Por Mundico Guima
Fiquem a vontade
Meninos, eu vi uma reunião de um prefeito de uma cidade da região dos Cocais com candidatos a vereador. O prefeito disse que está sem dinheiro. O homem não está conseguindo encontrar a mina de ouro. Os candidatos a vereador estão livres para voar.
Milharal
A cidade de São Domingos do Maranhão recebeu a visita de um prefeito dos Cocais. O gestor municipal conversou com um amigo do falecido Pacovan. Ele queria uma espiga de milho grande. Voltou de mãos vazias.
Se desistir eu pago
Meninos, eu vi que um vereador de uma cidade as margens do rio Itapecuru está iniciando mais umas das técnicas oportunista e maquiavélica que gosta de usar as vésperas das eleições municipais. A novidade agora é oferecer dinheiro para outros candidatos a vereador para desistirem e apoiarem ele. O dinheiro é muito.
Agonia ruim
Meninos, eu vi um vereador babando e rangendo os dentes quando soube que o Ministério Público Eleitoral quer o indeferimento da chapa da federação desorganizada. A equipe do nobre edil parece que tentou dar um “balão” na Justiça Eleitoral. Infelizmente para o parlamentar meu xará, e felizmente para a população, o Parquet é o fiscal das leis.
Dentro de casa
Um prefeito de um município da região dos Cocais passou a semana passada sem poder sair de casa. Dois veículos com vidro fumê ficaram na porta da casa do gestor municipal, bloqueando o portão, esperando alguns milhões de reais. O dinheiro era o pagamento de uma divida com um investidor financeiro. O cárcere privado atrapalhou muito o andamento da campanha de reeleição.
Bicho curioso
Os vizinhos do prefeito são fofoqueiros. Enquanto os carros ficaram na porta da casa do gestor, os moradores da rua ficavam todo tempo aparecendo na calçada pra “curiar” melhor. Chegaram até a afirmar que um dos rebentos do prefeito estava com o pessoal dos carros de vidro fumê.
Ilha do Amor
Duas equipes da prefeitura trabalharam na semana passada em duas linhas. Uma fez o atendimento normal à população. A outra equipe teve que ficar contando dinheiro para ver se dava para chegar no apurado da conta de milhões. Os homens dos carros de vidro fumê foram embora da cidade.
30 dias
Meninos, eu vi um aliado de um prefeito da região dos Cocais falar nos quatro cantos, que a campanha deles vai “marcar presença” nos últimos 30 dias. Estão com medo da “gasolina” acabar nos últimos metros se tentarem dividir a bola com os oposicionista. Um dos cabras é dono de postos de combustíveis. Não tem como faltar a gasosa.
Quem contratou?
Meninos, eu vi o resultado de uma pesquisa eleitoral realizada em uma cidade da região dos Cocais. O Censo ocorreu nos dias 19, 20 e 21. O resultado foi divulgado na quinta-feira (22). Dizem que foi o Governo do Estado do Maranhão que fez, diem. A empresa é ligada a um deputado estadual do Piauí.
Vale a pena…
Uma cidade as margens do rio Itapecuru esta sendo exibida uma novela que só passa dois capítulos repetidamente. Em um capítulo é afirmado que ele não pode ser candidato. Logo depois vem o outro capitulo onde é afirmado que ele pode ser candidato.
… ver de novo
Enquanto a novela fica repetindo os dois capítulos, ele está correndo atrás de voto. E ainda dizem que ele é velho. O pessoal do grupo dele já tem uma reposta quando falam que o candidato a prefeito está velho. A resposta e fácil e rápida: Pra quem trabalha, a idade não atrapalha!