O governador Carlos Brandão iniciou o trabalho de mudanças nos cargos do governo maranhense. A previsão é que as novidades de nomes para diretorias, gerências e coordenações, principalmente nos municípios, sejam divulgadas após o Carnaval.
Um gestor estadual, que pediu para não ter o nome revelado, revelou que para Codó a nova lista de cargos estaduais está sendo fechada. Há políticos que continuam com suas indicações. Outros estão conquistando espaço no governo estadual. E alguns não estão na lista.
O ex-prefeito Zé Francisco tem garantido a administração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA. O nome do filho de Zé Francisco, o médico Pedro Neres, é o cotado para ocupar o cargo.
O vereador Antônio Luz vai apresentar o novo gestor da Unidade Regional de Educação – URE. O ex-vereador e delegado Rômulo Vasconcelos deve assumir o cargo de Delegado Regional.
O ex-gestor do SAAE, ex-vereador Chiquinho do SAAE, deva assumir, ou indicar alguém, o comando de uma das agências ligadas com agricultura. Em Codó tem a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária do Maranhão (AGERP) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED).
O ex-prefeito Biné Figueiredo está com o nome na lista. Porém, ainda não foi definido qual órgão, ou órgãos, ele irá ser responsável.
Em Codó o 3° CIRETRAN, Restaurante Popular, Unidade Regional de Saúde, Viva Procon e Unidade Regional de Codó da Sinfra São alguns dos órgãos existentes. Os comandos desses órgãos podem ser mudados ou não.
A grande nnovidade é o nome do novo gestor da Policlinica de Codó. O empresário Eduardo José Barros Costa, o Eduardo DP, vai ser o responsável pela gestão da Policlínica. Tudo indica que o empresário Eduardo DP apresente um nome para o cargo.
Os nomes do prefeito Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho FC, e do deputado estadual Francisco Nagib não estão na lista do governo de Carlos Brandão.