Meninos, eu vi problemas intestinais e vereadores ameaçando pular do barco

por Mundico Guima

Não é mamãe, não é mamãe!

Meninos, eu vi um ex-secretário de um município da região dos Cocais muito feliz durante uma distribuição de apoio financeiro para blocos alternativos carnavalescos. O produtor de azeitonas foi informado que vai ser adjunto do ex-prefeito. Se precisarem de uma articulação vão ter que esperar ele tomar banho e chegar um pouquinho atrasado.

Querida, cheguei!

Um prefeito da região dos Cocais ligou para o ex-secretário e garantiu que o ex-secretário vai assumir o cargo de adjunto a partir de março. Alguns dizem que é a forma de acalmar um grupo político que estava chateado com o gestor da cidade as margens do rio Itapecuru. Sendo ou não, o ex-secretário parece que conseguiu um emprego.

Depois do Carnaval

Meninos, eu vi em um palácio á foz dos rios Anil e Bacanga pessoas reunidas e combinando que depois da festa momesca serão definidos os novos donos dos cargos estaduais existentes no interior do estado da antiga França Equinocial. Na região dos Cocais tem uma reca de gente esperando ganhar um pedaço do bolo.

Tem surpresa

Na distribuição dos cargos muitos vão ficar espantados. Tem um neo político que vai ganhar um pedaço grande do bolo. Um ex-prefeito que governo durante 3 anos, 11 meses e 10 dias um município vai ganhar uma fatia graças ao seu novo aliado para as eleições de 2026.

Cloreto de Sódio

Meninos, eu vi que muitos estão cansados de esperar a decisão de um prefeito da região dos Cocais lhes dar um emprego. Tem um que decidiu vender sal. O homem está oferecendo o produto do mar para donos de fazenda, fábricas de produto de limpeza, supermercados e quitandas. Parece que a bunda ficou doendo de tanto ficar sentado esperando emprego.

Esse é o preço

Meninos, eu vi que na Batalha de Termópilas ocorrida na Grécia entre o exército persa e Esparta, em 480 a.C, mostrou o valor dos 300 guerreiros espartanos. Em uma cidade dos Cocais, 300 mostra o quanto vale um influenciador digital. Desvalorização total.

Intestino

Meninos, eu vi uma administração de uma cidade da região dos Cocais muito preocupado com as decisões de um aliado parlamentar. Ele fica  excretando muito e causando problemas para a gestão. A última dele foi carnavalescamente hilária.

Pulando o muro

Meninos, eu vi um grupo de edis aliado de um prefeito da região dos Cocais reunido com o pai de outro vereador tratando de apoiar uma mulher para deputada federal nas eleições do próximo ano. A reunião foi no gabinete de um jovem parlamentar. Parece que o inimigo do Tom vai perder o apoio político de uns quatro a cinco vereadores da terra das codornas. Jerry só ganha no Hanna-Barbera.

Vão peitar?

Parece que os vereadores estão querendo mostrar ao prefeito que não estão gostando, segundo muito deles, da falta de valorização no governo. Tem vereador reclamando que os pouquíssimos cargos prometidos não animam as bases. Tem vereador dizendo que até agora só recebeu a metade dos empregos prometidos. Os parlamentares vão ter coragem de abandonar o prefeito no início de governo?

Neurocisticercose

Meninos, eu vi aliados leais ao prefeito dizendo que já sabem quem é o mentor intelectual da surdina reclamação e traição. É um vereador de dentro da casa do prefeito que está inflamando os colegas do parlamento. O nobre edil é useiro e vezeiro dessa tática. Dá tapa e esconde a mão.

Olha a chamada

A cúpula da administração de uma prefeitura da região dos Cocais, após a ausência de alguns aliados em uma solenidade com a presença de deputados federais, decidiu que vai ter batida de ponto para os vereadores nas próximas visitas de parlamentares federais. A decisão é que vai ter chamada de presença para todos os parlamentares do grupo do prefeito. Se fosse na capital pernambucana, as torcidas do Sport, Santa Cruz e Náutico teriam que marcar presença no estádio.

Frase da Semana

“A maior parte dos homens, em política como em tudo, atribui os resultados das suas imprudências à firmeza dos seus princípios”.

Benjamin Constant

 

Deixe um comentário