Meninos, deixei de ver e comecei a sonhar com pesadelos

por Mundico Guima

2025 maravilhoso

Meninos, eu vi que o novo ano será espetacularmente excelente e bastante positivo para todos que estão lendo essa coluna. O reduzido número de leitores do MENINOS, EU VI! Conquistarão tudo que desejam, exceto os interesses que prejudiquem o próximo. 2025 com muita luz, energia e conquistas para todos.

De visão para sonho

Meninos, nos últimos três dias desse ano eu deixei de ver algumas coisas na região dos Cocais. No entanto, toda noite tive sonhos surpreendentes e misteriosos. Eu sonhei, por exemplo, que um ex-prefeito dos Cocais está fazendo fotos com lindo sorriso amarelo. E só dorme depois que toma dois Rivotril e um Lexotam.

Camisa preta e letras douradas

Meninos, eu sonhei com um ex-prefeito apavorado todas as vezes que o sol nasce na cidade dele. O homem está preocupado em ser acordado pela Polícia Federal. Ele não quer sair de pijama, com as madeixas assanhadas, uma mancha branca no canto da boca, os olhos com remelas e sem escovar os dentes. No meu sonho, o “homi” já está com kit de higiene pessoal separado.

Tenha calma

O ex-prefeito tem que ter paciência. O dinheiro que tem vai ser gasto com advogados e Justiça. Depois de uns dois anos é que a PF deva aparecer na casa dele. Vale lembrar que as tornozeleiras estão em falta. Fica preso em casa ou em um presídio. Os advogados podem conseguir que fique dentro da bela residência.

Sal grosso

Um vereador de uma cidade as margens do rio Itapecuru deve procurar um terreiro de Umbanda ou um santo para abrir seus caminhos. Eu tive um sonho que esse parlamentar estava todo contente por ser eleito vice-presidente da Câmara de Vereadores. Minutos antes de inscrever a chapa teve o seu nome retirado da vaga. Um colega parlamentar lhe sugeriu tomar um banho de peão roxo. Tudo que esse vereador arquiteta, despenca.

Oposição diz sim

Meninos, eu sonhei que um grupo de vereadores de oposição do prefeito de uma cidade da região dos Cocais decidiu apoiar o candidato a presidência do Legislativo municipal apoiado pelo novo gestor municipal. O ex-prefeito foi favorável no nome do homem que teve comércio de bebidas.

Fora do ar

Um dos meus sonhos que não entendi foi a de uma emissora de rádio saindo fora do ar. Fiquei sem entender. A rádio tem o contrato de 15 mil reais sendo pago normalmente para a fundação que fica na cidade ludovicense. E não vai ter redução da equipe e ficar apenas uns cinco ou seis locutores.No meu sonho a rádio livre-alvedrio ficará sem sintonia em meados de março para abril.

Culpa da base

Meninos, eu sonhei que um parlamentar chegou agoniado para um prefeito dizendo que o seu grupo estava preocupado com a boa gestão que ele estava realizando no comando do município das codornas. O prefeito fiou se entender ou entendeu bem o recado. Por outro lado, um outro grupo político ficou animado com a ressurreição política da família.

Desespero

Meninos, eu tive um sonho que mostrava pessoas não aceitando a derrota eleitoral e colocando a “turma do mal” espalhar Fake News. Os “inteligentes” espalharam uma imagem de 1900 e carne seca de um caminhão carregado de motos.

Respeita Polícia

No sonho, o comando da Policia Militar divulgou nota negando apreensão de motocicletas na cidade que margeia água que caminha entre as pedras. A PM não aceita mentiras com a instituição.

Deputado estadual

Tive um sonho sonhado que dois ex-prefeitos, que são médicos, querem disputar uma vaga da Assembleia Legislativa do Maranhão. Um tem o apoio do eleitorado do município  e eleitores em Itapecuru-Mirim. O outro está perdendo o espaço eleitoral e corre o risco de não poder disputar eleições por alguns anos. Outro problema desse médico ex-prefeito é que ninguém confia nele.

Parabéns

Meninos, eu sonhei que um ex-prefeito afastado do cargo depois de 3 anos, 11 meses e 8 dias de governo comemorou os 58 anos de idade chateado e triste. Ele viu na porta da casa estacionados o ônibus do Seu Zé Ninguém e o caminhão do Antônio Sozinho. Em janeiro passado a casa estava lotada de amigos.

Mensagem da Semana

“A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes”.
Winston Churchil

Deixe um comentário