Uma série de denúncias e reclamações chegaram esta semana à redação da Mídia Digital. Muitos de nossos leitores estão enviando e-mails e mensagens relatando a atual situação da vida política e administrativa no município de Nina Rodrigues.
Os fatos relatados pelos nossos leitores informam que prefeito Rodrigues da Iara anda muito ausente da cidade que o elegeu e reelegeu para governá-la e que ultimamente ele só é visto esporadicamente com correligionários políticos em atividades da pré-campanha. Muitos ninenses estão insatisfeitos que as atitudes do gestor, que após suas atividades políticas, desaparece novamente sem que o sofrido povo de Nina Rodrigues saiba o seu paradeiro.
Outra reclamação dos leitores de Nina Rodrigues é pelo fato de que: enquanto o prefeito está ausente administrativamente, o comando do município parece ter sido terceirizado, como se fosse destinado uma espécie de prefeito biônico. O que os moradores da cidade denunciam é que o pré-candidato a prefeito do governo, Jones Braga, está interferindo na administração pública de forma incisiva e bem arbitrária. Os relatos contam que ele manda e desmanda, dá ordens, contrata, demite e ameaça quem não reza em sua cartilha.
“Ele se comporta como se fosse o prefeito, ignorando que não teve um voto para tanto e que a eleição vai acontecer somente daqui a 4 meses. Assim, Nina Rodrigues vive uma situação jamais vista, com um prefeito eleito e um prefeito-tampão (ou seria biônico?), simultaneamente. Essa dupla jogou o município no abismo profundo com os problemas se avolumando sem solução e os serviços públicos se deteriorando dia após dia. A área da saúde é a mais afetada, pois faltam medicamentos básicos no hospital, na farmácia básica e nas UBS’s”, denunciou um leitor
Além do problema relatado acima, nossos leitores denunciam indignados que as ambulâncias estão destruídas, que hoje o município só dispõe de uma pequena ambulância, que não atende à necessidade diária do transporte de pacientes. As denúncias enviadas a nossa redação não são apenas em relação a saúde. Mensagens afirmam que o transporte escolar está sucateado, a merenda escolar é muito deficiente, que o povo da zona rural vive completamente desolado, e que a ausência da gestão se estende a todas as áreas.
A redação informa que o direito de resposta está aberto aos mencionados na matéria.
Fonte: redação Mídia Digital