Por Mundico Guima
Muita terra
Meninos, eu vi um prefeito da região dos Cocais planejando ingressar na área da Agropecuária. O homem comprou cerca de 700 hectares de um amigo, ou inimigo, para criar gado.
Eucalipto cerca
A propriedade já está com trator derrubando morro para construir a casa da fazenda. Uma carreta bitrem já descarregou estacas e mourão de eucalipto tratados para fazer a cerca da propriedade.
No descanso
O prefeito da cidade que fica às margens do rio Itapecuru já comprou até o gado. Foram compradas mais de 500 cabeças da raça Nelore PO. Os bovinos estão nas terras de um fornecedor da prefeitura.
Tocaia eleitoral
Meninos, eu vi que decidiram AGIR após a “traição” que um vereador fez com um prefeito da região dos Cocais. Estão convencendo os pré-candidatos a vereador do mesmo partido do parlamentar não disputarem a eleição. O vereador pode ter muitos votos e não conseguir se eleger. Cirurgia de risco.
Só a cabeça
Surgi uma novidades nas eleições municipais desse ano sobre a disputa no legislativo. Há nomes fortes para se eleger vereador que estão desistindo. O motivo é bem simples: tem partido que não apresenta nomes com potencial eleitoral. É peixe sem corpo e rabo.
Pagando pra ver
Meninos, eu quero ver uma pesquisa registrada na justiça eleitoral de um certo município dos Cocais. Todos os pré-candidatos a prefeito dizem que estão na frente, mas não divulgam o resultado pela falta de registro. Ou da verdade.
Landrace no tempero
O pré-candidato a vereador de uma cidade da região dos Cocais está com a gordura derretendo. Depois que o compadre do homem decidiu disputar uma vaga da Câmara, agora Landrace vê o colega da venda de veículos crescendo e ameaçando assumir a ponta progressivamente.
Olho no calendário
Meninos, eu vi que os calendários de políticos da região dos Cocais estão todos riscados na data do dia 16 de agosto. Muitos estão de malas prontas para mudarem de lar. O registro da candidatura será o aviso do deixar o barco.
Vem feriado, vem
O eleitorado de uma cidade dos Cocais está esperando o feriado de 7 de setembro. É que todo feriado deste ano os políticos deram “presentes”. Foi dado peixe, bolo, ventilador, bicicleta, e no dia dos pais deram frango.
Foi dito
Meninos, eu vi um ex-secretário de um governo da região dos Cocais ouvir do morador do Palácio dos Leões que o seu candidato a prefeito na terra das codornas é o seu antigo e fiel amigo.