Formula 37>20>18
Meninos, eu vi nas mãos de um prefeito da região dos Cocais o resultado de uma pesquisa eleitoral que coloca um adversário na frente com 37% das intenções de voto. Ele com 20% e outro adversário, muito amigo do que está na frente, com 18%. O prefeito tem que saber guardar melhor os resultados das pesquisas.
Velhinho de volta
Naquela cidade as margens do rio Itapecuru surge um nome de um pré-candidato a prefeito que deve sacudir o clima nas disputas da eleição deste ano. Já foi realizada um pesquisa eleitoral com o nome do ex-prefeito e os resultados são impressionantes.
Encarnado de raiva
E teve aquele secretário municipaL que participou de um bate-pApo em um podcast e deu raiva em alguNs vereadores. Teve um nobre eDil de raça que chegou a colocaR que o “babacA desse fala num podCast que 100 pessoas vão ver e nós falamos numa rádio e numa TV que no mínimo 50 mil pessoas assistem e ouvEm”.
WhatsApp edil
Meninos, eu vi que a conversa dos vereadores ocorreu pelo celular. Antes mesmo de ouvirem as declarações finais do secretário social estão querendo convocar o ruivinho. Já falam até em CPI.
Menos é mais?
Meninos, não deu para entender a preocupação do vereador com o podcast que tem 100 pessoas que assistem. Em granjas de porcos, os criadores se preocupam com a quantidade de ração consumida pelos animais. 50 mil pessoas é maior do que 100, ou não?
Dente a mostra
Meninos, eu vi pessoas de um partido político sorrindo à toa. Em uma cidade dos Cocais, um ex-prefeito tinha um prazo de até o dia 15 de março decidir se queria ser socialista ou não. Semana passada, o partido recebeu a resposta.
Céu de brigadeiro?
Tem uma cidade da região dos Cocais que está com barril de pólvora com o pavio aceso. A explosão pode acontecer a qualquer momento. Entraram na justiça para reivindicar mais de 33 hectares e ficaram contente com 6. No cartório tem tudo.
Sem ponte
Meninos, eu vi em município da região dos Cocais moradores de um povoado chateados com um vereador. O parlamentar não gostou da comunidade ter conseguido a recuperação de uma ponte que viabilizava o acesso a localidade. Os eleitores, ou melhor, os moradores, pediram divórcio com o parlamentar.
Mudanças
Começa a troca de comando dos partidos políticos nos municípios das regiões dos Cocais. Se dorme presidente da sigla partidária e acorda-se sendo convidado para deixar a legenda. tem pré-candidato a prefeito que não sabe nem mais o que fazer com tanto partido que tem nas mãos.