Meninos, eu vi vereador agoniado bem agoniado e um cara de mamão

Por Mundico Guima

Um pra tu…

Meninos, eu vi um parlamentar da região dos Cocais conseguir uma caminhão com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf. O veículo foi entregue, segundo o próprio deputado, para uma entidade que pertence ao seu pai. O detalhe é que o pai é pré-candidato a prefeito de uma cidade que fica as margens do rio Itapecuru.

… um pra eu…

Se algumas entidades que trabalham para o beneficio de várias comunidades de lavradores souberem dessa doação inteligente do deputado pode provocar muitas reclamações. O pior é que uma associação de produtores rurais de uma localidade desse município já perdeu um trator que foi desviado por um secretário municipal. O trator está só o bagaço acolá.

… um pra mim

Meninos, eu vi que uma cidade da região dos Cocais tem dezenas de quebradeiras de coco babaçu que precisando de um caminhão para transporta-las para os babaçuais para poderem colher as amêndoas. Elas passam sufoco, de vez em quando, para conseguir um caminhão. Ah, se as quebradeiras de coco ganhassem um caminhão.

Cofre secou

Meninos, eu vi que o Landrace está em um momento de mal a pior. A chave do cofre lá de cima parece que está empenada ou quebrada. Ela não está mais abrindo a porta para sair os reais.

            Carica Papaya

A mais nova da cidade é que o edil agoniado ganhou o apelido de cara de mamão. É um apelido de muito mal gosto. A fruta é saborosa. Ela não é tão insuportável assim

Deu medo

O vereador agoniado ficou mais agoniado quando começou a ver que a decisão do seu compadre não foi bem aceita pela população. E para completar, ventos começam a trazer notícias que a Unidade de Pronto Atendimento vai ter mudança de comando. Parece que o xará do ex-presidente FHC vai assumir o cargo.

Fala Carla, fala

Meninos, eu vi que uma cidade dos Cocais iniciou uma campanha para a Carla falar. Parece que, se ela decidir abrir a boca, desta vez não tem moto novinha que possa fazer a mudez retornar na delegacia. Contagem regressiva.

Aviso do TJ

É crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente, ainda que gratuitamente. É previsto, para quem praticar essas condutas, a pena de detenção de dois a quatro anos, mais multa de três a dez mil reais. E se aproveitar da embriaguez da menor e manter relação sexual é crime com pena mais pesada. Alerta dado, vereador.

Tchau farmácia

Meninos, eu vi que o político que desistiu de disputar a eleição está na dúvida de qual dos rebentos vai montar na garupa do amigo. Um dos pupilos para tirar a agonia da cabeça do pai já saiu do emprego estadual. O problema agora é explicar para o povo quando for vista agarrada na cintura do parceiro que ontem era odiado.

Faça o que digo

Os eleitores de uma cidade dos Cocais está sem entender como um pré-candidato que está na frente nas pesquisas eleitorais decidi deixar a disputa. As pessoas sabiam que se ele ficasse deitado numa rede, ganharia a eleição. Mesmo estando doente.

Não faça o que faço

Meninos, eu vi e não entendi. Eu estou doente e não posso disputar. Eu estou doente e posso visitar os amigos para pedir votos para outra pessoas. Já não se faz mais doença como antigamente.

Uma perguntinha

Biné Figueiredo pode ou não pode disputar a eleição pra prefeito de Codó? Na próxima semana vocês terão a resposta. Pode aguardar.

Um comentário sobre “Meninos, eu vi vereador agoniado bem agoniado e um cara de mamão”

Deixe um comentário