As votações das duas denúncias contra o prefeito de Codó Zé Francisco apresentadas na Câmara dos Vereadores tiveram detalhes interessantes no intervalo de dez minutos cedido pela Mesa Diretora da Casa.
No intervalo, os parlamentares da situação e da oposição se reuniram. Os dez edis que apoiam o prefeito Zé Francisco discutiram a votação no gabinete do vereador Gracinaldo Ferreira. Todos estavam certos que votariam contra o recebimento das denúncias.
O prefeito Zé Francisco estava tranquilo com o resultado. Durante a manhã e tarde de terça-feira (29), os dez vereadores da base conversaram com prefeito e garantiram votar contra os pedidos de afastamento.
Porém, durante a reunião no gabinete do vereador Gracinaldo, Wanderson da Trizidela chegou e levou o vereador Galiléia para outro local.
Quando a sessão da Câmara foi reiniciada, o prefeito Zé Francisco foi surpreendido com o voto de Galiléia e a absteção do vereador André Jansen. Vereador da base do prefeito, que pediu para não ser revelado o nome, afirma que Galiléia recebeu dinheiro do vice-prefeito Camilo Figueiredo.
O próprio prefeito falou da surpresa e decepção que teve com Galiléia e AndréJansen. A fala foi dada após a sessão da Câmara, em reunião realizada na casa de Zé Francisco.
Coincidentemente, os vereadores André Jansen e Galiléia não participaram da reunião com o prefeito e os colegas parlamentares.