Saiba porque Zito Rolim não disputará as eleições para prefeito de Codó

A maior polêmica da política de Codó atualmente é se o ex-prefeito Zito Rolim vai disputar ou não as eleições municipais este ano. Fontes ligadas a Rolim informaram ao BLOG DOS COCAIS que ele não disputará o seu retorno a prefeitura codoense.

Depois de ser muito cobrado o sumiço de Zito Rolim da cidade e os comentários sobre o seu momento de mudez, uma página no Instagram publicou uma declaração do ex-prefeito informando estar em São Paulo acompanhando a esposa, dona Eliene Rolim, “em uma checagem médica”.

Na nota publicada como de autoria de Zito Rolim, o ex-prefeito informa ainda que “ambos estão bem e em breve retornarão a Codó para abraçar seu povo”. A reportagem do BLOG DOS COCAIS tentou contato por telefone com Zito Rolim e as diversas chamadas não foram atendidas. Ligamos para a filha de Zito, Cinthia Rolim, e também não fomos atendidos.

Mesmo com as diversas explicações especulativas da ausência de Rolim na pré-campanha para prefeito de Codó, o grupo mais próximo do ex-prefeito sabe que ele não disputará a eleição. Porém, há dúvidas se o ex-prefeito irá anunciar de fato o seu apoio ao empresário Francisco Carlos Oliveira, o Chiquiinho da FC.

Lembramos também que o ex-prefeito tem problemas com o Tribunal de Contas da União (TCU).

Muitos acreditam que Zito Rolim não consiga convencer 40% dos seu eleitorado para votar em Chiquinho da FC. E um dos motivos da demora de Rolim anunciar seu voto para o amigo Francisco Carlos Oliveira é que o grupo político se divida e procure outros pré-candidatos a prefeito de Codó. O prefeito Zé Francisco e outros pré-candidatos estão na expectativa e de braços abertos para esse percentual considerável de eleitores.

Para evitar essa debandada há intenção de apresentar um nome para vice de Chiquinho da FC ligado ao Zito Rolim. O nome de Cinthia Rolim, filha de Zito, é um dos cotados. A presença de Cinthia como vice-prefeita representaria a participação de Zito Rolim no novo governo.

A entrega do PSDB para o prefeito Zé Francisco é uma prova que o governador Carlos Brandão cansou de esperar a decisão de Zito Rolim disputar a prefeitura. Talvez Brandão já tenha informações de que Zito apoiará Chiquinho da FC.

Alguns meses atrás, o governador do Maranhão ofereceu o comando do PSDB codoense para Zito Rolim. O ex-prefeito não aceitou. Vale lembrar que o deputado Francisco Nagib e outros políticos tentaram conquistar o partido tucano.

Por falar no deputado Nagib, por vários vezes ele já declarou que seu pai, Chiquinho da FC, já apoio Zito Rolim nas eleições por cinco vezes. E Zito retribuiu com apenas dois apoios políticos. Nagib considera que agora é a vez de Chiquinho da FC.

Zito Rolim procura o momento certo para anunciar que não disputa a eleição e apoiará Francisco Carlos Oliveira. A incerteza é se seu eleitorado vai acompanhar a sua intenção.

7 comentários sobre “Saiba porque Zito Rolim não disputará as eleições para prefeito de Codó”

  1. Matéria com fundamentação não verdadeira. Rolim está esperando a hora certa para gastar menos na campanha, se pipocar anuncio agora, a campanha se tornará cara. Depois do carnaval o rolo vai passar. Só aguardem

  2. Se Zito for com FC Oliveira pode ter certeza de que milhares de votos ele irá perder. Zé Francisco não tem medo do FC OLIVEIRA ele tem medo, muito medo é do ZITO ROLIM. Estão torcendo fortemente para que Zito não saia prefeito, desta forma os votos da oposião irão ficar pingados e Zé Francisco continua no poder.

  3. So doido ainda apoia esse governo que tá aí, agora no carnaval que por sinal é muito bom, o cuidado é para que os foliões não bebam tanto a ponto de cair nas crateras das ruas e avenidas de codó, o número de acidentes pode aumentar consideravelmente nesse período devido a falta de respeito pelo povo, uma vergonha receber um turista… fora Zé, eu votei em vc, mais gora eu voto é Zito e se não for eu voto FC pra tirar as dúvidas… eu acredito no seu Chiquinho apesar de não ser funcionário dele e nunca ganhei nada dele…

Deixe um comentário