Há uma grande preocupação da população codoense sobre o baixo nível que a pré-campanha eleitoral está tendo.
Alguns pré-candidatos a prefeito e vereador de Codó estão usando baixarias e ofendendo familias que tem pouca relação com a disputa eleitoral.
Indagamos à população e os políticos codoenses se ouviram ou falaram sobre propostas destinadas a melhorias na saúde, educação, desenvolvimento nas áreas de agricultura e pecuária, geração de emprego e renda, melhorias em moradias e outras ações positivas de uma gestão municipal?
A resposta é não.
Entretanto há tempo para os políticos codoenses analisarem o nível vergonhoso que estão tornando a disputa eleitoral deste ano.
O pior de tudo é que os políticos, bem covardes, usam as redes sociais para o festival de baixarias. Páginas são criadas no Instagram, YouTube, Facebook, WhatsApp e outras redes sociais destinadas a baixarias.
O Ministério Público Eleitoral deve ficar atento para o que está acontecendo hoje. Os acontecimentos de amanhã podem se tornar insuportáveis para as famílias que moram e amam Codó.
Eu pensei que a matéria traria os exemplos de baixaria para que pudéssemos analisar. Outra questão lé a falta de debates que os meios de comunicação estão dando para todos os pré-candidatos. Baixaria é você não respeitar o princípio da equidade, já que cada um veículo de comunicação só dá visibilidade para os seus aliados ou seus patrocinadores.
Mas o que está se implantando é um risco maior.
Blogueiros perdendo a personalidade para se agarrar em pré candidato por poder financeiro.
Na cidade vem um senador entregar um trator para um instituto controlado por um rico empresário e filho deputado.
Porque esse empresário dono de muitos tratores não usou um dos seus ao menos uma vez na vida para ajudar comunidades?
Se este poderoso chegar a uma prefeitura será assim com tudo voltado para instituto privado?
Como alguém quer ser prefeito e pega um trator do governo federal para seu próprio controle e DEIXAR AS ASSOCIAÇÕES COMO UNS PEDINTES EM SUA MÃO, EM TROCA DO QUÊ?
Essa senador era para dar ao sindicato dos trabalhadores para ter o controle na cessão para os produtores rurais, pois assim agiria com igualdade com os associados.