Rosina Benvindo ficou chateada com Zito, não apoia Chiquinho FC e quer ser prefeita

Dias após o anúncio da desistência de Zito Rolim da pré-candidatura a prefeito de Codó começam a surgir resultados dos eleitores e aliados do ex-prefeito que decidiu apoiar o empresário Francisco Carlos de Oliveira, Chiquinho Oliveira.

A professora e ex-secretária municipal de Educação, Rosina Benvindo, conhecida aliada de Zito Rolim, decidiu não acompanhar a decisão de Rolim de votar em Chiquinho Oliveira. Benvindo se apresentou pré-candidata a prefeita de Codó. Ela é filiada ao Partido da Mulher Brasileira – PMB.

Mesmo considerando-se amiga de Zito, ela decidiu não apoiar o empresário Francisco Carlos de Oliveira. Ela ficou chateada com Rolim.

Segundo a professora, para ajudar o ex-prefeito no seu novo partido, o PSB, aceitou que cinco pré-candidatos a vereador do PMB deixassem a legenda e fossem para o PSB. Isso prejudicou muito a possível eleição de um vereador pelo PMB.

Segundo a ex-secretária de Educação de Codó, o seu nome vai para a disputa da prefeitura por sugestão do diretório estadual do PMB. Não há nenhuma orientação ou interferência de grupo político codoense nessa decisão.

Rosina Benvindo afirma ainda que há dois pré-candidatos a prefeito de Codó que ela não vê possibilidade de dialogar. No entanto, o PMB está aberto para conversar com outros políticos que tenham interesse de viabilizar melhores dias para a cidade e a população codoense.

 

 

Deixe um comentário