Prefeito Zé Francisco afirma que PF vai investigar compra de votos em Codó

A compra de votos ocorrida nas eleições municipais, realizada no dia 6 de outubro, fez a Polícia Federal ficar atenta e os inquéritos e investigações vão chegar em Codó. A declaração foi dada pelo prefeito Zé Francisco, nesta segunda-feira (21), durante entrevista concedida na rádio Gurapary FM.

Zé Francisco disputou a reeleição pelo PSDB e perdeu para o petista Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho FC, por uma diferença de 1.689 votos.

Segundo o prefeito codoense, a eleição de Codó foi comprada por Chiquinho FC. Durante a entrevista dada ao radialista Edmilson “Pé de Queijo”, Zé Francisco afirmou que o empresário Francisco Carlos de Oliveira comprou o vice-prefeito Camilo Figueiredo, os ex-prefeitos Biné Figueirwdo e Zito Rolim, a candidata a vice-prefeita da chapa do advogado Guilherme Olivveira, o presidente da Câmara de Vereadores Antônio Luz e muitas lideranças políticas. E na madrugada de domingo da eleição ofereceu dinheiro para eleitores mudarem de voto.

Segundo o prefeito de Codó, há gravações de vídeo que provam as compras de votos, pelo grupo político de Chiquinho FC, nos bairros e na zona rural. Ele garante que há também depoimentos de pessoas que venderam o voto e estão arrependidos. Porém, não mostrou nenhum áudio ou vídeo durante a entrevista.

Zé Francisco denunciou também que o prefeito eleito Chiquinho FC, juntamente com o vereador Antônio Luz, articulam a sua cassação e torna-lo sem condições de disputar as próximas eleições.

Deixe um comentário