chapa. Esse procedimento foi amplamente discutido e acordado em reunião com todos os candidatos do PL, que estavam plenamente cientes do modelo de divisão dos recursos determinados pela direção nacional
Portanto, é importante destacar que, embora o vereador Gracinaldo tenha recebido R$ 120 mil e o vereador Dedé do Zé Garimpeiro R$ 80 mil, isso não significa que esses valores serão utilizados de forma exclusiva pelos mesmos. A distribuição final dos recursos será feita de maneira proporcional entre os candidatos, conforme decidido pelo diretório municipal.
Reafirmamos o compromisso do Partido Liberal com a transparência e a equidade no uso dos recursos destinados às campanhas, assegurando que todos os candidatos terão as condições necessárias para concorrer de forma justa.
Fonte: Assessoria de Imprensa/PL
Água só corre para o mar. Quem ganha um dinheiro do partido é quem tem articulação no partido.
Uns ganham muito e outros nada