por Mundico Guima
Carnaval
Depois de tentar brincar a festa de Momo estou de volta para a pouco lida e interpretada coluna MENINOS, EU VI!. Quando coloco que tentei brincar o carnaval, explico. Nas datas carnavalescas, sou acostumado me divertir com músicas de carnaval. Até o axé, aceito. Agora swingueira, o famoso pagode baiano, é ruim. Esse foi um dos motivos de algumas cidades da região dos Cocais ter um carnaval pífio.
Colombina
Eu uma cidade as margens do rio Itapecuru a swingueira foi de manhã, de tarde e de noite. Um dos “organizadores” chegou a afirmar que o povo gostava do pagode baiano. Não foi a resposta da população nas noites na praça. Canário é um pássaro que canta lindo, já o Igor fala muito palavrão e mostra ser preconceituoso de nível 1.000. As músicas comprovam.
Arlequim
Meninos, eu vi um projeto pequenez de blogueiro colado no prefeito de uma cidade dos Cocais durante o carnaval. O gestor municipal sentiu qual é sensação que um cachorro tem quando o carrapato gruda no couro dele. Onde o prefeito ia o blogueiro seguia o passo. No camarote da prefeitura o cabra ficou grudado. O prefeito cansou do grude e decidiu ir para casa.
Orquestra vazia
Durante o carnaval, um parlamentar pensava que estava cantando Karaokê. Em todas as cidades que ele visitou na região dos Cocais os cantores das bandas tinham o microfone tomado por ele. O homem começava a cantar, e ruim, para os foliões. O clima da festa do Rei Momo foi tão forte que ele iniciou um strip tease. Como cantor, ele é um péssimo parlamentar.
Vereador Sorriso
Meninos, eu vi o vereador que gosta de ficar com os dentes na fresca meio calado alguns dias. É que a mulher de Alexandre, o grande foi flagrada com dois empregos públicos (estadual e municipal) no mesmo horário. Recebeu o dindin de um sem pisar lá. O nobre edil que gosta de dizer que tudo que é suspeito deve ser investigado ficou na muda.
Desculpa ignóbil
O vereador dente na fresca teve o descaramento de afirmar que um dos patrões da esposa implorou para que ficasse até o final do primeiro mês do ano. E o segundo? Meninos, eu vi muitas pessoas sérias devolverem o salário recebido irregularmente. Isso é ato daqueles que tem moral e decência. Vão devolver o dinheiro?
Fritura
Meninos, eu vi um secretário municipal da região dos Cocais sendo colocado numa frigideira com óleo de coco babaçu. A fritura está sendo feita por um vereador. Ele argumenta ao prefeito que o responsável pela pasta era aliado ao ex-prefeito da cidade. O parlamentar afirma que o advogado não é de confiança. O edil e o primo têm a tática de matar no cansaço. Será se o prefeito morre?
Detalhe
O interessante é que esse vereador, no governo passado era oposição ao prefeito, mesmo ganhando R$ 7.000,00 (sete mil reais) mensalmente do gestor municipal e tendo cerca de 20 empregos na prefeitura. Isso sem contar a família que ganhava salário do Zeza. Ainda ganhava 15 mil reais com os ouvintes.
Rolando na lama
Meninos, eu vi o Landrace finalmente feliz. No início do ano estava chateado por não conseguir a verde secretaria dos sonhos. Para acalmar os grunhidos do suíno o bacurim ficou adjunto. A educada patroa também está nomeada. O problema são os amigos que trabalharam para a suinocultura dar certo e até agora não foram lembrados. A família vai bem, obrigado.
Fala com o homem
Nesta semana, após sessão de uma Câmara de Vereadores da região dos Cocais, foi realizada uma reunião no gabinete do presidente do Poder Legislativo Municipal entre os parlamentares aliados do executivo. A pauta foi simples e seca: Presidente fale com o prefeito sobre os cargos para os nossos amigos. Emprego da prefeitura dessa cidade está saindo lento e gradualmente.
Eleitorado chateado
Meninos, eu vi que os vereadores aliados do prefeito de uma cidade dos Cocais estão agoniados em conseguir liberação de empregos. Para professor teve o seletivo e o “indicado” não está saindo. Enquanto isso, os eleitores estão chateados com os vereadores que prometeram emprego e nada.
Frase do dia
“Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos”.